A frase, acima, foi dita pelo ex-cabo Everaldo Pereira ao juiz Maurício Breda, da 7ª Vara Criminal da Capital, hoje pela manhã. O ex-militar garantiu que tudo que se diz em relação a ele – sobre as dezenas de homicídio de que é acusado – foi criado pelo ex-secretário Rubens Quintela. “Ele queria me matar, e por este motivo eu tive de deixar Alagoas”, afirmou ao magistrado, na presença do seu advogado, Raimundo Palmeira. 

Aliás, Everaldo descartou Givan Lisboa como integrante da sua defesa: “Deus me livre”. E justificou: “Ele é advogado do Cavalcante, que é meu inimigo”. 

Preso no início desta semana pela Polícia Civil, o ex-cabo PM definiu-se como “um cumpridor de regras e de ordens. O que meus superiores mandavam, eu fazia”, garantiu ao explicar porque usava o pau-de-arara para torturar alguns presos: “Quem mandava era o delegado Ricardo Lessa”. 

Uma “revelação” feita por Everaldo Pereira, entretanto, chamou a atenção de todos os que acompanharam o seu depoimento e por pouco não provocou risos. Ao ser indagado sobre o motivo de sua viagem a Alagoas, agora, ele afirmou:

-Eu vim me entregar.

Mas não disse porque tentou fugir ao ser descoberto pela polícia, a partir de uma denúncia anônima.

2010: Eleições em Alagoas já garantiram espaços na mídia nacional
Almeida defende que Marcelo Palmeira também seja investigado por compra de votos
  • Carlos Rios

    O CARA APRONTA E DIZ QUE É INOCENTE

  • LUIZ

    Diante da possibilidade de vários políticos não serem reeleitos, de que dentre eles,alguns fazem parte da trajetória “heróica” deste monstro, o melhor é que a PF tome o comando deste inquérito para que não haja queima de arquivo como no caso do PC. Hoje,graças a burrice de nosso povo, vemos com pesar a ameaça de um dos protagonistas de um passado recente que nos envergonha, ousar-se dizer candidato ao governo. Que o movimento dos CARAS PINTADAS fique de alerta para uma possível manifestação em defesa de Alagoas e do Brasil. Xô Satanás! Collor nunca mais!

  • Paulo Vasques

    Claro que o Everaldo queria se entregar, o problema é que ele não foi reconhecido pelo fato de está usando um corte de cabelo diferente,as pessoas achavam que ele seria o Maradona, e em vez de prendê-lo, queriam apenas um autógrafo e convidá-lo para as festas de final de ano. Eu soube que quando fora finalmente reconhecisdo e preso, ele se encontrava com convites para as maiores festas da virada do ano na ora de Maceió.Depois disso, a procura caiu bastante,há quem diga que vai dar um prejuízo…

  • Paulo Vasques

    Claro que o Everaldo queria se entregar, o problema é que ele não foi reconhecido pelo fato de está usando um corte de cabelo diferente,as pessoas achavam que ele seria o Maradona, e em vez de prendê-lo, queriam apenas um autógrafo e convidá-lo para as festas de final de ano. Eu soube que quando fora finalmente reconhecisdo e preso, ele se encontrava com convites para as maiores festas da virada do ano na ora de Maceió.Depois disso, a procura caiu bastante,há quem diga que vai dar um prejuízo…

  • Diogo

    Essa foi a pérola do ano! Pior que, segundo relatos da mídia, ele inclusive tentou pular o muro do local onde estava, quando a polícia lhe deu voz de prisão.
    Certamente, o Sr. Everaldo dirá que correu da polícia para chegar mais rápido à delegacia! Aqui em Alagoas, imagino eu, trata-se um caso ímpar. Palmas para ele!

  • Romney

    realmente ele ia se entregar, mas a qual deputado????

  • Anônimo

    É muito estranha esta relação íntima entre um “simples” cabo da PM com delegados da Polícia Civil. (Marcos)

  • Roberto Bastos Costa

    Mistério das Al. Meu filho foi sequestrado com a esposa e a filha de 02 anos em 17/10. Pasmem! Recebeu uma multa. O seu carro estava estacionado na calçada do 1º juizado na Durval Guimarães no dia 03/12,dia útil em horário comercial, 17 dias após o roubo. Até hoje a policia não tem noticias do carro.

  • Macaco Velho

    Que Alagoas é terra de ninguém e Estado desmoralizado pela impunidade todo mundo sabe, agora terra de burro não como pensa o senho do gangaço Everaldo CUMPRIDOR DE REGRAS, ou melhor, ASSACINATOS, e os muitos políticos que faz e desfaz aqui no estado. Acredito que um estado forte é feito de homens fortes e honestos e esta espécie se encontra em extinção, pelo menos em Alagoas. Há minha alagoas, terra dos Marechais, tão bela, porém a deriva.

  • rita da silva

    não desejo o que ele passou para ninquem mas acho que ele sentiu na pele o que as outras familias passaran e o pior de tudo que infelizmenteele teve que perder sua filha da quela maneira tão tragica em rede nascional para que fosse feito JUSTIÇA de Deus e dos homens pesso a Deus para que tenha missericordia de sua alma porque voçe e exemplo vivo de que Deus e justiça.

  • Roberto

    Como diz a letra de musica do saudoso Bezerra da Silva, “Você com um revólver na mão é um bicho feroz, sem ele anda rebolando até muda de voz”, é assim que se comporta pessoas como Everaldo, que praticou todo tipo de barbarie e agora tem medo de assumir, mas com certeza as provas vão aparecer e mostrar o quanto ele era corajoso para matar por dinheiro e covardemente!

  • RAFAEL

    dizer que uma pessaoa já morta, será mesmo que foi mesmo o
    delegado gilberto que falou pra ele. foi quem o avisou da morte do ricardo lessa..é pra rirrrrrrrr….nossa como é calculista .prisao neles e nomes de pessoas que aindam possam ir pra cadeiaaaaaa.fala a verdade.

  • PJ

    Tentou fugir porque quem estava indo lhe prender poderia matá-lo a mando dos bandidos maiores! Vai saber…

  • Henrique Moura

    Todo mundo vira santo quando está preso. Rapaz ordeiro esse!!!!!!!

  • Claudio

    Isso que estão fazendo com esse rapaz é uma calúnia.

    Outros inocentes

    Zeca diabo ……………
    Antônio Bacamarte ………….
    Chico Trabuco ………………
    Ciço Pistola …………………..
    João Treisoitão ………………

  • Detetive (!!!)

    Será que ninguém atentou ao fato de esse rapaz “tolinho” ter advogado, pago não sei por quem, para defendê-lo? Ao que me consta, o “tolinho” aí estava desempregado e foragido, tendo que viver em locais diferentes por um bom tempo. Não seria o caso de um defensor público? Onde essa turma arranja dinheiro para pagar advogado? Infelizmente, os mandatários nunca aparecem. Como sendo “tão” procurado ele veio justamente para Alagoas? Esperamos respostas (para nunca). Com a palavras: polícia, ministério público, justiça etc. etc. etc.

  • edmilson p costa

    esse everaldo pode ajudar a disvendar muitos crimes miteriosos em alagoas

  • edmilson p costa

    esse everaldo pode ajudar a disvendar muitos crimes misteriosos em alagoas