Na Assembleia já está tudo combinado: a Casa deve fazer uma “advertência pública” ao deputado Cícero Ferro, o alvo da Ação Cautelar do MP (a primeira) que resultou na decisão do desembargador Orlando Manso. A iniciativa, com dois meses de atraso desde as contundentes declarações de Ferro, seria um “afago” no esculachado Tribunal de Justiça. Algo próximo do “fica o dito por não dito”. O deputado não aceita, ainda, nem mesmo essa censura pública, mas deve recuar em nome dos colegas também ameaçados de suspensão do mandato. Resta saber se o desembargador Orlando Manso concorda com o faz-de-conta que está sendo engendrado pela maioria dos deputados com assento na Casa de Tavares Bastos.  Novas Ações  Aliás, o procurador Eduardo Tavares espera apenas o desdobramento da decisão do desembargador Orlando Manso – mandando a Mesa da Assembleia afastar Cícero Ferro do mandato – para dar entrada nas ações contra os demais parlamentares acusados de crimes de mando (assassinato por encomenda). Mas parece que não vai dar tempo. O grupo majoritário da Casa de Tavares Bastos já se apressa para trancar todas Ações Penais em que integrantes do Legislativo figuram como envolvidos na condição de mandantes de homicídio. A solução, apesar de absurda, tem amparo legal. 

 

Tudo limpo 

 

Não deve sobrar nada. Todo e qualquer processo contra deputado estadual deve ir para a geladeira. Os acusados só voltam a ter de responder na Justiça após a conclusão do atual mandato parlamentar. É “liberou geral”. Chega, a iniciativa, com uma sinalização: eles podem fazer tudo e qualquer coisa, fugir do flagrante, que depois a Assembleia resolve.  

 

Matriz e a polícia 

 

O vereador de Matriz do Camaragibe, Roberto Lins, que acusa o ex-prefeito Cícero Cavalcante de agressão física, está em Maceió e promete cumprir uma extensa agenda para evitar – conforme me disse – que venha a ser mais um  vítima a tombar no município. 

 

Proteção 

 

Filiado ao PC do B, ele veio pedir a ajuda do deputado Paulão do PT. Vai ao Conselho Estadual de Segurança Pública e ao secretário estadual de Defesa Social, Paulo Rubim, para pedir proteção. 

 

Ele tem 

 

Quanto ao ex-prefeito – de Matriz e de São Luis do Quitunde – não precisa de preocupar com a questão de sua segurança pessoal. Ele anda sempre cercado por integrantes das polícias estaduais, mesmo tendo pedido neste sentido negado pelo Conselho Estadual de Segurança. 

 

Manda, mas quem obedece? 

 

O problema do Conselho Estadual de Segurança é esse – fazer cumprir suas decisões. 

 

Faça o que eu digo… 

 

O Sindicato dos Trabalhadores de Entidades e Órgãos Classistas de Alagoas lançou nota de repúdio contra o Sindicato dos Médicos. Uma associada da entidade estaria sofrendo “assédio moral” há seis anos, no Sinmed. A entidade também reclama da “vergonhosa negociação” salarial com o Sindicato dos Médicos nos últimos três anos. Transporte urbano – a embromação continua A própria prefeitura de Maceió divulgou que está no Plano Diretor de Maceió, aprovado em 2005, a obrigatoriedade da realização do Plano Diretor do Transporte Urbano da capital. Não o fez até agora e usa a inexistência do Plano para empurrar com a barriga a concorrência dos ônibus. A moçada quebra os dentes, mas não larga a dentadura.

Manso diz que espera posição do MP para decidir se mantém afastamento de Ferro
Ministério Público afasta promotor de Maribondo
  • Diógenes Paes

    É evidente o grau de comprometimento da Prefeitura e vereadores de Maceió com o Sistema do Transporte Coletivo da Capital, pois são eles que financiam milionárias eleições! Portando o MP tem que ficar atento para as Audiências Pública, que definirá o Plano de transporte Coletivo Urbano.

  • INDIGNADO

    Não adianta nenhum desembargador determinar a prisão de qualquer de”puta”do, por que não tem efeito nenhum. com a palavra a POPULAÇÃO. K K K K K!

  • Cesar

    Se o presidente faz de conta da mesa não for presos então é melhor o tj acabar!!!!!

  • marcos paredes

    Os Morlokes da Assembleia, estão envelhecendo como qualquer ser humano, o que preciso acreditar e que terão um final terrível. SE Obrando na Rua, (Collor), sem respeito, trêmulos quando pegarem suas pistolas, com uma série de inimigos aguardo-os para dar continuidade aos castigos.

  • JOAO CARVALHO

    RICARDO ISTO É UMA PALHAÇADA , É PIADA ESTA HISTORIA DE CONSELHO DE ETICA , NAO FUNCIONA EM BRASILIA VAI FUNCIONAR NA PIOR ASSEMBLEIA DO BRASIL , TUDO ISTO É A PROVA QUE A JUSTIÇA DE ALAGOAS ESTÁ DESMORALIZADA , COMPROMETIDA , TUDO EM ALAGOAS É PODRIDAO , VOU EMBORA DESTE ESTADO .

  • Eduardo Costa

    Como cidadão Alagoano não aceito que o tribunal de justiça cale diante de uma assembleia comprometida com o crime de mando.Dr.Elisabete o TJ não pode ser desmoralizado,não deixe que este episodio manche o seu historico como presidente do TJ.

