A direção da Polícia Federal em Alagoas vai reunir todos os delegados para estabelecer os critérios legais para atuação dos advogados nos casos sob investigação da instituição. Segundo a assessoria da PF, a intenção é, a partgir de agora, só permitir a intervenção dos defensores dos depoentes – ou indiciados – no limite estrito da lei. O que estaria acontecendo hoje, explica, seria um exagero no que se refere às prerrogativas dos advogados. "Assim como os delegados têm obrigação de respeitar estes profssionais, da mesma forma devem ser respeitados." O episódio envolvendo o delegado Janderlyer Gomes, ontem, e os advogados Fábio Ferrari e José Fragosos foi decisivo para a realização da reunião interna. Gomes, que também é o presidente do inquérito da Oepração Taturana, assegura que apenas cobrou o comportamento dos advogados dentro da lei, e a "ameaça" de prisão se deu por conta da forma como se manifestaram os defensores da família Farias, Rogério e Camila – esta última ouvida ontem.

Vereadores querem mudar Regimento da Câmara para atrapalhar ação do PSOL de HH
Rume Farias, prefeita da Barra de Santo Antônio, também vai depor na PF
  • naize

    SINCERAMENTE, TENHO NOJO DE LER ESTAS NOTÍCIAS PORQUE TODOS SABEMOS QUE A POLÍCIA FEDERAL VEM CUMPRINDO MUITO BEM SEU PAPEL EM COMANDAR O RUMO DAS INVESTIGAÇÕES. tUDO ISTO OCORRE PORQUE AINDA EXISTEM MUITOS FORAS-DA-LEI QUE SÃO PREPOTENTES E ACHAM QUE PODEM SE FAZER DE VÍTIMAS! PARABÉNS PF!!

  • RICARDO mENEZES

    A iniciativa bem que poderia ser da OAB mas, infelizmente, querendo aparecer, o sr. presidente Omar, resolve “comprar a briga” de advogados de taturanas, sem ouvir os delegados da PF. Com isso cria mais atrito entre os advogados que trabalham lá na PF e nunca tiveram problemas alguns.

  • João

    A questão não é de falta de regulamentação do acesso de advogados a inquérito e aos clientes.É de estrelismo.Alguns advogados barrigudos,montados em seus carrões adquiridos muitas vezes com honorários sujos de corruptos,acham que a Federal é a polícia alagoana,que temia seus clientes.

  • welton roberto

    Era só o que faltava. A PF agora desrespeitar o Estatudo da OAB, LEI FEDERAL… e viva o abuso de autoridade, que também é crime, bem assim eu aprendi e assim ensino nas universidades, mas como aqui tá valendo tudo…Viva o crime então de abuso de autoridade

  • Luciano Costa

    Reconhecendo o valoroso e prestativo serviço desempenhado pela PF, mas, a atuação dos advogados não pode ser “definida” pela mesma, eis que a conduta dos advogados já é regulada pela Lei 8.906/94. Fazer justiça não significa podar o direito de atuação dos advogados.

  • AMG

    O PODER DE DEFESA DIFERENCIADO. QUANDO OS ADVOGADOS DOS PODEROSOS SE ACHAM FRAGILIZADOS NA DEFESA DE SEUS CLÍENTES,CRIAM UMA MANEIRA DE CONFUNDIR O ANDAMENTO DO PROCESSO PARA BENEFICIAR SEUS CLIENTES E DE TABELA BENEFECIA OS SEUS CLIENTES TATURANAS. Dr. JANDERLYER, ALAGOAS AGRADECE.

  • Suellen Cristiane

    Aos advogados José Fragoso e Fábio Ferrário, a minha solidariedade. Janderlyer não é Deus e claramente vem abusando da sua autoridade. Na terra quem julga e condena é o Judiciário. A polícia investiga e tem limites. Cadê o seu Omar?

  • Alfredo

    Sabemos que todos tem direito a defesa, mais esse Dr. Fragoso é o maior defensor de bandido que tem em alagoas, vejam a lista dos principais clientes dele.

  • Jessica

    Esses advogados estão achando o q? O delegado tem q tomar medidas enérgicas mesmo contra esses políticos e advogados… é melhor nem comentar sobre alguns advogados daqui do estado.

