A Câmara Municipal de Maceió recuou, pelo menos por enquanto, da decisão de antecipar a eleição da futura Mesa Diretora, que vai assumir só no início de 2011. 

O presidente da Casa de Mário Guimarães, Dudu Holanda, já comunicou aos vereadores do chamado “baixo clero” que vai aguardar uma decisão da Justiça, para só então retomar o polêmico processo. 

É um avanço importante se considerarmos a posição do grupo majoritário da Câmara de Vereadores que, mesmo após a suspensão da eleição carnavalesca, pretendia realizar o pleito o mais rapidamente possível. 

É importante destacar que, hoje, não há praticamente nenhum questionamento em relação ao nome do vereador Galba Novaes, provável futuro presidente da Casa. A briga acontece mais embaixo: são as secretarias da Mesa Diretora os alvos dos grupos rivais.

O deputado Marcos Barbosa pretende manter a mulher dele, vereador Silvânia Barbosa, na direção da Câmara – contra a vontade, hoje, de Dudu Holanda, Galba Novaes e do prefeito Cícero Almeida. 

Hoje, o procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, encaminhou para a sua assessoria técnica a Representação elaborada pelo promotor Marcus Rômulo, responsável pela Ação Civil Pública que resultou na decisão do juiz Antônio Dória, que proibiu a eleição “coelhinha” no Sábado de Zé Pereira.

O documento, que deve dar entrada no Tribunal de Justiça, pede que o artigo 12 do Regimento Interno da Câmara Municipal – tratando da antecipação da eleição da Mesa Diretora – seja considerado inconstitucional.

O integrante da Promotoria Coletiva da Fazenda Municipal considera que é possível a realização da eleição antes de 30 de dezembro deste ano – como previa o antigo Regimento, modificado em 2005 -, mas o artigo 12 precisa ser radicalmente alterado, levando em conta o direito da chamada “minoria parlamentar” – o que não há, segundo ele, na atual redação.

Se realizasse agora a eleição, disse Marcus Rômulo, a decisão do TJ pode levar à Casa de Mário Guimarães a passar uma nova vergonha, como a que ocorreu recentemente.

 

Albuquerque lidera grupo que segura Projeto do Orçamento
Almeida vai anunciar que não será candidato a governador
  • Recuou mesmo!

    E por falar em recuou, o secretário de estado Luis Otávio da Silva, na entrevista no outro canal de TV, entrou corrigindo o economista Cícero Péricles, ao afirmar que o Polo Industrial de Maceió tinha gerado 1.800 empregos. Luis Otávio da Silva corrigiu para 4.500 empregos, foi na batata, na bucha. O que demonstra sua luta por Alagoas na geração de Empregos e Distribuição de Renda. Ele pode ser até chato, mas é eficiente. Neste item o governo Téo Vilela está bem servido, sem esquecer Solange Jurema que vale pelos demais estaduais e municipais. Tem visão e ação na assitência social e haja Fecoep que ela gasta no combate a pobreza. Se os demais fossem assim, Téo corria pra galera!

  • josé cleilton de oliveira

    não quero deixar um comentário e sim um pedido Mestre Ricardo mota,
    Eu gostaria que você desse um puxão de orelha( no bom sentido)nesse Prefeito que “ fala com Deus sigilosamente” e perguntasse ao mesmo o que DEUS disse sobre a Praça dos Palmares, na verdade estamos muito longe do tempo em que se podia sentar em um banco de praça algo que era muito prazeroso, infelizmente hoje precisamos de muita coragem, porque a violência urbana não permite e a violência da Prefeitura também, se não vejamos: A praça não tem nenhum banco na verdade não sei se podemos chamar a “ Praça dos Palmares” de praça,porque o vandalismo em conjunto com a Prefeitura que se omite quanto aos cuidados com o patrimônio público deixou o local em completo abandono é lamentável e triste não termos mais o direito de cantar:
    “A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores o mesmo jardim.”

    Cleilton/IBAMA

  • alessandro alves

    ricardo o ver silvio camelo ta doidinho pra ser 1 secretario ta dizendo que o cicero almeida que ele de todo jeito,quer saber quantos votos ele tem lá na camara?a resposta NENHUM. XAU SILVIO JÁ ERA.KKKKKKKKK

  • mario inacio

    Escute:essa corja da câmara, está preocupada com a eleição de 2011? Mas, é uma vergonha! Tanta coisa importante no município para eles se preocuparem, mas, só estão voltados para os nteresses escusos! Ô raça nojenta! Tem jeito? Uma cidade com tanta miséria e, eles só pensam no bolso! Eleitor vamos pensar bem antes de escolhermos nossos representantes, vejamos que câmara desqualificada! Com raras exceções, claro, a exemplo de nossa competentíssima vereadora e, futura SENADORA, HELOÍSA HELENA. E hora de renovar, esses e essas pilantras já roubaram demais.

  • Carlos Costa

    Ricardo esses caras tinham mesmo que recuar. Não entendo como o prefeito tem coragem de indicar o veredor Galba
    Novaes para presidente da Camara. Esse rapaz, junto com a mesa passada, foi responsavel por todos os atos indecentes ali praticados .Eles recuaram com medo que o procurador apertasse o cerco sobre as contas da administração passada

  • monica lins

    Depois de tantos fatos ocorridos a Câmara Municipal de Maceió, querer dá uma séria, quantos vereadores da bancada recebe o mensalinho de R$10.000,00reais por mês.