Já há algum tempo o desembargador Antônio Sapucaia passou a se incomodar com o “lançamento” da sua candidatura a governador. Iniciativa de alguns manifestantes de movimentos sociais, ou de cidadãos comuns que o elegeram como símbolo de uma nova Alagoas, a tal candidatura virou um pequeno pesadelo para o diretor-geral do Detran, até por conta da sua relação com o governador Téo Vilela, responsável pelo convite para ele retornasse à vida pública.

  Na coletiva de hoje, finalmente – sobre o Estado de Urgência no Detran –, o desembargador-cidadão pôde se manifestar sobre o tema, refutando a proposta que é, em última análise, o reconhecimento ao seu papel histórico fundamental. Os projetos de futuro do doutor Sapucaia, quem o acompanha mais de perto sabe, são voltados a uma produção intelectual mais intensa – seu desejo de longo tempo.

 

A simbologia do nome do desembargador é muito forte, mas há de se respeitar os seus projetos pessoais, até porque todos têm direito a acalentá-los. A contribuição que ele oferece ao serviço público, mais uma vez, deve ser motivo de gratidão para todos nós – e não para que a vida do magistrado lhe seja um fardo maior do que seus ombros suportam.

Droga faz mais uma vítima: dona Floraci
Deputados entram com novo recurso contra reeleição de Toledo
  • Edinho

    Assim que ele começou a moralizar aquela casa da mãe Joana que era o Detran eu fui um dos primeiros a falar aqui que se ele fosse candidato a governador meu voto seria dele. E tenho dito…

  • Julio Silveira

    É muito difícil pessoas íntegra como Sapucaia entrar nesse mundo podre da política brasileira. Uma pena.

  • Gilvan Mata França

    Será uma candidaura forte e nobre. Mas, o Dr. Sapucaia ainda tem muito o que fazer para moralizar o Detran. Quem sabe, mais adiante, no momento certo, o seu nome venha ser um presente para nós alagoanos..

  • andré

    vou continuar com esperança de poder votar nele em 2010, e nesse governo do teo, só tem de bom o sapucaia e o barenco, gostaria que o sapucaia fosse governador e o luna fosse seu vice!!! esperança de ver uma alagoas melhor a parti de 2010!!!!!!

  • Roberto Costa

    Dr. Sapucaia não tem perfil para cargos eletivos o que é uma pena. A politica precisa muito de homens como ele, mas tem muito a contribuir naquilo que é o seu sonho.

  • JOAKIN

    NÃO ADIANTA O SAPUCAIA SER GOVERNADOR, OS POLITICOS E O POVO QUE OS ELEGEU , CONTINUAM SENDO CORRUPTOS, ELE VAI GOVERNAR SEM APOIO .

  • Dermeval Araujo de Lacerda

    Dr. Sapucaia, a reviravolta q os srs. deram em Alagoas foi inimaginável.A alegria de vermos aquela gentalha da pior espácie atrás das grades foi algo q aos meus 66 anos jamais acreditava ver nessa terra de faz de conta.O cargo de gov. é muito pequeno para V.Excia.Obrigado por resgatar a fé.

  • jorge

    A intenção do ilustre desembargador é única: servir a Alagoas e não servir-se de cargo público para galgar algum cargo político.Que êle fique bastante afastado dos corruptos da Assembléia Legislativa para não se contaminar

  • Dermeval Araujo de Lacerda

    A política é feita, hoje,por homens q querem se vestir de vestais e ficam procurando chifre em cabeça de cavalo.Protelando medidas como a destituição do dep. Paulão, q admiro muito pela combatividade mas, infelizmente, ñ existe meio buraco, ou é honesto ou está na bacia das almas.

  • Artur

    COMO CONHEÇO SAPUCAIA, NUNCA TEVE VAIDADE E AMBIÇÃO PARA NADA NA VIDA A NÃO SER ANDAR CORRETO E CUMPRIR AS LEIS CUSTE O QUE CUSTAR. FUI CONTRA O SAPUCAIA ASSUMIR E PARTICIPAR DESSE GOVERNO QUE NÃO É DIFERENTE DOS DEMAIS POLÍTICOS ¨INDICIADO¨.