  • Roberto

    A verdade é que os advogados sempre se utilizaram de algumas brechas deixadas por delegados, que diga-se de passagem,eram movidos de dependência política e bastava se ter um nome de doutor que as portas se abriam,a PF está correta tem disciplinar a coisa, delegacia não é casa de Irene

  • noemia

    os presos e seus advogados estão certos eles precisam trabalhar na defesa de seus clientes eles fazem isso para chamar atenção da população so trabalham em um caso na politica de alagoas

  • joão

    Todo mundo sabe que isso é perseguição,se for por compra de votos 99% dos eleitos vão ser pressos …o dinheiro rolou solto nesta eleição!! Ai tem coisa!!! e das grandes…!!

  • Mario

    O advogado é para defender os direitos e interesses de seu constituinte.Não se deve restrigir,neste mister,a atuação do operador do direito.Isto é constitucional.Delegado, não é ser superior e onipotente, não pode desconhecer a lei.

  • italo

    as prerrogativas dos advogados garantem a defesa da sociedade e do estado democratico de direito. elas estão defenidas em lei Federal, onde a Policia Federal não tem competencia em modifica-las. Parabéns Dr. Omar pela luta em defesa da advocacia

  • paula azevedo

    Pela resposta do delegado se percebe que ele esta errado. Ninguém quer defender a impunidade, mas também a investigação não pode ser feita sem que se de pleno conhecimento da acusação à defesa. Do que dito pelos advogados e delegado, infelizmente a Polícia federal errou.

  • O REVOLTADO

    O PROBLEMA MARIO QUE DELEGADOS NÃO SÃO DEUS, PORÉM ADVOGADOS DEVERIAM TER UM POUQUINHO MAIS DE ETICA, E NÃO PEGAREM CERTOS CASOS, PRINCIPALMNENTE QUANDO OS MESMO SÃO DE ROUBAR O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE BEM COMO CRIMES DE MANDO, ALAGOAS É MAU VISTO EM AMBITO NACIONAL.

  • Roberto Costa

    O bom advogado assim como o debatedor experiente sabe que a melhor defesa é o ataque. Para ações fundamentadas encontrar falhas e desqualificar os responsavéis é a melhor forma de confundir. É necessário clareza e regulamentação nesses casos.

  • Paulo Barros

    O filósofo Anacarsis já dizia “as Leis são como teias de aranhas só caem nelas os pequenos insetos, os grandes atravessam-na”. A indignação de alguns, é porque a equipe do Dr. Luna está contrariando o ditado.

  • Gregório

    Welton Roberto,aqui valia tudo antes. Agora não vale mais.E agradeça por isso:foi o que fez a sua clientela crescer,o que há de mais podre em Alagoas.Vamos dar vivas não só ao abuso de autoridade,mas a todo o tipo de abuso,o Codex dos seus clientes,p/ex.

  • Gregório

    Pode Advogado desrespeitar um delegado da PF?Pode?Só pq se escora no Estatuto,no corporativismo,acha que está acima da lei?Pensa que porque um pé-de-cabra jurídico na mão TODAS as pessoas têm medo. Suellen,quem posa de deus aqui é advogado de bandido rico.

  • Lucia indignada

    Prerrogativas de direito, Leis, Constituiçao, desrespeitam o Estatudo tal, Lei Federal tal, falam em tudo isso qdo querem se defender, agora para serem corruptos, donos do mal, tirar o pao da boca dos pobres, honorários sujos, nao enxergam Leis nenhuma, Luna e Janderlyer neles todos.

  • Defesa

    TUDO MUITO BEM NA TERRA DOS CAETES, AGORA DE UMA COISA FIQUEM CERTOS SE O DIREITO DE DEFESA DE QUALQUER UM FOR VIOLADO AÍ SIM ALAGOAS FARÁ PARTE DE TERRA SEM LEI SÓ UMA COISA QD A OAB? E O mp, DEFESA E DIREITO INDISPONIVEL!!! PARABENS AOS QUE DE FORMA LIMPA DEFENDEM A HUMANIDADE

  • Suellen Cristiane

    Na Polícia Federal também tem foras da lei. Tente ver a relação dos processados. Lorde Acton já advertia que quem exerce o poder tende a abusar dele. Por isso o sistema de freios e contra-pesos. Contra os bandidos e os abusos, mesmo que da PF. Um dia podemos ser as vítimas inocentes.

