Advogado, professor universitário, especialista em matéria cível, o ministro João Otávio Noronha é o relator do inquérito oriundo da Operação Taturana. Ele chegou ao STJ através do Quinto Constitucional, e hoje ocupa uma cadeira da Corte Especial. Considerado detalhista, de posições rigorosas, se notibilizou por sempre pedir vistas dos procesos antes de pronunciar seu voto. O ministro José Otávio Noronha atuou até recentemente na mesma turma do alagoano Humberto Eustáquio Martins.

Ele deve encaminhar o relatório agora à Procuradoria-Geral da República, de onde virá o posicionamento sobre os desmembramento do processo, conforme a solicitação do delegado Janderlyer Gomes, presidente do inquérito.

Luciano Barbosa e José Wanderley, ambos do PMDB, já não falam a mesma língua
PF quer que Cícero Almeida e Fábio Jatobá sejam julgados com os deputados da Taturana
  • picasso

    Era tudo que o advogado dos taturanas queria, pois, Adelmo Cabral e o Ministro Noronha são velhos amigos desde à época que trabalharam juntos no Banco do Brasil. Estamos de olho!

  • sergio

    Dá até tristeza. Fazem um barulho danado, a gente acredita que o judiciário vai funcionar e punir os meliantes. E o que vemos? Tá todo mundo sendo solto, para não perderem o mandato. Daqui a pouco o prefeito que foi solto ganha uma medalha. É uma vergonha!!!

  • Artur

    ESTÃO BRINCANDO E DEBOCHANDO DO POVO BRASILEIRO. AS LEIS E A JUSTIÇA NO BRASIL VIROU UM SUSPENSE, UMA AVENTURA OU UMA LOTERIA, PRINCIPALMENTE PARA POLÍTICOS E AFORTUNADOS DO PODER. SEMPRE TEM UMA SAIDA NAS LEIS OU UM AMIGO PARA INFLUENCIAR NAS DECISÕES.

  • Marcos Paredes

    Caro Picasso, se sua colocação for verdadeira, irão fazer de Alagoas uma GUERNIKA (NOME BASCO)ao vivo.” NO PASARAM” seria nosso o grito “DE LA PASIONÁRIA”.

  • pontes

    Se confirmado o julgamento favorável aos Taturanas, não tem mais outra alternativa para alagoas, se não o roubo coletivo do povo.

  • maru

    agora a decisão vai ser juridica e não politica como foi até agora de 300 pode ser reduzido muito

  • Marcos Paredes

    Para alguns taturânas viciados na corrupção e burros que se acham inteligentes, veja o agradecimento do Netinho Barros, poderá se tornar um grande pesadelo, agora se o povo votar neles, tenho que admitir que cada povo tem os políticos que merecem.

  • Marcos Paredes

    Cont. Em uma matéria escorreita do Âncora Ricardo, sobre o Dr. Cicero Cavalcante, um leitor o chamou de mártir. “amarás a Deus sobre todas as coisas e não adorarás outros deuses”. O Vaticano está no aguardo de um milagre para beatificá-lo, segundo a ideia do “pobre” leitor. É assim!!

  • Marcos Paredes

    A minha primeira exp. na área criminal, ocorreu quando um jovem nas escadarias da Rua J.Pessoa, levou um tiro nas costas pelo Dr.Ricardo Lessa por perversidade e perguntei ao meu cliente no 1º Dist: Você quer viver, negue. Meu amigo e vereador Dr. João Mendes conhece bem esta História.

  • Marcos Paredes

    Cont. Peço que publique esta História, O Dr.Mendes, vendo um jovem advogado com medo de represálias ao seu cliete, disse: Dr. O Sr.é um grande advogado, pois coloca a vida de seu cliente acima de tudo. Dr. Mendes até hoje sou gtato à V.Exa. por ter protegido àquele jovem na UE. Meu respeito

  • Marcos Paredes

    Dr. Mendes votei em V.Exa., pois fiz questão de mostrar aos leitores, o homem humanizado e bem preparado, que em algum momento o senhor proporcional um grande bem a um jovem pobre, que só queria viver e o Sr. Sabiamente, com sua fleumaticidade, assim permitiu. Nada é por acaso.

  • título injusto

    Prezado Mota. Deveriam acabar com essa mania de chamar delegado de “doutor”. Inquérito não é uma peça jurídica, e sim, uma´peça informativa, administrativa.A função deles é administrativa e não jurídica. Não são operadores do direito.

  • Carlos

    Prezados leitores,ANTÔNIO ALBUQUERQUE,está todos os dias em frente ao espelho treinando o discurso de sua volta triunfal nunca tive dúvida da minha inocência.Por que corre a boca larga que está tudo certo em Brasilia a volta da turma da pesada.

  • Marcos Paredes

    Caro título injusto. Advogado, médico, só e doutor quando faz doutorado, no entanto é consuetudinário chamar assim. Observe nas batas dos médicos, Dr. Fulano, Dr. Sicrano e Massageia o Ego. As outras categorias se denominan pelo Curso: Ex. Engenheiro fulano, Enfermeira fulana.

  • Marcos Paredes

    Cont. Há um adágio popular na advocacia que diz:”quanto maior o anel, mais burro o Bacharel”. O Sr. critica, mais tenho certeza de que, diante de qualquer médico, V.Sa., faz salamleque e diz Doutor o que eu sinto é…Estou errado. Pense e medite sobre isto.

  • Darlan

    O próprio Paulão afirmou que fez os empréstimos utilizando a Assembléia como fiadora. Se isso é ser diferente e os cheques que foram mostrados na mídia sobre os referidos empréstimos é diferente do que os demais deputados fizeram, esse Gustavo Lima deveria rever a sentença dele.

  • Marcos Paredes

    E, ainda vem o pior. Já pensou que o Sr. Título Injusto, tem a obrigação de chamar o Cabo Luiz Pedro de Excelência, pois o sufrágio deu ao mesmo o “Poder” de ser chamado assim, até pelos seus ex-carcereiros. Irônica a vida, não é?

  • aranda

    Muito Bom meu amigo e estimado Dr Marcos Paredes, o titulo injusto é dar direito a qualquer tipo o direito de VOTAR E SER VOTADO este é realmente um titulo injusto, pq com certo tipo de leitor q é a grande maioria, ALAGOAS ESTÁ NA LAMA,trocadores de voto po GOLE DE CACHAÇA,aí é titulo FEIO

  • mar cos paredes

    Caro amigo Aranda.não me chame de doutor, Doutores são Adriano Soares, Welton Roberto, José Fragoso, Raimundo Palmeira, Adelmo Cabral e Fábio Ferrario. São so colossos de Rodes da Advocacia Alagoana, o rsto é advodao de porta de cadeia.

  • Marcos Paredes

    E,iminente Doutor Adriano, sempre afirmei que sou um ingente jurídico. se o senhor não sabe,em setembro de 2006, defensor no 2º JUri Federal e pasmem, foi 7 a zero. O Sr. teve a oportunidade de ser MESTRE, eu não tive. Todos nós temos nossos calcanhares de Aquiles. retrato-me a V.Exa.