  • Maliblu

    Ricardo, qd. a PF decidi abrir a cx. preta do famigerado TJ veremos que os Deuses (Desembargadores) não são santos, muito menos os aposentados, todos açúcar do mesmo saco, com laranjas, funcionários fantasmas, utilizando-se dos cargos em comissão ou utilizaram-se.

  • diogenes paes

    É preciso também acalentar homens honestos, probos e comprometidos com a sociedade alagoana que estão no ostracismo político, esse espaço tem ser ocupados por esse quilate, espurgando os Bandidos, delinquentes do dinheiro público, principalmente da Ass. Legislatva.

  • alagoas justa

    O Orgulho Alagoano está de volta, cem anos depois. O Dr. Sapucaia é tudo de bom para Alagoas, o DETRAN será apenas um começo real. O André falou que o governo Téo, só tem o ele e o Barenco. Isso é bom, mas tem também o Dr. Wanderley, o Alváro, o Sérgio, o Luiz Otavio, O Rubim..

  • Rubens Gomes de Albuquerque

    Muito estranha os casos de atentados materiais contra o prefeito eleito de Mal. Deodoro, dep. fed. Cristiano Matheus. Nas vésperas da eleição uma camionete pajero incendiada, agora um veiculo popular de um seu assessor também.

  • alagoas justa

    Agora pra entender Alagoas é fogo. Sou Alabucano e sinto isto. Outro dia aqui mesmo,li o cara chamando os Memoriais da Republica e o do velho Teotonio (Nyemeier),de Monstrengos! Fiquei fulo. Sabado vi turistas na Av. da Paz e no Menestrel, vi aos montes. Os dois espaços são belos.

  • Carlos

    contituição de 88,tirou poder do executivo o legislativo ficou forte e formaram grandes quadrilhas de legisladore pelo Brasil.Sapucaia iria penar muito com esses ladrões mais vale o sacrificio se ele topar.

  • José Roberto

    Caro Ricardo Mota, Vi sua opinião hoje à noite sobre a falta de delegados. Infelizmente nunca vi um comentário seu sobre a situação da perícia criminal em Alagoas. Não existe polícia eficiente sem uma bom trabalho pericial. A PERÍCIA PROVA. Inquérito sem laudo e nada é a mesma coisa.

  • José Roberto

    Consulte um promotor criminal, um juiz criminal ou próprio Dr. Paulo Rubim e você saberá a importância do nosso trabalho. Está faltando também peritos criminais em Alagoas? O que passa na mente é que a mentalidade nunca muda e que vivemos um eterno CORONELISMO. FOI APENAS UM DESABAFO!!!

  • sergio

    O Dr. Sapucaia não vai entrar nessa. A política ou melhor os políticos daqui são piores que os bandidos com que ele tratou todos esses anos. Os nossos políticos se entrarem num chiqueiro os porcos correm de nojo. Ninguém do legislativo o apoiaria.Uma pena!

  • JOSÉ CARLOS

    Dr. Sapucaia, a voz do povo é a voz de Deus, não entre nessa roubada. V.Excia. está ótimo na Direção do Detran, pena que não é por muito tempo. Segundo diz o ditado, o que é bom dura pouco.

  • Joaquim Souza Melo

    Teo, Te cuida pois o sapucaia nao alisa.

  • ANTONIO JAPSON CAVALCANTE

    Ser honesto não é virtude, é obrigação. O mundo esta tão corrompido que quando disponta um normal o povo o endeusa. Que demagogia barata! Via de regra, só tem ladrão. Exemplo: A credibilidade do S.T.F. Vejam pesquisa. Uma vergonha.

  • RICARDINHO

    Sapucaia será o vice do Teotônio… Pé na bunda de Wanderley e Renan! PMDB marcha nacionalmente com PT… PSDB tem candidatura própria! PELA LEI da Verticalização… Aqui PMDB e PSDB não se juntam!! Portanto há uma viabilidade para isso

  • Mário Santos

    Chega de políticos corruptos, indiciados por peculato, formação de quadrilha!!!!!! Cai fora Ciço! Sapucaia Governador, para o bem do povo alagoano.

  • nina 1

    O Dr.Sapucaia é uma pessoa muito digna e honrada para se envolver nessa nojeira que é a política,não adianta eleger uma pessoa como ele e encher a assembléia de escórias. Dr.Sapucaia a minha admiração sempre pelo senhor.Viva a sua vida tranquila.

