Hoje é um dia triste para pelo menos 183 servidores do Detran – os que aderiram à greve: eles receberam seus salários com uma redução que chega a 50%, em função da paralisação. Muitos, obviamente, estão desesperados.

 

  Até porque a decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, julgando a greve ilegal e determinando o retorno ao trabalho de imediato, chegou hoje à direção do Departamento Estadual de Trânsito. A presidenta do Tribunal de Justiça considerou que o corte dos dias parados é legal, pode ser feito pela direção do Detran.   O sindicato dos servidores, mesmo não tendo existência formal, passa a pagar multa diária de R$ 2 mil, em caso de descumprimento da decisão. A greve ainda está sendo mantida. 

 

 

Há, já, sim, uma movimentação de setores do Judiciário na tentativa de intermediar uma negociação entre as partes – a direção do Detran e os servidores, mas sem a participação da entidade. A preocupação maior, agora, seria com o prejuízo financeiros para os grevistas. O desembargador Antônio Sapucaia afirmou categoricamente que não vai abonar qualquer falta dos servidores grevistas. Ele sai do cargo, mas não abre mão da sua posição.   Há a possibilidade, entretanto, de uma decisão da Justiça, objetivando a conciliação – que tem avançado no TJ – mantendo a ilegalidade da greve, mas determinando o pagamento dos dias parados. Ainda há muita conversa a rolar até o ponto final dessa história. 

 

Na reserva

  O coronel PM Joilson Gouveia foi aposentado oficialmente. Ele andava longe dos quartéis nos últimos anos – sempre em gabinetes militares -, mas teve uma atuação corajosa e destemida num período muito difícil para a Polícia Militar de Alagoas. Foi no governo Geraldo Bulhões, quando a corporação era comandada pelo coronel Nilton Rocha.  Nas grades 

 

Aconteceu de tudo na PM, naquela época. Por protestar contras as irregularidades, Joilson Gouveia foi preso, no Quartel Geral, mas recebeu apoio de várias entidades. Ninguém pode lhe negar esse mérito. 

 

 

2010 é agora 

 

O debate entre tucanos e pedetistas, de ontem para hoje, pode antecipar uma disputa de 2010: Lessa versus Vilela.De que lado vai ficar os senadores Renan Calheiros e Collor, novos siameses?  

 

É dando… 

 

Rescaldo da Operação Pesca Bagre, no Pilar: ontem teve festa na Câmara. Disseram-se, todos, inocentados pela Justiça. Não é bem assim. Houve comemoração com carro de som na rua, entoando a Oração de São Francisco.  

 

TC durão O Tribunal de Contas decidiu que o prefeito de Pariconha, Moacir Vieira da Silva, deve devolver R$ 156.230,66 aos cofres públicos do município. A quantia é referente a compras feitas em 2006 sem a devida licitação legal.

Sindicalismo: Qual é a hora de fazer a fila andar?
deputados querem "ganho" de até 90 dias para Ferro - deputado resiste
  • Hagá

    A presidência do TJ-AL poderia chamar a direção do Detran e a comissão de trabalhadores para uma audiência de conciliação.

  • Alagoana

    Enquanto o presidente do “SINDICATO” e o DIRETOR DO DETRAN ficam nessa briga de egos, os servidores com salários achatados e garantias retiradas, ficam sendo prejudicados….vamos utilizar o lema da Justiça: “CONCILIAR É LEGAL”!!!!!O POVO NÃO AGUENTA MAIS FICAR SENDO PREJUDICADO!!!!!

  • Ricardo

    sE A GREVE FOI DECLARADA ILEGAL, todos os baderneiros deveriam ser demitidos. Drº Sapucaia é homem de bem. Querem desmoralizá-lo a pedido de alguém.

  • indignado

    Pode pagar o salario dos servidores do DETRAN sem problema. O DINHEIRO não é da fabrica de Multas que se instalou em Maceió? E para esses “trabalhadores” foram mais uns dias de férias remuneradas. Estão de parabens por enfrentarem até a justiça e em dezembro façam outra.

  • ARTUR

    O Dr. SAPUCAIA ESTÁ CORRETO. OS TRABALHADORES TEM DIREITO A MELHORIA SALARIAL, POREM NÃO TEM O DIREITO DE IMPOR AS NORMAS DELES. É POR ISSO QUE O BRASIL ESTA SEM ORDEM. OS Dep. NÃO RESPEITAM ORDEM JUDICIAL,Ver.IDEM,E AGORA O SINDICATO PIRATA NO MESMO CAMINHO.

  • Carlos Nepumoceno chaves

    TODOS SABEM QUE ESSA GREVE É COMANDADA POR ESSE SINDICATO PIRATEX A SERVIÇO DOS TATURANAS.DR SAPUCAIA É HOMEM DIREITO E JUSTO, E TENHO CERTEZA DE DEPENDESSE DELE O AUMENTO DO SALÁRIO JA TINHA SAIDO , MAS ESSA GANG , NÃO BRINCA, FALTA COM RESPEITO A ESSE SENHOR QUE MERECE TODO RESPEITO

  • JONNNY

    PARABENS SAPUCAIA POR BOTAR ORDEM NA CASA SO RECEBE QUEM TRABALHA QUER RECEBER VÃO TRABALHAR FUNCIONARIOS DO DETRAN, PARABENS SAPUCAIA!!!!!!!!!

