São sete candidatos pra valer – ninguém entrou na disputa pelo cargo de procurador-geral de Justiça para compor em favor de outro nome, o famoso “laranja”, sempre presente nas eleições da instituição. Este é um dado histórico a tornar diferenciada a busca pelos votos de procuradores e promotores, no próximo domingo.  Dentro do Ministério Público Estadual, apesar da disputa renhida e das acusações nos corredores, o processo de escolha do substituto de Coaracy Fonseca, está sendo considerado “histórico”. E não apenas porque são sete candidatos que querem de fato a vaga (o que acontece pela primeira vez), mas, também, pelas articulações que até há pouco tempo eram consideradas impossíveis. Por exemplo, recentes inimigos figadais, Lean Araújo(candidato) e Dilmar  Camerino (que o apóia) afinaram o discurso.  O atual procurador-geral, Coaracy Fonseca, tinha em Givaldo Lessa seu único candidato. Hoje já divide esta preferência com George Sarmento e Humberto Pimentel – este último menos do que os demais.  A promotora do GECOC, Marluce Falcão, em campanha focada nas mulheres do MP, e o procurador Antiógenes Lira, correm numa faixa independente, apontando as divisões internas – inconciliáveis, pelo menos por enquanto – como a razão dos grandes males da instituição.  Finalmente, um dos que devem constar na lista tríplice, o promotor Eduardo Tavares se apresenta com um dos mais articulados entre os colegas. Carrega com ele, para o bem e para o mal, a identidade política com o senador Fernando Collor.  Há candidatos para todos os gosto. Os três mais votados devem ser conhecidos até às seis e meia da noite de domingo. Esta é uma disputa que interessa a todos os alagoanos, e não apenas aos integrantes do Ministério Público Estadual.    

Lista de aprovados no TC é mistério no Palácio - nomeação é do governador
"Concordata" foi causada por pressão de banco inglês, explica assessoria do Grupo JL
  • Cecílio Argôlo Junior

    O Ministério Público Estadual merece ter o Dr. Eduardo Tavares Mendes como seu Procurador Geral. Figura de fino trato, professor, íntimo e conhecedor das leis penais, justo, competente, leal, honesto, são adjetivos que fazem parte de todo seu mister. Espero que seja o escolhido do governador.

  • TIAGO FALCÃO

    O melhor candidato é o DR. GIVALDO LESSA, homem de conduta ilibada e sem qualquer vinculação política. Que exerceu cargo de confiança do atual P.Geral no GECOC e foi responsável mas de forma anônima por diversas glórias da instituição.

  • Assistente de Promotoria

    Desses todos o mais preparado é o Promotor George Sarmento. Leam, Eduardo e Antiógenes seriam as piores escolhas tendo em vista a sua estreita ligação com caciques da política alagoana.

  • Frederico Freire Cavalcanti

    Acho que chegou a hora do nosso MP ser dirigido por uma mulher, e a Dr. Marluce Falcão já provou que tem muita coragem antes de tudo para comandar o MP. Com a palavra o governador Teo Vilela.

  • aranda

    Concordo a Dra MARLUCE FALCÂO, deverá sim ser a Procuradora Geral deste Estado, por enquanto os homens deste estado estão usando PALETÓ como CAMISOLA, só as mulheres tem DECISÃO, firme e honesta. a classe tá DESMORALIZADA INFELIZMENTE.

  • Integro

    Ele só ganha a AMPAL, e mesmo assim com o apoio dos “professores PROMOTORES” do CESMAC que são uns subservientes. Espero que a classe Ministerial, escolha bons nomes.

  • Santos

    Os alagoanos esperam que dessa vez acertem, mais uma vez, escolhendo um nome com capacidade e preparo,uma vez que não se repita o conchavo realizado na escolha do corregedor.

  • Lucia

    Com toda a certeza, o melhor nome para representar o Ministério Público é EDUARDO TAVARES MENDES tendo em vista o homem digno que é! Precisamos de um MP unido e transparente.. coisa que há muito não se vê. Abraço a todos!

  • Tito Mendes

    Para manter o nivel da instituicão e seguir cumprindo o papel de fiscal da lei,creio que o mais preparado para conduzir o MP e o Dr. GEORGE SARMENTO.Agora se e para acomodar as coisas e voltar ao passado, os mais articulados servem.