  • Hélio Ferreira

    Os corruptps agradecem a recusa do Dr. Sapucaia. Uma pena que um homem de uma integridade desse quilate, chegue num momento desse e recuse o que boa parte dos alagoanos desejam. É por isso que o meio político ta tão apodrecido, somente os “malas” teem coragem de se candidatarem.

  • Hélio Ferreira S IPANEMA

    Mas, se o Dr. Sapucaia, queria apenas, depois da aposentadoria, ter uma vidinha recatada, o que diabos ele foi buscar no DETRAN?

  • aranda

    O Dr SAPUCAIA é um homen integro poderia sim vir a ser candidato a governador, quando importar ELEITORES ma sos q temos são trocadores de voto por GOLE DE CACHAÇA quanquer governador e qualquer deputado serve até fernandinho beira mar governa pra vcs né cachaça q vcs querem e $30,00.

  • Manú

    SAIA DESSA SAPUCAIA!

  • Cláudio

    Maliblu ,como é facil dizer que todo mundo é igual,mais fácil ainda, é se esconder atrás de um computador ligado à rede, com um nome ridículo.Não duvido nada que o Sr.Ou Sra. tenha sido prejudicado,com alguma decisão judicial, quem saba a operação taturana.Conheco o Dr.Sapucaia.

  • jobson

    Estamos carentes de políticos honestos, criativo, trabalhador e que tenham compromisso com o povo e o Estado.Será que teremos que importar políticos com este perfil?

  • carla

    caro Claudio, o que entendi não foi uma generalização de cargos ou pessoas e sim fatos que acontecem rotineiramente em alguns orgãos considerados como moralistas. É por esse pensamento que nosso estado que tanto amamos está virando isso aí.

  • carla

    Quem diria que o “SEM FUTURO” Téo elegeria seu sucessor… Acertou em cheio Teozinho DR SAPUCAIA para os Alagoanos que querem criar seus filhos dignamente…

  • Margarete

    Desembargador Sapucaia ainda tem muito o que fazer na tentativa de moralização do Detran, enquanto ele estiver semostramdo submisso ao sindicato dos servidores do orgaos os servidores nao terao o devido respeito que lhe cabe.

  • francisco

    Gostaria muito que o Dr. Sapucaia se tornasse o futuro governador para moralizar e acabar com os desmandos desses políticos que tanto nos envergonha.

  • J Monteiro

    Quando o Drº Sapucaia assumiu o DETRAN, fiquei temeroso quanto a sua integridade “física”, porque a integridade moral dele, está cima de qualquer suspeita.Agora senhores, com o tipo de Deputados que temos, (e teremos), o que poderia fazer o “GOVERNADOR” Sapucaia?

  • Gustavo

    O detran não está essa BELEZA toda não! aqui em Arapiraca, não existe respeito dos Funcionarios com os Cidadãos que estão indo em busca de seus documentos, pagos e que até hoje não receberam! alem do que ninguem é culpado pelos desvios que aconteciam ali dentro!

  • Marcos Paredes

    Dr. Gustavo e Dr. Sapucaia , os senhores não merecem esta luta inglória, pues Fidel siempre será Fidel. No lugar de Fidel, pode colocar os nomes dos taturãnas. Hasta la vista baby.

  • Gilvan Mata

    Quando surge valores dignificantes, renasce tb a esperança. Não podemos falar em luta inglória, são palavras pessimistas, derrotadas. Devemos apostar num mundo melhor, mais justo, humanoo, solidário. É uma necessidade da nossa alma…

  • Moura

    Concordo com o Sr. Gilvan. Não podemos desistir, pois estaremos entregando nosso futuro ao banditismo. O pessimismo q lemos em mensagens dos leitores só servem para dar continuidade ao estado de coisas que vemos em Alagoas.

  • Moura

    Os cidadãos honestos querem candidaturas do nível de um Sapucaia e outras figuras do mesmo nível. Não só queremos como precisamos. A política não é lugar para bandidos, apesar de que o nmível cultural não tenha assimilado esta verdade. Cultura e educação urgente!

  • aranda

    O Dr SAPUCAIA está vendo, lendo e ouvindo tudo q passa, taí os taturanas rondando a ALE doido pra voltar e a população INERTE, não dá um PASSO o Luis Pedro deram-lhe um mandato, isso e terra de gente, Tem q importar policia, importar autoridades para conter os DESMANDOS,e o povo NADA