A delegada Kátia Emanuelle, em contato com o blog, negou qualquer participação no suposto esquema de extorsão contra o comerciante Vicente Soares, que apresentou a denúncia contra ele na Polícia Civil. “É absurda esta acusação”.

  

A delegada disse que já vinha investigando as atividades em Alagoas do comerciante Vicente Soares. “Ele conhecido estelionatário, que já cometeu vários crimes em outros Estados. Já teve, inclusive, um decreto de prisão contra ele no Ceará”. As informações sobre Soares chegado através do Disque-denúncia da polícia, e chamaram a atenção da delegada.

  

Ela conta que pediu – e foi atendida – à Justiça um mandado de busca em apreensão em dois imóveis ocupados pelo comerciante. Um deles, em Rio Largo, já havia sido desocupado, não sendo mais alvo, portanto, da ação policial. A delegada garante que encaminhou a relação do material apreendido para o setor competente da Polícia Civil.

 

 

Ela disse que também já sabia – o que foi confirmado pelo delegado Barenco – da ligação entre Vicente Soares e o prefeito eleito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, um dos acusados na morte do vereador Fernando Aldo, crime investigado pela delegada Kátia Emanuelle. Se a denúncia tem relação com este inquérito? Ela disse que ainda não sabe responder.

  

Seu grau de parentesco com o advogado Paulo Cavalcante (que é procurador da prefeitura de União e que foi preso na operação de hoje), "nunca foi motivo para privilégios" na sua atuação como delegada, segundo afirmou ao blog. “Mesmo em União, onde atuei, não houve tratamento diferenciado. Pelo contrário, sempre busquei uma separação total das relações familiares e funcionais”.

 

Neste caso específico, envolvendo Vicente Soares, Kátia Emanuelle garantiu que só tratou “rapidamente” do assunto com o tio, por telefone. Recebeu em seu gabinete o advogado Josevaldo…., “mas em momento algum mantive conversas que vão de encontro à minha formação moral e profissional”.

 

A delegado entra de férias hoje e pretende falar à imprensa quando retornar da viagem que faz no período. “Vou procurar me refazer do susto para reassumir minhas funções de delegada”. 

 

Juízas e promotores assume defesa da delegada

 

O blog também foi procurado pela juíza Ana Raquel, de Viçosa, e pelas promotoras Adilza Freitas, Carmem Silva e Ana Quintela. Todas já trabalharam com a delegada Kátia Emanuele e pediram que registrasse a convicção de que “ela não é esse tipo de pessoa. Pelo contrário, é uma profissional séria, honesta e muito determinada.”

 

Lula Cabeleira diz que Vicente Soares não é seu amigo - lhe deve R$ 500 mil
Investigação de delegada é pior momento de Barenco na direção da Polícia Civil
  • Célio Duarte

    Quero deixar meu testemunho de que confio plenamente na inocência da delegada, uma profissional séria, competente, imparcial e acima de tudo honesta. Como advogado espero que a Justiça prevaleça…

  • BASTIÃO

    Aqui em alagoas o crime está tão arraigado e disse- minado, que, ao contrário da máxima universal de que “até prova em contrário toda pessoa é inocente”,eu digo,”até prova em contrário,todos são culpados”! ÔME……..ÔME……..ÔME…………………!

  • Daniel

    É óbvio que é armação. Essa máfia que está sendo desmantelada é muito ardilosa. Muitas denuncias ainda serão forjadas contra os policiais que cumprem o seu dever. A Delegada é integra.

  • sergio

    Vou usar um dito que os próprios delegados usam: “Todo bandido que chega na delegacia chama todo mundo de dotor e jura que é inocente.” São eles(as) que dizem. Não vou julgar, pois nem a conheço, mas estou usando palavras que ela certamente já disse.

  • justo veríssimo

    Dra. Kátia foi mexer com quem não devia e estão tentando desmontar ela. É o preço de acusar Lula Cabeleira e sua turma. É o preço de ser honesta. Bola prá frente dra. Katia.