  • Elizabete Patriota

    NÃO PODEMOS CONFUNDIR O ADVOGADO COM O CLIENTE. TODO CRIMINOSO MERECE DEFESA E A MELHOR DEFESA, ASSIM REZA A CF/88 E TODOS OS DOCUMENTOS EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS NO MUNDO, E TB O ESTATUTO DA OAB. É PRECISO SERENIDADE E RESPEITO DE AMBOS OS LADOS. MUITA CALMA NESSA HORA!

  • Hamilton

    Primeiramente, não existe perseguição,e sim,provas contundentes de corrupção eleitoral. Deixem o Delegado trabalhar! Com essa atuação dos Advogados, só se da a impressão de que estão perdidos e querem o nome dos fichários para intimidar essas testemunhas. Parabéns Dr Janderlyer

  • A PF salvou alagoas beijem os pes da PF

    Senhores e senhoras, voltem um pouquinho só no tempo, especificamente de 2005 para cá. Ninguém teve coragem de fazer nada para intimidar os políticos/bandidos. todo mundo sabia quem eram e o que faziam esses bandidos. portanto, alagoanos, agradeçam aos membros da PF. Eles salvaram vcs.

  • márcio Guedes

    Como advogado que tive minhas prerrogativas jogadas no chão pela OAB – e a justiça federal assim reconheceu -, onde, inclusive, fui espancado dentro da sede daquela “ordem”, me disponho, a qualquer momento, a defender o Dr. Janderlyer, gratuitamente, se ele quiser.

  • Marcos

    Se é Advogado de pobre, não esperneia. Se é advogado de rico,esperneia porque tem que ser recebido pelo Delegado servilmente. Ora, vão´ÀS FAVAS. VIVA A POLÍCIA FEDERAL.

  • silvia

    voçes estão esquecendo do belo trabalho da OAB em parceria com o TRE, PF,MPF no combate a corrupção eleitoral? as prerrogativas dos advogados no exerccicio de sua profissão estão garantidas em Lei Federal e a OAB está correta em exigir o seu cumprimento.

  • Mac

    É Ricardo, esse delegado anda “engolindo muita corda sua”,aliás não só ele como também outros membros do judiciário local que de uma hora para outra querem virar celebridades nos blogs que insistem em fazer apologia contra o estado democrático de direito.

  • Guillermo

    Uma vez na vida vou concordar com o Marcio Guedes, se fosse Advogado do joão ninguem nem abria a boca, mas como é advogado de gente “da alta” cupula do feudalismo alagoano pode. Valeu Delegado Janderlier, continue assim sem abaixar a kbca pra seu “dotô” nenhum.PF NELES!!!

  • Gregório

    Jesus alegria dos Homens. PF alegria dos advogados. Rábulas,acendam uma vela para cada operação da PF.Elas engordam(suas C/C)e fazem crescer(sua fama). E viva Gabiru,Navalha,Taturana,VotoNulo,e Viva a PF. O estatuto da OAB possui capítulo dedicado à ética?e à empáfia?

  • j monteiro

    Esses famosos defensores dos “oprimidos”, estão estranhando porque agora a coisa mudou.Antes, delegacia era a casa da mãe juana. Eles não usavam seus nomes, e sim o nome do cliente, “oprimido” famoso, rico e perigoso.Parabens Drº Janderlyer. Va em frente…

  • MARGARIDA PAULA RAGINA

    Vocês defensores dos bandidos e oprimidos, só espero quando chegar a vez de vocês! Sim, porque qualquer um pode ser vítima. Aí eu quero ver direitos humanos, CF/88, tudo…Pimenta nos olhos dos outros é refresco

  • Gregório

    Era só o que faltava!Advogado tem o direito de desacatar autoridade,ainda mais sendo federal? Esses “advugados” beiram à conivência e à cumplicidade. O ilustre prócer da OAB,Omar,não é o que aderiu na primeira hora ao AAlbuquerque?Ele não foi avalista daquela auditoria(fl.108)?