O desembargador Antônio Sapucaia encaminhou ao governador Teotônio Vilela Filho a decretação de "Situação de Emergência" de 180 dias no Detran. Na justificativa, o magistrado afirma que a autarquia está na "iminência de um desastre decorrente de ações e omissões". Em resumo: o Detran pode fechar as portas a continuar a atual situação. Os contratos de compras de bens e quisições de serviço estão com prazos de validade já vencidos, e os pagamentos estão sendo feitos atrv és de "indenizações".

 Já não há solução legal possível, neste momento,  que não seja um decreto do governador. Com a "Situação de Emergência" – por seis meses – o Departamento de Trânsito fica autorizado a realizar contratos de aquisição de bens e serviços sem licitação. Claro,  seguindo critérios rigorosos de fiscalização.

Durante a vigência do decreto todos os processos licitatórios serão realizados seguindo a tramitação legal, "com prioridade", de acordo com a solicitação encaminhada ao governador. O documento do desembargador vai ser enviado pelo Gabinete Civil  à Procuradoria Geral do Estado, amanhã pela manhã,  com pedido de parecer "urgente".

Outro ítem considerado fundamental pelo desembargador Sapucaia é a realização de concurso público para o quadro funcional do Detran –  também dentro da maior celeridade possível, para cobrir os claros existentes hoje na administração do órgão.

Polícia já investiga quem paga "advogado caro" para ex-cabo Everaldo
PF volta à Barra de Santo Antônio e Porto de Pedras para ouvir eleitores "cadastrados"
  • Fábio dos Santos

    aproveito a decisão do Sr. Sapucaia.Próximo passo seria assumir um valor compatível com nossa realidade, já que somos o estado mais pobre da União.Deveria ser em custo zero.

  • Dermeval Araújo de Lacerda

    Este pedido se atende sem delongas,e sem mais, mais, mais, Governador. O HOMEM merece crédito.Eu assino embaixo.

  • Cláudio

    Anos e anos o Detran de Alagoas, estava servindo apenas para atender aos interesses de políticos, desonestos e para enriquecimento ilícito de pessoas desonestas,para se colocar ordem na casa o Dr. Sapucaia vai ter muito trabalho , o Detran está na UTI, Deus o proteja, e que o governador o ajude.

  • José M Filho

    Dr. Sapucaia foi uma pena o sr. ter aceitado assumir esse Detran de tantos anos de dandalheira e roubalheira, quem deveria ter assumido essa bagunça era proprio Teo já que foi conivente a entregar o Detran ao desonesto Albuquerque para fazer todo tipo de trambique.

  • Glauco

    e dali sapucaia!!!

  • Eduardo Costa

    Governador. atenda com a maior URGENCIA o pedido do Dr. SAPUCAIA porque ele sabe o que esta dizendo .O DETRAN sempre foi pessimamente administrado.

  • naize

    POR ONDE PASSARAM OS TATURANAS NÃO SOBROU PEDRA SOBRE PEDRA,UMA VERDADEIRA CORJA DE LADRÕES DE DEPENARAM O ESTADO DE ALAGOAS!!!CORAGEM DR. SAPUCAIA, PELO MENOS O SR. ESTÁ TENTANDO…

  • Hagá Costa

    O Governador com certeza atenderá à solicitação do Dr. Sapucaia. O saneamento do DETRAN-AL necessita de medidas emergenciais, depois de décadas de sucateamento e GESTÃO DE POLÍTICOS SEM COMPETÊNCIA, para dizer o mínimo…

  • alagoas justa

    Só o Dr SAPUCAIA conserta o Detran! Governador o Sr. acertou quando o convidou. Acerte de novo. O homem não gosta de coisa errada e merece crédito. Acabou com os contratos errados, e doa a quem doer. É certeza de um novo amanhã!!!