  • alagoano revoltado

    Pelo q sei dessa muié, é de bem; com a palavra o Dr. Barenco. Esse sabe tudo….

  • Aldo Campos

    Conheço a delegada e seu esposo, e acredito na sua honestidade, capacidade de trabalho e integridade de ambos. O grande problema é que a palavra de um bandido, qualquer que seja ele, vale mais que qualquer outra. Força, estou com vocês!

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Em favor da Delegada, apure-se o fato com o rigor necessário, sem deixar dúvidas.

  • CIÇO

    Doutora,e o Cabeleira ainda não foi nem diplomado.Imagine quando tomar posse? Ái daqueles que o humilharam! É APENAS UM TAPA DE GATO,AS UNHAS VIRÃO DEPOIS. AGUARDEM!

  • coisa

    quem irá desvendar os “mistérios da meia noite”que envolvem a fabulosa delegada Katia Emanuelle!!!!!??????? Força aí doutora katia. O povo continua com a senhora e todos lembram do caso Fernando Aldo

  • Zé da Verdade

    Conpícuo Mota, todo cidadão, tem o amplo direito de defesa e do contraditório;com a delegada não vai ser diferente.Lastimo que a juíza e as promotoras, se pronunciaram em favor da mesma,antes da conclusão dos investigações.seria mais coerente,se opinassem com cautela/imparcialidade.

  • Servílio Marques

    Sobre a delegada e seu marido não tenho uma opinião formada pois não os conheço,mais os dois advogados,são duas figurinhas com comportamentos suspeitíssimos,principalmente o Sr Paulo Cavalcante.

  • atualizado

    Caro Ricardo, só por informação, o T.I.G.R.E. continua existindo, só deixou de ser uma base independente para se tornar um setor operacional da D.R.E.. No resto , continua o mesmo, com 40 policiais e atribuições de operações especiais

  • delmirence triste

    nao sei como um homem como lula cabileira e eleito di novo com tudo que feiz na nossa cidade e fara de novo a prepotencia as humilhaçoes a violencia mais ainda ha 11mil que não aceita um governo falido de um ditador prepotenti como esse lula

  • antonio

    ZÉ DA VERDADE FALOU CERTO, NENHUM PRONUNCIAMENTO DEVE SER DADO ANTES DE CONCLUÍDO O INQUERITO, LOGO…

  • João Carlos Carvalhal Cabral

    Conheco Kátia Emanuelle a ” elinha” desde pequena, onde seus pais, sempre ensinaram o que é ter um bom careter e a decencia, a menina “elinha” cresceu, tornou-se a “doutora” Kátia Emanuele, mulher de coragem,fibra e honesta, parabens pelo belo trabalho, isso é fruto dos desesperados.

  • Marcos Santos

    Olha sou de União dos Palmares, e sei,muito bem quem é Dr. Paulo Cavalcante. Advogado de Porta de Delegacia. Vive a serviço dos coronéis de União. Precisa ser investigado mesmo.

  • JOAO JOSÉ DOKINHA

    DEIXE A DOUTORA KATIA TRABALHAR, SERÁ POSSIVEL QUE QUANDO A PESSOA TA TRABALHANDO SERIO CHEGAM UNS COVARDES E QUEREM ACABAR COM AS COISAS SERIE, VÁ EM FRENTE DOTURA KATIA A SENHORA E DO TIME DO SAPUCAIA.DR PAULO RUBIM DR MARCILIO BARENCO, LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA.

  • Transparencia Alagoas

    Parabéns ao coronel Ivon Berto e ao MP pela investigação. Foi no ponto.

  • Eduardo Costa

    Eles ficam pensando uma meneira de atingir a cupula da segurança, e preciso esta atento a todas as armadilhas.Dr.Rubim e Dr.Barenco o povo de alagoas confia muito no trabalho dos senhores e de seus comandados portanto cabeça erguida e ALGEMA NELES.