  • cida

    O tal politico não deixou seu cargo;e a justiça calou-se.O judiciário alagoano só quer impor a lei para os que “podem menos”.

  • SINAL VERMELHO

    Só lamento pelos bons funcionários (a maiores), q pagam o pato sem merecer, levados pela irresponsabilidade desses maloqueiros de um Sindicato q não existe. Lembrem-se q o patrão deles é o povo q paga seus salários e teem um péssimo serviço. Cacete não é Santo mas as vezes faz milagre!

  • observador de materia

    e agora o isaac disse que o sindicato existia agora a justiça diz que nao existe,quem sabe mas de lei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e agora graças a deus a justiça viu o prejuizo que os cidadoes usuario do detran estavam tendo

  • JOAO

    NÃO EXISTE PEDIDO DE NG PARA DESMORALIZAR O SAPUCAIA. VCS QUERIAM QUE SEM TRANSPORTE, SE, COMIDA – CORTADOS PELO DIRETOR ATUAL – E AGORA COM QUASE 3 ANOS SEM REAJUSTE ESTIVESSEMOS FELIZES? E MAIS: O CORTE NO SALÁRIO FOI FEITO INJUSTAMENTE!

  • JOAO

    INJUSTAMENTE PQ ALGUNS SERVIDORES QUEM NEM IAM NA GREVE, NEM IA AO DETRAN, QUE DESCANSAVAM, NÃO FORAM CONSIDERADOS FALTANTES. ENQUANTO QUE OS QUE LUTAM POR UM DIREITO, POR DIGNIDADE E POR RESPEITO DA PRÓPRIA DIREÇÃO AUTORITÁRIA É PUNIDO ISOLADAMENTE. SÓ EXISTE SETOR DE ATENDIMENTO?

  • Carlos Antunes

    Tá certo cortar o salário de quem não trabalha e prejudica quem precisa dos serviços do DETRAN. Querem receber? vão trabalhar. Parabens Justiça. O sindicato ilegal é coordenado pelos deputados taturanas para prejudicar Sapucaia. Mas estavam prejudicando o povo. EU ACHO É TOME!

  • UNIÃO E FORÇA

    QUERO QUE AS DEMISSÕES SAIAM LOGO, ASSIM SEREI CONVOCADO PARA O LUGAR DE QUEM NAO QUER TRABALHAR!! PEÇAM AO PRESIDENTE DO SINDICATO O DINHEIRO QUE FOI DESCONTADO, ELE DEVE TER!! KKKKKKKKK

  • UNIÃO E FORÇA

    CARTAO VERDE PARA O DFR. SAPUCAIA, PARABENS!!

  • cicero souza

    não trabalha não recebe so basta o tempo que roubaram o dinheiro do detran.parabens senhor sapucaia

  • ditadura de novo?

    Nem no tempo dos militares os servidores foram tão perseguidos. Sapucaia vc é marionete, Teo vc é um ex-político.

  • Sandra

    Mais uma vez o povo de Pilar se desepiciona com a justiça alagoana,até quando a terra de Arthur Ramos ira viver na impunidade?.

  • marco antonio

    Nós não vamos trocar o nosso reajuste pl desconto no salário.Estamos pro td ou nada.Não adinata terrorismo!

  • marcelo

    Ordem da justiça não é pra ser cumprida? Porque o Deputado Cicero Ferro descumpriu e nada aconteceu com ele? Por favor, quem puder me explique, eu só quero entender!

  • Carlos

    Ricardo Mota,esclareça se souber.A greve é ilegal,e o sindicato e´ilegal ñ pode representar os servidores,então a desembargadora estabeleceu multa diária p/um sindicato que não existe?

  • fritador

    Todo mundo com medo de o Sapucaia sair e os carguinhos com carro locado serem redistribuídos. Enquanto isso o usuário continua na m… igual as gestões anteriores: NADA MUDOU.

  • servidor

    Isso so acontece no DETRAN muitos funcionario sreceberam seus salarios completos mas não estavam trabalhando enquanto um poucos trabalhavam e tiveram cortes nos seus salarios

  • marcos paredes

    Esse cidadão que se intitula JOÃO ( anônimo), além de ser metido a besta, TENTA EMULAR OS FUNCIONÁZRIOS DE BEM CONTRA OS DA SUA LAIA. DEVE TER UM PADRINHO MUITO FORTE PARA QUERER AVILTAR OS HOMENS DE BEM E O DR. SAPUCAIA. IDENTIFIQUE-SE, E TERÁ O RFESPEITO DE SUA OPINIÃO.

