O deputado Antônio Albuquerque está demonstrando que ainda mantém algum poder na Assembleia Legislativa. Ele está segurando, através do seu liderado, deputado Carlos Cavalcante, o projeto de Orçamento do Estado para 2010.

Segundo o que deputado Rui Palmeira já tornou público, os parlamentares do PT do B – cujo líder é AA – querem um reajuste de R$ 17 milhões no duodécimo da Casa de Tavares Bastos.

E não só eles. Os pedetistas caminham com os albuquerquistas, numa aliança que pode chegar às eleições de outubro.

Formam no grupo, pelo PT do B: Antônio Albuquerque, Ricardo Nezinho e Carlos Cavalcante – relator da matéria.

Pelo PDT: Sérgio Toledo, Jota Cavalcante e Isnaldo Bulhões Júnior, filho do presidente do TC, Isnaldo Bulhões. 

007

O delegado José Pinto de Luna está afastado das atividades eleitorais. De volta à PF de São Paulo, onde fica até a aposentadoria, nos próximos meses, ele participa de uma missão policial de longa duração. Mas volta para enfrentar sua maior batalha.

Guerra do Norte

Caíca, prefeito de Porto Calvo, e Cícero Cavalcante, de São Luis do Quidunde, se tornaram dois grandes ex-amigos. Presos juntos na Operação Guabiru, em 2005, se separam nas eleições de outubro: Caíca apoia Renan Filho para deputado estadual, deixando para seu adversário local, Luis Ormindo, a aliança com Flávia Cavalcante.

O último encontro entre os dois atraiu a atenção do SAMU.     

  

Lula deu, o PMDB tomou
Câmara recua na antecipação da eleição da nova Mesa Diretora
  • V.Gomes

    Não é novidade para ninguém que o atual presidente da AL é apenas um fantoche do então deputado A. Albuquerque, que detém o poder e manipula ao seu bel prazer o fantochizinho, em defesa de seus interesses para lá de pessoais, como a volta da folha de funcionários fantasmas, desvio de verbas da casa, compra de veículo importado para a família,via casa de Tavares Bastos, crimes de mando, é uma lista de crimes e atos ilícitos que deixa qualquer bandido no chinelo e pasmem ele e seus asseclas, não respondem a processo, não são presos, e ainda legislam livremente em nome do povo alagoano. Agora não contente com os 300 milhões desviados, ainda quer sangrar mais o Estado exigindo o aumento para a casa. Perguntem se ele está preocupado em discutir e lutar pelo aumento do funcionalismo público, ou se cobra reaparelhamento nos caóticos hospitais públicos, ou se defende os interesses da polícia civil que está sucateada, desmoralizada, em suma se defende o Estado e os interesses públicos e não somente o seu umbigo.

  • LindomarCastilho

    Ricardo, acho que você não está tendo bom senso. Qual interesse do AA em segurr o orçamento, se ele não tá ma mesa diretora da Assembleia?

  • MARTHA

    Lindomar, vc eh bobinho mesmo ou vc eh apadrinhado de AA? RSSSSSSSSSSSS

  • henrique

    caro amigo o certo é kaíka e nao caica!!

  • Alagoano

    Sr. “henrique”, que diferença faz se caica se escreve com “c” ou com “k”, se é político, deve ser um ladrão do erário.

  • Fátima Barbosa

    Anotem os nomes dos deputados citados e digam um sonoro “Não” na próxima eleição. Esse é o único caminho para permitir que Alagoas quebre esse círculo vicioso em que se encontra há tantos anos. As nossas crianças, jovens e idosos irão agradecer, pois retirando os taturanas, gabirus, carrancas, etc..pode ser que Alagoas possa ser um Estado promissor.

  • sergio

    Vamos ao que interessa: hoje vi um veículo com o adesivo do candidato, Pinto de Luna. Onde poderei arrumar um?

  • breno

    Caro Ricardo a impressão que se tem é de um bando de deputados se consideram donos do nosso paupérrimo estado e que somente eles podem decidir o destino de milhares de pessoas deixam-do-as entregues a própria sorte pois as verbas destinadas a população tornam-se propriedade destes malfeitores.

