Três alagoanos integram o Grupo Multidisciplinar de Peritos Independentes para a Prevenção da Tortura e da Violência Institucional. Os peritos criminais Adenaule Geber de Melo, Ana Maria Nunes Mello Matos e Nicholas Soares Passos foram escolhidos, juntamente com outros vinte e seis especialistas de todo o país, para fazer parte do Grupo criado oficialmente ontem pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

  Segundo o ministro Paulo Vannuchi, eles terão atuação permanente em todo o Brasil, inclusive com a realização de cursos de formação e aperfeiçoamento de profissionais que atuam na área. O Grupo é formado por especialistas da perícia criminal, médico-legal, odonto-legal, psicólogos e psiquiatras que serão deslocados para os estados sempre que houver uma solicitação oficial. A posição de Alagoas, está claro, é privilegiada, mostrando a qualidade dos profissionais que aqui trabalham – apesar das condições precárias e dos baixos salários.

Collor não admite Célia Rocha no PMDB
Estado vai acionar AGU contra decisão do Tesouro Nacional
  • Romney

    Parabenizo-os pela competência que possuem. O que não admitiremos, é membros dos poderes judiciário e legislativo alagoano integrando o mesmo. Bando de corruptos!!!

  • luiz carlos valoes cordeiro

    Parabéns ao meu colega palmeirense que veio de uma grande e tradicional respeitada família da princesa do agreste ” NICOLAS PASSOS”, por seu talento e capacidade,e esse sim hornra nossa Alagoas.

  • TORTURA É FALTA DE ÁGUA

    A pior tortura É A FALTA DE ÁGUA, o governo Téo Vilela que tem medo da administração da CASAL pelo baiano Jessé Incompetente, fica refém das empresas fantasma que vendem água sem tratamento, aos moradores da cidade baixa de Maceió. FALTA DETERMINAÇÃO POLÍTICA.

  • Santos

    Parabéns Nicolas Passos e demais companheiros Peritos pela escolha, espero que vocês façam escola nesta nova empreitada e denunciem a tortura provocada por governos como este de Alagoas, que não negociam com servidores e reprime usando a força policial.

  • Janilda Nunes

    Parabéns!Ana Márcia pelo título que recebeu merecidamente em Brasília.Juntamente com mais dois colegas PERITOS alagoanos.Sua capacidade,honestidade e humildade começam a ser reconhecidas.