  • AAraujosilva

    Caro Ricardo, creio que seria menos vergonhoso ao TJ, declarar, de uma vez por todas, que nossos probos deputados são inimputáveis …

  • Paulo Bispo

    Agora só resta ao Desembrgador Manso, engolir suas palavras escritas e digerí-las como melhor lhe aprouver, parodiando o grande filósofo, e irmão do ator Marlon Brando, Seo Brando. Alagoas… Seri cômico, se não fosse trágico…

  • Almina Soares

    Dra. Elizabeth, feche esse estabelecimento e vá pra casa, cuidar dos seu netos… Isso aí, só serve pra pobre, preto e prostituta sem mandato. Não se deixe desmoralizar nessa idade… Se só cumpre mandado judicial quem quer, nõ há razão pra essa casa continuar aberta…

  • M Almeida

    Alagoanos, nós estamos sendo desmoralizados diariamente, não pensem que são eles os desmoralizados, pois, eles nem moral teem. Até quando esses criminosos vão tripudiar de nós? Os crimes são cometidos diariamente e ninguém faz nada! Pra que serve nosso judiciário?

  • JARBAS DE SOUZA

    é imprecionante como são desmoralizadas as instituições neste Estado… um manda prender e o outro faz de conta que não é com ele… desta forma, libertemos todos neste feudo alagoano.

  • Santos

    É incrível que o Poder Judiciário de Alagoas se curve diante desses corruptos e desmoralizados deputados desta terra, pois, assim agindo,deve o TJAL, é triste dizer, fechar as portas e entregar as chave aos donos de Alagoas:Os ladrões do povo!

  • gomes

    Justiça sem moral e deputados fazendo piada de ordem judicial, isso é ALAGOASSSSSSS! uma verdadeira piada.

  • antonio

    JUSTIÇA ALAGOANA DESMORALIZADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • kottt

    De agora em diante o CIDADÃO COMUM vai pensar muito antes de mover algum processo contra a ASSEMBLEIA. ONDE FICA AGUELA FRASE “ORDEM JUDICIAL NÃO SE DISCUTE SE CUMPRE”, dita inclusive pelo próprio PRESIDENTE do PODER LEGISLATIVO. Com a palavra o JUDICIÁRIO.VERGONHA ALGOANOS.

  • ARTUR

    RICARDO, UMA ASSEMBLÉIA QUE APOIA LADRÃO DE ENERGIA, QUE TEM MÊDO DE CRIMINOZOS E BRIGA PARA NÃO FAZER SEU DEVER DE CASA, NADA SERÁ NOVIDADE. INDICIADOS NÃO DEVERÍA TER O DIREITO DE ASSUMIR CARGOS PÚBLICOS. QUEM VOTA ERRADO, SÓ DA NISSO.

  • NOEMIA DE OLIVEIRA

    o cicero cavalcante e acostumado a bater no povo tambem a cupula da policia militar e culpada ele so anda com segurança da policia militar. a justiça esta quase colocando ele como prefeito de são luiz para sair da toca ogabiru o justiçinha kakaka

  • Ricardo

    Amigo Ricardo, então, se bem entendi, matar pode, roubar também pode, mas falar mal do Judiciário não pode?! É isso? Desmoralização para o MP e Judiciário.

  • marcos paredes

    Sr.Paulo Bispo, creio que o Sr. tem uma mentalidade curta. O Des. Orlando Manso, em sua vasta experiência está evitando uma crise institucional, assim como a honrada Presidenta do TJ, pois a mesma tem muito que oferecer para Alagoas. Piada neste momento não é AUSPICIOSO.

  • Britney Monteiro

    Caro Ricardo, Destacamos que o afastamento do Dep Cícero Ferro se deu por ele ser acusado de ser o mandante do assassinato do Ver Fernando Aldo e não por ter falado barbaries sobre o Judiciário. Caso aconteça a permanência deste Deputado na ALE, cai por terra a credibilidade do Judiciário.

  • Marcos Jorge

    Se fosse um Preto, um Pobre ou uma Prostituta sem mandatos, isso seria diferente, estariam todos presos e desmoralizado. Como fica o Judiciário Alagoano agora? Vai fechar as portas? è melhor os Juizes ficarem nos seus gabinetes e darem andamento aos processos dos pobres que estão acumulados.

  • João

    Vem cá: o Ministério Público e as corregedorias das polícias não podem fazer nada contra esse possível uso irregular de policiais fazendo escolta de políticos de segunda em Alagoas? Se é ilegal ou imoral, o poder público não pode permitir e ponto final.Chega de covardia.

  • kottt

    Diante das notícias para que manter o JUDICIÁRIO. Juizes, Desembargadores, Promotores etc., só servem para receber régios sálarios e nada mais. Nada mais, não, mandar prender simples cidadões. Acabemos com o JUDICIÁRIO E O LEGISLATIVO, DEIXEMOS IMPERANTES QUADIEDIANIAISS

  • Telma

    Caro Ricardo, acho incrível, como nosso Estado está regredindo em questão de justiça, e o pior é que a população alagoana não tem noção de como o cerco está se fechando,buscar direitos é ilegal. Nós pobres povo estamos sem ter a quem recorrer.

  • chico oliveira

    Quem o Ferro fere, com Ferro será ferido.

  • marcos paredes

    Francisco de Assis, na igreja de São Damião, que construiu com suas proprias mãos e quando saia na neve com Bernardo de Quintaval pedir pão para os leprosos, ele dizia: “bendita caridade” “dulce é sentire nel cuore humildimente ESTÁ NASCENDO IL AMORE” – publique. DEus está contigo.