O secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado confirmou a informação ao blog: o especialista em contas públicas que for escolhido pela CUT e demais entidades sindicais, para realizar uma auditoria na Fazenda Estadual, será pago pelo governo."Desde que seja um profissional credenciado pelo Tesouro Nacional, o governo do Estado assume a responsabilidade pela sua contratação", explicou.

Lembrando

O governador Teotônio Viela Filho (veja matéria abaixo) desafiou, ontem, a CUT e o Sinteal a realizarem uma auditoria nas contas do Estado. Assegurou o acesso à documentação da Secretaria da Fazenda para que o trabalho seja feito por profissionais escolhidos pelas entidades sindicais. O resultado da auditoria, disse Vilela, deverá apontar se existem ou não recursos para o pagamento de reajustes salariais para o funcionalismo.

Juízes do mutirão cassam alvará de Jesse James - ele já está preso
Vilela desafia CUT e Sinteal a fazer auditoria nas contas do Estado
  • Valdemir

    Não vou entra nesta confusão de interesses mais políticos do que social. Contudo, ressalto que, embora a arrecadação tenha diminuído, também tenhos muitas dúvidas nos indicadores econômico-financeiros e de resposabilidade fiscal apresentados pelo Estado.

  • Valdemir

    Os números do Estado devem ser revistos pelo próprio Estado. Acredito, sim, que há erros. O Governador foi muito bem orientado ao sugerir um técnico do Tesouro Nacional, mas mesmo com este profissional vindo, os números ficaram. O segredo está nos dados que são parcialmente repassados.

  • carlos

    Se o governador,tivesse cumprido com a sua palavra e reconhecesse que assinou um documento,para por o fim,da greve dos servidores da saúde,em abril do ano,com certeza ele teria um indicador,p/negociar com a educação,uma proposta futura e sua palavra tinha peso.Mas infelizmente o sr.é o culpado.

  • Luiz

    Amigo Ricardo, É uma pena saber que o governador do nosso querido estado não tem coragem, porque basta diminuir o duodécimo da assembléia, tribunal de contas e tribunal de justiça, órgãos que devem ajudar o governo a fazer um estado melhor.

  • luiz

    Ricardo, A culpa dessa bagunça é nossa, colocamos todos esse políticos na assembléia.

  • nunes

    Auditoria já! gastos públicos, nomeações frequentes, criação de novas secretarias, repasses de duodécimos, sonegações fiscais, pagamentos de diárias, contratos de locações de automóveis, finalmente a abertura da caixa preta. Que o SINDFISCO passe todas as informações.

  • Hagá

    Penso que o Sindicato dos Professores deve aceitar a realização de uma Auditoria Independente. O que aliás evidencia para muitas pessoas a inutilidade do Tribunal de Contas.

  • PROFESSORA

    1 – Não sei das outras categorias. Sei que o FUNDEB é utilizado de forma errada, como disse antes. O Governo agora vem com um discurso para opinião Pública. Ora se não tem DINHEIRO por que criar a SECRETARIA DA PAZ – não seria melhor convocar os policiais da reserva com este dim dim?

  • PROFESSORA

    2 – Novamente a questão de dinheiro. Como já disse antes o dinheira dado a CSA, CRB e ASA (120 mil).Eu pergunto aos pais de alunos.Não seria melhor ter dado aos monitoreS para cobrir algumas das carências? DESDE O INÍCIO DO ANO FALTAM PORFESSORES!! Honestamente, se fez ALGUMA COISA? NÃO..

  • CARLOS

    DESAFI0 AO GOVERNO Perguntar o que preferem ALUNOS E PAIS . Dar dinheiro a times de futebol ou com este dinheiro tentar diminuir a carência de PROFESSORES? Ter professores em CRES, na SEE e em outras Secretarias ou em sala de aula para diminuir a carência? VALORIZE QUEM ESTÁ DANDO AULA.

  • Antônio Carlos

    … demonstração de seiedade. Caso a alegação do governador não tivesse amparada na verdade, ele não chamava-os para a realidade. Parabens governador, parabens Dr. Álvaro Machado, por serem homens serios e honrados.

  • paty

    o Governador esta blefando, deixa os sindicatos fazerem um auditoria que eles vão cair de costas,manda governador, esta querendo aparecer!

  • VERGONHA!!!

    LRF…só é aplicada para os coitados(educação,saúde,segurança), cd q os Procuradores tiveram problemas com ela para ter um reajuste de 93%… Auditoria…com o SIAFEM nas mão da irmã, piada de mal gosto!!!…VERGONHA!!!

  • sergio

    Vejo transparencia na atitude do Governo de Alagoas. É assim que se deve fazer. A CUT parece fazer politicagem barata. Aumento todo mundo quer, claro. E o povo com os piores indicadores sociais, com fica? E mais: qual Estado deu aumento na crise. A Bahia? o Pará? Sergipe?

  • prisão nesses bandidos

    e porque quando vem a campanha política o senhor gasta uma furtuna! de onde vem tanto dinheiro? não daria pra reajustar os salário dos servidores,e além do mais o estado não é seu,pois o governo é transitório…lembre-se de Ronaldo Lessa.(continua)