A Polícia Federal prendeu hoje, em São Paulo, o ex-soldado da PM Manoel Bernardo de Lima Filho. Ele integraria a chamada gangue fardada, com estreitas ligações com os ex-caos Everaldo Pereira dos Santos e Cícero Felizardo, o Cição.  O decreto de prisão – preventiva – foi expedido pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita, de Novo Lino. O ex-militar responde a dois processo por homicídio na comarca.

Lima Filho foi preso por agentes da PF em São Paulo, no Aeroporto de Cumbica, e estava em posse de um documento de identidade falso – em nome de Valdenor Pereira da Costa. As investigações que vêm sendo realizadas pela Polícia Civil alagoana apontam que que ele pode fazer parte do mesmo grupo do ex-cabo Everaldo, em São Paulo.

O delegado José Pinto de Luna disse que a PF está tentando trazê-lo para Alagoas ainda hoje, para que o ex-soldado possa prestar depoimento o mais rápido possível. É considerado, também, o ex-soldado Lima Filho, um arquivo vivo dos crimes de pistolagem em Alagoas. Ele teria atuado no Estado principalmente no início da década de 1990.

Delegado Luna viaja a São Paulo para buscar integrante do grupo do ex-cabo Everaldo
Justiça determina despejo de diretoria da Assembléia
  • Roberto Morais

    Esse cidadão é um dos denunciados, junto com o ex-delegado Ricardo Lessa nos autos do processo que tem como vítima o pai do cantor Geraldo Cardoso na 4ª Vara Criminal da Comaca de Palmeira dos Índios, que fora assassinado dentro de uma loja de autopeças.

  • Roberto Morais

    Continuando, o crime ao qual eles responde é de homicídio, e Manoel Bernardo de Lima Filho tem responde a mias crimes.

  • naize

    Olhem só que beleza, falta pouco pra chegarem no Everaldo!!! A PF está de parabéns!!!

  • desvios de verbas na marinha

    desvios de verbas na Marinha, voces sabem disto, está rolando inquerito interno, mas acho que vai dar em nada, , mas se voces publicarem alguma autoridade da esfera federal vai querer saber . e eu pensva que só acontecia no meio dos policos

  • gilmar

    meus parabens mais uma vez ao superitendente da PF em alagoas, jose pinto de luna, esse sim que e alagoano de coração, não esses demagogo que diz sou alagoano de coração, se os politicos forem honesto que dizem que são deixe luna em alagoas para sempre amem;

  • Marcos Paredes

    Ricardo, o Dr. Osní foi chamado de desatualizado em uma matéria sua, no entanto, apesar do DR. geraldo ser brilhante, sabe que entre a sentença de pronuncia e julgamento cabe recurso em sentido estrito para o TJ e recursos consectários.

  • BASTIÃO

    Se procurarem direitinho vão encontrar mais marmotas entocadas na capital paulistana, reduto de tudo que não presta neste país e consumidor final das excrescências geradas nos grotões do Nordeste .

  • Marcos Paredes

    Ricardo, a era Sapucaia, Holanda, Elizabeth farão história no judiciário alagoano, enquanto Poder. Parabens JUdson, Rui Palmeira e Dra. Ana Florinda. Precisamos resgatar nossa imagem que injustamente foi manchada por alguns celerados.Estou orgulhoso.

  • critico

    OS ALAGOANO DE BEM ESPERA QUE PRENDAM ESTE CRIMINOSOS,CHEGANDO ATÉ OS MANDANTES,QUE NUNCA APARECE,CADA VEZ QUE ISTO ACONTECE OS CRIMES FICAM VIVO EM NOSSO ESTADO…VAMOS LÁ “PF” QUEREMOS TODOS NA CADEIA.

  • Marcos Paredes

    Dr.Everaldo Patriota, V.Exa. é testemunha que sai de uma UTI Cardiáca, em cadeiras de rodas para votar em V.Exa. Seu notável saber jurídico e sua coragem foi exemplo para mim e mamãe sabe. Por favor brinde os alagoanos com sua destreza. Abraços.