A OAB  selecionou 80 voluntários que vão trabalhar no próximo domingo fiscalizando as sessões eleitorais definidas como as mais vulneráveis em Maceió. A escolha foi feita com base nas eleições municipais de 2004. Houve a constatação de que nestas urnas alguns candidatos notórios por  atuarem na compra de  eleitores tiveram  votação acima da média. A suspeita maior é de que alguns mesários votem no lugar de eleitores ausentes, o que  configura crime eleitoral. Segundo Paulo Breda, que coordena a Comissão Eleitoral da OAB, o mapeamento das sessões foi feito criteriosamnete, com o objetivo de dificultar ao máximo a ação das gangues eleitorais.

Atenção: Hoje à tarde o Exército cancelou a ida antecipada do seu efetivo para Murici, por determinação superior. A situação na cidade está mais calma graças a ação da Polícia Militar.

Participe da temporada de caça aos assassinos sociais
Exército antecipa ida de efetivo para Murici
  • muriçoca

    OBRIGADO SENHOR DEUS SEJA LOUVADO QUE ESSES VOLUNTARIOS NAO DEIXEM A CAPITANIA HEREDITARIA ROUBAR OS VOTOS DO NOSSO POVO.

  • QUINCAS COSTA

    Os eleitores de Porto de Pedras agradeceriam se o Presidente da OAB enviasse um representante a fim de evitar sejam concretizadas as denúncias que pesam contra o Juiz Eleitoral, de favorecimento ao atual Prefeito, seu amigo pessoal. O TRE deveria substituir o Juiz parcial por um Juiz reto.

  • DESCONFIADO

    SETENTA É MUITO POUCO. O CORRETO SERIA PARA CADA MÁQUINA, EM TODO O ESTADO, UM FISCAL. QUE AO LONGO DO DIA FOSSEM TROCADOS EM CADA SEÇÃO.AÍ SIM, TERÍAMOS UMA ELEIÇÃO LIMPA.

  • Carlos,

    SUGIRO:URNAS ONDE ABSTENÇAO ABAIXO DA MÉDIA E COM UMA VOTAÇÃO DE UM DETERMINADO VEREADOR ALTA, CONFRONTAR AS ASSINATURAS JUNTO COM AS JUSTIFICATIVAS DOS ELEITORES EM OUTROS DOMICÍLIO. QUERO DIZER QUE NÃO VOTARAM.