O Núcleo Integrado de Efetividade da Justiça, NIEJ, quer entregrar ao corregedor nacional de Justiça, Gilson Dipp, um relatório sobre as irregularidades que teriam sido detectadas nos cartórios extra-judiciais de Alagoas. Nepotismo, corrupção, venda de certidões, selos etc. são alguns dos pontos mais graves apontados no documento que está em poder do TJ (integrante do NIEJ). A reunião realizada agora à tarde tratou de vários temas relativos à inspeção no Judiciário alagoano, a ser realizada pelo CNJ. O NIEJ, entretanto, considera como uma das principais contribuições do colegiado a entrega do documento relativo aos cartórios.

Estrela radiosa e buraco negro
Sem FPM, prefeitura de Jacaré dos Homens chega à falência
  • josé Carlos dos Santos

    isso é o de menos, fiscalizem o abuso do cartório de Delmiro Gouveia-AL, onde a maioria dos Delmirenses,ñão teem escritura pública, pq o cartório atual da cidade cobra R$. 5.000,00 pelo reg. de hipoteca! fiscalizem pelo amor de Deus!

  • pedro

    Cartório em Alagoas é balcão de negócios.Passa de Pai para filho.A Constituição da República que obriga a realizaçao de concurso público é ignorada.É um feudo dos tempos modernos.E a gente só vê isso…Em Alagoas.

  • M Almeida

    Alguma coisa tem que acontecer, essa farra tem que acabar. O serviço dos cartórios pode ser feito pelo município, pela união ou pelo estado. Não é justo que uma casta deboche de forma deslavada dos demais brasileiros que tem que pagar até pra provar que assinou um simples documento.

  • O Chato!

    Aos poucos estão chegando ao Poder Judiciário. Já era tempo!

  • Mirna

    O CNJ deveria ver a questão dos cargos em comissão, um dos maiores escandalos administrativos do TJ, repletos de laranjas.

  • Cleo Silva

    Ricardo: Foi um pega! Porque o Patriota queria de forma pública a entrega do relatório e o Richard Manso frisou que é necessário manter a coisa ainda secreta para não atrapalhar os trabalhos de investigação. Venceu o Richard, vai ser reservada a entrega do relatório.

  • jobson

    Vamos lutar para que seja reilizados concursos, para os cartórios, capital e interior.

  • Concurso Público para Cartórios Estrajudiciais

    Essas distorções têm como resultados conflitos urbanos e rurais quanto a propriedade e posse de terra. O concurso é essencial e está acontecendo em todo o Brasil. Chega dessas capitanias hereditárias perversas. Precisamos facilitar a vida dos Cidadãos que querem regularizar suas casas!!!

  • ADVOGADO CIVILISTA INDIGNADO

    Será que vão vir à tona denúncias contra magistrados vendedores de sentença, que enriqueceram com poucos anos de exercício da magistratura. Basta apenas que o CNJ determine que seja feita uma avaliação minuciosa sobre a evolução patrimonial de cada um dos juízes.

  • MARCOS ANTONIO XAVIER RIBEIRO

    Ricardo, o que tem de juiz com mansões, casas de praia e apartamentos cinematográficos, afora fazendas e incontáveis cabeças de gado é um assombro. A corrupção é tão grande no Fórum da capital que os vendedores de sentença são conhecidos como membros do SEBRAE II-BALCÃO DE NEGÓCIOS.