A posição adotada pelo desembargador Antônio Sapucaia, em relação aos servidores em greve da autarquia, é a mesma do governador Teotônio Vilela Filho – pelo corte de salários dos grevistas e pela abertura de procedimento administrativo por abandono de emprego, no caso de permanência da paralisação.   O recado foi dado pelo secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado – que me confirmou a posição -, ao próprio dirigente do Detran. De acordo com o secretário é necessário que os servidores entendam que “esta é uma posição de governo, não apenas da direção do órgão”. Ele explicou que “não é uma posição de força”, mas, sim, de cumprimento de uma decisão judicial.   Os servidores do Detran, liderados pelo sindicato da categoria, realizam assembléia, hoje, decidir o que fazer: se retomam o trabalho, ou se mantêm a paralisação. 

 

 

Há uma proposta de tentativa de acordo com a intermediação da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, para que eles possam retornar ao trabalho, mas sem as perdas salariais já decididas. As negociações sobre um improvável aumento salarial – pelo menos neste momento – continuam, sem a presença, entretanto, do sindicato da categoria.   Também na Educação  Na Educação não será diferente. Na sexta-feira, o secretário Rogério Teófilo, conversou com a presidenta do Sinteal, Girlene Lázaro, dizendo que o governo do Estado vai cumprir a decisão da Justiça sobre a greve no setor – julgada ilegal. Os professores realizam assembleia, amanhã.

Conselho de Medicina propõe TAC ao MP para o HGE
Com o apoio de Renan, Collor vai disputar governo, diz Valor Econômico
  • Luiz Carlos

    É preciso cortar o salário deste povo que só faz gritaria e não trabalha, não produz. Parabéns, não ao governo, mas ao Dr Sapucai. Por que o Secretário de Educação não toma esta atitude.

  • Kelly

    Ricardo Motta. Quando falar do Sapucaia, lembre-se que ele não é mais Desembargador.

  • ARTUR

    RICARDO, NÃO ENTENDO ESSA PREOCULPAÇÃO EM QUERER EXCLUIR Dr. SAPUCAIA DE SER DESEMBARCADOR.O QUE FICOU DE IMPORTANTE NA HISTÓRIA DO SAPUCAIA FORAM AS AÇÕES E NÃO TITULO. QUANTO AO DETRAN, TEM QUE ACABAR A INDISCIPLINA E O RADICALISMO NOS SINDICATOS.

  • Eduardo Costa

    Tanta gente querendo trabalhar e os que tem trabalho fazendo greve e prejudicando toda uma populção, e o pior é que por traz destas greves existe sempre coisas TENEBROSAS que a grande massa dos trabalhadores não sabem.Por traz de cada sindicalista tem sempre um politico mandando.

  • Hagá

    Talvez a presidência do TJ-AL devesse chamar partes para tentativa de conciliação, reposição das faltas, compensando dias de greve, com proposta de reajuste em 2010 dentro da LRF.

  • marcelo

    Será que os filhos destes sindicalistas da educação, estudam nas escolas em greve?

  • karla

    Como diz o velho ditado “pimenta no fiofó dos outros é refresco”… é muito fácil julgar os servidores do detran se, saber ao certo o q anda acontecendo na atual gestão do bã bã bã Sr. Sapucaia. este foi o pior diretor q o detran já teve!!! continua…

  • karla

    respeitem!!! os servidores do detran não são maloqueiros não!!! todo e qualquer servidor tem direito a greve e a correr atrás dos seus direitos. Continuem lutando, pois este governo só vai assim mesmo, na base da greve. C/ certeza conseguirão êxito nesta luta q valerá a pena!!

  • Lucão

    Pra quem não sabe, o dr. Sapucaia tá num encontro de diretores de detrans em Brasilia e de lá comunicou ao governador a sua intenção de não voltar mais pro detran-al. Governador pelo amor de Deus aceite o pedido em prol de Alagoas e a bem do serviço público. Sapucaia nunca mais.

  • Carlos Nepumoceno chaves

    Karla , esse foi o pior diretor que o Dentran teve para quem anda na ilegalidade, para quem gostava das maracutaias, não duvido nada que voce foi um dia beneficiada/o com isso, ja que . vc pode inclusive ser do genero masculino,se escondendo atras do nick.

  • Professor

    Greve da educação: Se for cortado os dias parados, nenhum professor precisará repor esses dias cortados e encerrar o ano letivo seguindo o calendário original antes da greve!

  • Professor

    Uma vez que dias não trabalhados e repostos não são descontados. Mas se houver corte não há porque reposição de aulas.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    O Governo do Estado continua em sua caminhada porcaria, que não consegue resolver coisa alguma em todas as áreas de atuação. Pobre Alagoas. Mas a hora dele já vai chegando: Outubro de 2010, a mostra dada pelo povo; 31 de dezembro, o adeus e o já vai tarde!