  • manoel jose da silva

    os detrans deverian ser privatizados.porque o dinheiro que entra não vai para o estado e sim para as quadrilhas.o estado entraria apenas com fiscalização.dinheiro NÃAAAAAAAOOOOOOO.

  • Bruno Rocha

    O estado de emergencia do Sr. Des. sapucaia é para regularizar que contratos? De onibus e quentinhas dos servidores ou tem outros mais relevantes para a sociedade alagoana?

  • O REVOLTADO

    HOMEM ATIVO, DEIXOU SEU DESCANSO PARA ASSUMIR UM ORGÃO QUE ESTAVA ESCULHAMBADO, ONDE REALMENTE MOSTRAVA O MEDO E A FALTA DE GERÊNCIAMENTO POIS UM GOVERNADOR PARA SE ELEGER TINHA QUE DAR ESTA GALINHADOS OVOS DE OURO PARA SER FEITO A FARRA DO BOI

  • Gilvan Mata

    Era de se esperar. O DETRAN sempre foi um orgão a serviço da corrupção. Se desejam moralizar é preciso fazer uma faxina moral e administrativa. O Dr. Sapucaia é um homem capaz de fazê-las, mas tem que dar todas condições para tal. A medida solicitada por ele será de bom tamanho.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Se está solicitando em razão de não encontrar saída possível no estado atual, é porque as coisas estão pior do que se imaginava. Se o Governador tem mesmo o desejo de mostrar uma nova gestão estadual, sem muita fala, precisa atender de pronto.

  • j monteiro

    O que é que o senhor está esperando Governador? O senhor quer realmente ajudar o Drº Sapucaia moralizar o Detran? Então atenda o pedido feito por ele, e os alagoanos honestos aplaudirão.

  • alagoana

    O FATO DE VC ENCONTRAR UM ÓRGÃO SUCATEADO E COM MAL VERSAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO NÃO DÁ MARGEM A CONTRATAÇÃO DIRETA…CUIDADO QUE VC É UM HOMEM PROBO E NÃO PODE SE PERDER NAS ARMADILHAS…

  • TUBARÃO

    ONDE ESTÁ O ORGÃO QUE PODE FAZER UMA DEVASSA NO DETRAN E POR NA CADEIA OS LADRÕES CARA DE PAU??OU NÃO VAI ACONTECER NADA COM OS LARÁPIOS??? SE,O ESTADO TIVESSE UMA DUZIA DE SAPUCAIAS.. SERIA UMA MARAVILHA!!MAS, JOIAS RARAS,O NPME JÁ O DIZ:SÃO REALMENTE RARAS.

  • Fatima

    O DETRAn/AL chegou ao fundo do poço,meu filho tirou a CNH aqui, a renovação foi em SE,sem problema, pois, ele já consta do cadastro nacional,agora foi renovar aqui, e a funcionária não sabia como proceder,é possível???????????

  • LUCIANO

    e em arapiraca, que depois da operação da Policia Federal tem muitos Alagoanos que renovaram sua habilitação desde março e até hoje não chegou? estão gastando muito dinheiro para sair das blitz da Policia Militar! estão ficando liso, porque de R$50,00 em R$50,00, TODO MUNDO QUEBRA!

  • Albiran

    Só acredito num Detran sério com o Dr Sapucaia. espero que ele acabe com os vícios existentes lá. Parabésn Dr. sapucaia

  • PAULO CALDAS ARTISTA PLÁSTICO

    meu caro ricardo falou-se ultimamente em trocar o nome do estadio rei pele para rainha marta. acho a iniciativa de troca bastante salutar e respeito o brilho da marta. mas acho q um nome bem merecido seria o do esquecido historiador do futebol alagoano lautenay. que tal uma campanha para tal?

  • José de Araujo

    Qual é a qualificação moral que tem um prefeito indiciado pela Policia Federal e que ajudou eleger um primo que teve seus cabos eleitorais presos por comprar de votos?. Que sirva de exemplo aos eleitores bestas, infelizmente, a maioria.