O pleno do Tribunal de Justiça vai decidir amanhã se aceita ou não a denúncia contra o procurador de Justiça Antônio Arecippo. Ele foi acusado, em dezembro do ano passado, pelo promotor Coaracy Fonseca – que chefiava o MP Estadual – de "crime de falsidade ideológica".

Arecippo Neto foi secretário de Defesa Social no primeiro governo Ronaldo Lessa, quando se tornou público o caso das armas "italianas do Paraguai".Com recursos do Ministério da Justiça, o governo de Alagoas comprou R$ 600 mil em armas da indústria italiana Beretta, que nunca chegaram ao Estado. A negociação havia sido feita pelo ex-secretário Edmison Miranda. Ao assumir o mesmo cargo, depois, o procurador Antônio Arecippo chegou a enviar um ofício ao Ministério da Justiça confirmando o recebimento das armas. Este foi o documento em que o ex-procurador geral de Justiça, Coaracy Fonseca, se baseou para apresentar a denúncia.

No julgamento de amanhã, o TJ decide se vai – ou não – abrir – processo contra o procurador denunciado. Segundo Antônio Arecippo Neto, o mesmo caso já foi arquivado, em 2005, pela Procuradoria Geral da Rerpública. 

Câmara já pagou R$ 2,7 milhões de Verba de Gabinete - só Heloisa não recebeud
OAB vai à Justiça contra Ronaldo Lessa por causa de terrenos que eram do município
  • Hagá

    Sim, mas e essas armas? Para que conta foi o valor empenhado?

  • sururu

    Ora se foi feita a negociação e não chegarão as armas e ninguem devolveu o nosso dinheiro(DO POVO),alguem tem que ser responsavel por essa irresponsabilidade ou corrupção, assim não da!

  • alagoano

    Isso ñ vai dá em nada,com esses desembargadores omissos, duvido q dê em alguma coisa.Nossa salvação,se é q temos,ainda é o CNJ.

  • José Nicácio

    Quer uma pizza? Lá vai ela no julgamento. Não vai dar em nada. CNJ neles???????? Ou imprensa neles?????

  • Santos

    As intrigas internas dentro do Ministério Público descambaram para a vindita. O dr. Arecipo é um homem de conduta ilibada, sério e honesto, e, não iria manchar a sua reputação com tamanha atitude.A verdade surgirá.O fuxico vai ter fim.

  • justo

    Porque só o ex-Prefeito teve a prisão pedida.E os outros, inclusive Mirandinha.

  • Toni

    O TJ de Alagoas fará mais uma Pizza, vamos saber o dissabor amanhã. Certamente, será mais uma vergonha provocada pelo Judiciário. No MP, o Procurador Chefe Collorido já mandou arquivar um Processo contra São Arecipo. Nesta terça, vai ter festa!!!

  • Tristinho

    – TJ – São Arecipo, fica tranquilo, vamos apenas dá uma satisfaçào ao povo e esperar o esquecimento. – São Arecipo – TJ, por favor me ajude, pois sou santo, isto é uma perseguiçào do Coaracy. Um dia eu acerto este cara! Obrigado TJ, depois o MP compensa!

  • Laurinha

    Atenção gente, nesta terça haverá mais uma decisão do TJ para salvar Arecipo, um procurador de justiça insuportável. Acredito que o réu não está nem ai, pois sabe que nào vai dá em nada. A boca miúda no MP informa que quer atrocidar o Coaracy que anda recolhido.

  • ZÉ LLÉ

    Esse pessoal da justiça é desembarcadores, pois, desembarcaram de para quedas e o que eles mais gostam é de mordomia e salários altos, julgar colegas de copo nem pensar, só se for pra livrá-los da cadeia.

  • Observador

    Quem conhece Dr. Arecippo e o processo das armas, sabe que é isso foi ato pessoal do ex-procurador geral, Coaracy, que hj vive no ostracismo. Ainda bem!A compra das armas(inclusive o pagamento) foi feita pelo Miranda. Agora querem responsabilizar o Dr. Arecippo pelo envio de um ofício? Q loucura!

  • Dom Quixote

    mas se o oficio foi enviado ao Ministério da Justiça, então a competência é federal, uma vez que a União foi a lesada. Deste jeito ele não vai ser condenado nunca.

  • a distancia

    Muzzarela, Calabresa ou Margherita, qual a pizza que o desreipetado, omisso e conivente povo das Alagoas prefere? ou qualquer uma? ja que a leniencia e subserviencia desse povo nao permite escolhas??? esse Estado deveria ser banido do mapa, o pais agradeceria.

  • José de Lima Júnior

    O Santos tem razao. Dr. Arecippo, decano dos procuradores de justiça (mais antigo) não iria sujar seu passado por uma declaração falsa. Deve ter sido levado a erro. Denunciado no último dia da gestão do dr. Coaraci. Vingança mesquinha. Quem com ferro fere, com Ferro…

  • Ricardo

    O MP já arquivou o processo do procurador Carnaúba e do promotor Cyro, o que você acha que vai acontecer com Arecipo? É assim: nos taturanas da Assembléia, cadeia; nos taturanas internos do MP, ipunidade. O MP é hipocresia pura.

  • Abel

    A cúpula do MP, Eduardo e Cia, foi para o Pleno do TJ. Qual o objetivo? Torcer pelo procurador Arecipo, para que ele se salve desta. Todos sabem, inclusive gente ligada ao atual GECOC, que o Arecipo tem culpa no cartório, mas não admite em público. É tudo uma vegonha. Pizza.

  • Abel

    Os Colegados Arecipo foram ao pleno do TJ para trocer por ele, e comer da Pizza que vai dar a decisào do Pleno do TJ.

  • fui roubado

    É, ricardo, duvido que isso dê em nada, são tudo farinha do mesmo saco.

  • A VERDADE

    … a VERDADE um dia vai aparecer. Sinto muito pelo nosso Estado, que perdeu um ótimo SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, o que corria atras de bandidos… realizando blitz constantemente!!!

  • Maria Maria

    Alagoas não tem mais salvação. Pode jogar uma bomba e explodir o Estado todo que é o melhor a fazer.

  • João Gabriel Fernandes

    O semanário Extra denunciou tudo isso. Tinha os nomes de Edmilson Miranda, Mario Pedro, os promotores Arecippo, Blater e Vasconcelos mais os delegados Flávio Saraiva, Nilson Alcântara, Cícero Torres Sobrinho e o Cmt da PM Ronaldo Santos ainda tenho o exemplar desse mau-exemplo.

  • Esperança Perdida

    Inda existe um Des no TJ o Dr. Tutmés. O MP vendeu a alma ao diabo. Lamentável o PGJ. Por maioria de votos, rejeitou-se a denúncia, com o consequente arquivamento dos presentes autos. Vencido o Senhor Desembargador Tutmés Airan Albuquerque de Melo, que votou pelo recebimento da denúncia

  • Advogado

    Olha só quantos juízes! Todos profundos conhecedores dos autos, concedaram a mais ampla defesa e realizam o devido processo legal! Assim, são todos aptos a restringir direitos fundamentais… Parabéns!!! PS: Não conheço nada em relação ao caso concreto.

  • Cidadão

    TJ e MP , vcs formam uma quadrilha perfeita…São verdadeiros marginais a serviço de quem tem dinheiro sujo pra gastar!