  • PALHAÇOS

    ELES AINDA FIZERAM UM PROTESTO COM NARIZ DE PALHAÇO, ORA, OS PALHAÇOS SOMOS NÓS!!!! CORTE NO SALÁRIO DELES!!!!

  • Igo Dâmaso

    Isso é vergonhoso! De 2008 pra cá, acredito que o DETRAN

  • Igo Dâmaso

    Isto é vergonhoso d+! De 2008 pra cá o DETRAN

  • Tat

    Sapucaia pra detonar o Legislativo foi espetacular. Agora pra colocar ordem no serviço público seja ele Detran ou Educação ele começa a não ser mais nada? Servidores pensem tbém na população, naqueles que ralam por apenas um salário. Vcs querem mais o que??? Pelo amor de Deus…

  • Barretinho

    O Dr. Sapucaia pode ser bom como desembargador, mas como gestor, é igual aos demais q já passaram por àquela Instituição. As mordomias continuam as mesmas, só mudaram os nomes dos beneficiados. Alguns com muito e todos os demais com o salário sem reajuste há quase 3 anos.

  • djair

    O SINTEAL ESTÁ BRINCANDO COM OS SENTIMENTOS DOS PAIS E ALUNOS ALAGOANO.HAJA VISTA QUE OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DO ESTADO QUE SÃO REPRESENTADOS POR ESTE SINDICATO NÃO VALORIZAM O PAPEL QUE A ELES É ATRIBUIDO,OU SEJA, EDUCAR PARA A VIDA.

  • se liga

    Téo se liga, a greve é contra O SEU GOVERNO e não contra a população, pague o que deve aos servidores, NÃO SOMOS CORTADORES DE CANA das suas fazendas.

  • Cláudio

    RECEBER DINHEIRO SEM TRABALHAR É MUITO BOM! BOM PRA QUEM NÃO TEM VERGONHA NA CARA,QUE NUNCA FEZ NADA,DÃO MACETE O TEMPO TODO.E PALHAÇO SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE ACEITAR ISSO CALADOS,VÃO TRABALHAR PREGUISOSOS, EU POSSO DIZER ISSO PORQUE SOU SEU PATRÃO,COMO TANTOS QUE PAGAM OS IMPOSTOS

  • Cláudio

    Sindicato é o pior de todos, começar pela sua inexistencia,querem falar em organização do Detran?eles querem é bagunçar como antes , se aproveitar das mamatas.Se tivessem vergonha se juntavam a Sapucaia que é um Homem de bem , e trabalha sério, mas querem tirá-lo, para vir um corrupto.

  • Verônica

    Muitos de vocês nem sabem o que dizem… Greve é direito e se estão desempregados é pq não estudaram o suficiente para passar em um Concurso…Estudem e deixem de falar de nós…Somos concursados, não entramos no Estado por QI (quem indicou)

  • Barretinho

    Muito bem Verônica! Nós funcionários públicos n somos macetosos. A população n deve nos nivelar por baixo, até pq, se fôssemos preguiçosos n estaríamos lá, pois p estar lá temos q 1º ter CORAGEM p estudar. Criticar é fácil!,vão encarar um concurso, p ver como é moleza!!!!!

  • karla

    querem ir pro lugar dos servidores do detran, tenham competência e passem no concurso!!! Só assim vão poder conhecer e vivênciar o q os mesmos passam lá dentro!!!

  • Meire Maeques

    Vamos mudar a direção do Sinteal, já prejudicou muito a categoria. Fora!

  • Carlos Nepumoceno chaves

    Karla, se vc GANHA POUCO,pede pra sair, mostre competencia na iniciativa privada.Não sei se foi o seu caso , mas aqui em alagoas houve uma época que tudo era questão de “QI”, mudou um pouco. VC É COMPETENTE MESMO, SAIA DAÍ, A INICIATIVA PRIVADA TA PERDENDO UMA “GRANDE PROFSSIONAL”

  • karla

    Oh idiota!!! pra começar não sou servidora do órgão, mas conheço inúmeras pessoas que trabalham lá e ao contrário de vc, falo c/ conhecimento de causa.

  • NoMercy

    Levando em consideração que o Detran é uma AUTARQUIA e que sua folha salarial NÃO depende do governo do estado, sabe-se que o problema do Detran não tem nada haver com o problema da educação, a qual recebe verbas do governo estadual e salve engano do federal também…continua

  • NoMercy

    Sabe-se também que os servidores do Detran já não tem aumento há algum tempo.O que é contra a Constituição Federal, pois o reajuste deveria ser anual, sabendo que a folha salarial dos servidores atualmente só chega a 36% do valor bruto de apuração do Detran, quando deveria chegar a 60%.

  • NoMercy

    Gostaria que todos os meus comentários fosse postados. Obrigado =]