  • Cláudio

    Coloquei minha filha numa auto-escola,naturalmente essa estar seguindo as normas, lá só se houve comentários de elogios ao Dr.Sapucaia,agora sinceramente , os vicios do passado, as mamatas,falcatruas, nao é facil de tirar com a conivencia do sindicato pirata.

  • Eduardo Costa

    Todo servidor que adere a uma greve sabe do risco de ter seus vencimentos suspensos durante o tempo que durar a greva,portanto não vejo motivo para tanto esperneio.Os professores tambem terão seus salarios cortados.

  • semafaro

    Sinal VERMELHO p o Sindicato, VERDE p o Governador e AMARELO para Dr. Sapucaia, pois o Gov. vai exomera-lo do cargo e atender ao Sindicato pq quem quer moralizar a coisa pública é punido.O sindicato dá VOTO.

  • pilarensse de verdade

    quanta besteira fizeram naquela palhaçada pelas ruas de pilar….nos sabemos que a justiça do homem pode falhar mas de DEUS nao, espera seus corruptos que sua vez vai chegar….

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Se Renan e F. Collor ficarem do lado de fora do processo será o que de melhor poderia acontecer para Alagoas. Entre Lessa e T. Vilela, Lessa é bem melhor!

  • Lucão

    Quero dizer aqui que não adianta brigarmos uns com os outros. Os nossos vilões não somos nós. Eles estão nos palácios, nos poderes. Eles apenas trocam favores. A ilustre magistrada também recebeu a sua CNH via telefonema.

  • ARTUR

    O DETRAN SERÁ OUTRO, QUANDO: FOR RESPEITADO A HIERARQUIA, OS DIREITOS DOS ALAGOANOS QUE PROCURAM SEUS SERVIÇOS, A DISCIPLINA. SAPUCAIA ESTÁ CORRETO E TEM AS MELHORES INTENÇÕES, MAS, COM ORDEM E RESPEITO. DEMOCRACIA NÃO É ANARQUIA E SINDICATO NÃO É PATRÃO.

  • JOAO

    SR. MARCOS PAREDE, RESPEITO SUAS OPINIÕES, ASSIM COMO RESPEITO O ATUAL DIRETOR COMO PESSOA. ACONTECE QUE NÃO TENHO PADRINHO, NUNCA ME CORROMPI NO DETRAN, NÃO SOU BABA OVO TB. O QUE FAÇO É TRABALHAR MTO ALI; COMO AUTONOMO MAIS AINDA AGORA QUE TENHO Q GASTAR + COM TRANSPORTE E ALMOÇO NO DETRAN.

  • JOAO

    SAPUCAIA ENXUGOU AS FINANÇAS DO ORGÃO, ACABOU COM A DEVASSA QUE A POLÍTICA – NÃO NÓS TRABALHADORES DE BEM – FAZIA NAS CONTAS DO DETRAN. PSEUDOLICITAÇÕES ACABARAM NA GESTÃO ATUAL. MAS PRECISAMOS DE DIALÓGO,DE RESPEITO. ALGO QUE NÃO ESTAMOS TENDO.

  • JOAO

    ADMIRO A HONESTIDADE E A CORAGEM DO ATUAL DIRETOR, MAS AO MESMO TEMPO ACHO QUE QUANDO SE TEM ATÉ MEDO DE FAZER UMA PERGUNTA AO MESMO, FACE A POUCA TOLERÂNCIA QUE JÁ PRESENCIAMOS, DIANTE DE PESSOAS DE BEM TB,POIS NÃO EXISTE SÓ UM, É QUE VEMOS QUE ALGO TEM QUE MUDAR, AO MENOS O DIALOGO.

  • CLEBER

    ACHO É TOME!! Vão trabalhar carai! Fiz o exame prático no dia 25/07/2009 (3 dias antes da greve). Hoje, com mais de mês ainda não recebi a carteira! Ela sequer foi emitida, devido a greve. Se não tão satisfeitos, PEÇA PRA SAIR e estudem pra passar num concurso melhor!!!

  • marcos paredes

    Sr.JOão, agora entendo suas angustias, uma vez que V.Sa. está sofrendo pelas arranhaduras de Sindicato X Sapucaia. REceba menhas sinceras desculpas. Sei bem o que um homem, na sua condição funcional, deve está sofrendo. Meus respeitos.

  • benigno josé da graça filho

    Servidor Público; não sócios propietários da Autarquia. Processo administrativo e demissões já.

  • Ferreira

    Segundo o artigo 114 de nossa tão “emendada” Constituição Federal reza que: “Compete à JUSTIÇA DO TRABALHO conciliar e julgar os dissídios individuais e coletivos entre trabalhadores e empregadores, abrangidos os entes de direito público…decorrentes da relação de trabalho”

  • J Monteiro

    Dr. Sapucaia, não peça pra sair, espere e veremos se o Governador tem coragem de demiti-lo. As ratazanas (bípedes), estão prontas para assumir o Detran, os Alagoanos honrados sabem disso, e minha pergunta é a seguinte: O Governador não sabe?