  • soldado bombeiro militar saulo

    Esse Carlos Cavalacante,assim como o pseudo-crente Jota Cavalcant
    e também é evangélico não é,ou estou enganado.Só podem mesmo ser pastores do demônio porque um servo de DEUS não se aliaria a demônios como esses taturanas.

  • DR.DECO

    Ricardo jamais espere que o Deputado AA perca á eleição,pois ele é inteligente , humano quando não mentem prá ele,cauteloso e é mais verdadeiro no tocante as acusações do que vc,deixe o Homem trabalhar.

  • Dakson Pereira

    Esses homens não temem a Deus. Albuquerq

  • Vieirinha

    AA já pode se considerar reeleito, quem quiser que duvide!!! E a maioria(80%) dos que se envolveram com a taturana tbm se reelegerão na minha opinião. Sobre Porto Calvo, acredito que a eleição será atípica pois o prefeito não tem o apoio de quase ninguém. O deputado MT detém o apoio de 5 vereadores, só sobram 4 para dividir entre flavia e renan filho. Quero ver o resultado!!

  • Cesar

    Ricardo, muito estranho! Bergson Toledo retorna, Pinto de Luna vai embora (ainda que temporariamente). Olha na minha opinião tem dedo de político corrupto (com influência em Brasilia) envolvido nestes acontecimentos!

  • dr. roubalheira

    esses deputados querem mais uma vez se empaturrar com o dinheiro do duodecimo. é mandar queijo para rato. uma vergonha se isto acontecer

  • TANIA

    RICARDO, OLHE MESMO, SERÁ Q VAMOS TER NOVAMENTE A DEP. FLAVIA NA CASA DE TAVARES BASTOS? FICO COM PENA DELA QDO A VEJO PELA TV ASSEMBLEIA… TÃO FRAQUINHA,NÃO SABE SE EXPRESSAR, A OUTRA DEPUTADA TALVEZ PIOR AINDA… PRECISAMOS DE COLOCAR MULHERES DO NAIPE DE HH, QUE NOS ENVAIDECE QDO VAI A TRIBUNA E QTO AO DEP. AA, SEM COMENTARIOS RSSS

  • Henrique Moura

    Acho que Renan Filho vai estourar as urnas, e tbm acho q Flávia Cavalcante não entra nessa eleição. Também que diferença faz, é tudo da mesma laia.

  • Pedro Paulo Amorim

    Esse tal Soldado Saulo deve ser mesmo “soldado”. Só quem já sofreu algum “reparo” pode ser tão banal.

  • Ricardo Lima

    O engraçado caro jornalista,é que a equipe do Sr. Ormindo, na eleição passada, vivia chamando o agora aliado cícero Cavalcante de chefe da quadrilha dos guabirus, e agora se junta a ele?

  • Mariano Correia Paredes

    Estimado Ricardo,
    Parafraseando Mussoline (não sou facista, “socialistas de botequim”!), não é difícil governar Alagoas. É INÚTIL! Por um simples detalhe secular: as “zélites caranguejas” et caterva NÃO DEIXAM! O Chico e o Milton têm razão: “O que não tem governo nem nunca terá, o que não tem vergonha nem nunca terá”.
    Mariano C. Paredes

  • Mariano Correia Paredes

    Estimado Ricardo,
    Em 02/10/2005, declarei ao O Jornal que tinha uma fábrica de ultraleves para Alagoas. Fui gozado, humilhado e “excluído” como “louco”. Agora os “normais” falam de um BILIONÁRIO ESTALEIRO… O Ceará tem, Pernambuco tem, Caruarú tem fábricas de aeronaves ultraleves. Só Alagoas não PODE ter!
    Mistério…
    Mariano C. Paredes

  • Mariano Correia Paredes

    Estimado Ricardo,
    Se Alagoas continuar assim, vai se chamar PALERMOA, violência mafiosa de Palermo e miséria de Serra Leoa.E os “eleitores” de taturanas e gabirus PALERMAS. Ah sabe o que Alagoas disse ao Brasil? “Eu sou você, amanhã”.
    Mariano C. Paredes