O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, anunciou hoje aos integrantes do Ministério Públicos Estadual que vai construir uma nova ala no módulo 3 do Baldomero Cavcalcante para receber pessoas com direito à  prisão especial. Ainda não há data para a inauguração da nova construção, mas agora em agosto o  secretário, que já vem tentando viabilizar o projeto, se comprometeu a definir o prazo de duração da obra. A nova ala deve contar com instalações diferenciadas – mas de presídio – com monitores, câmeras de segurança e outros equipamentos que possam manter os presos sob vigilância permanente, evitando, inclusive, que eles possam articular ações de dentro do presídio.

A nova construção vai acabar com a polêmica, muito comum nos últimos meses em Alagoas, sobre o o local para onde devem ir essas pessoas com direito à prisão especiasl- caso dos três deputados estaduais presos desde 11 de julho. A Academia de Polícia Militar e o Quartel Geral do Corpo de Bomaeiros, que não possuem celas, têm sido o destino mais comum para esses presos, contrariando inclusive decisão do Conselho Estadual de Segurança Pública.

Rogério Teófilo garante inocência em ação do MP Federal

Pelo telefone, lá de Brasília, o ex-deputado federal Rogério Teófilo garante não haver qualquer ilelgalidade no convênio firmado entre o CEFET e a CNEC – que ele dirige em Alagoas. Ele foi denunciado, juntamente com o irmão, Raniéri, pelo Ministério Público Federal em ação que envolve vários ex-dirigentes do CEFET (conforme publicação aqui no Tudo na Hora). Candidato a vice-prefeito de Arapiraca, na chapa de Luciano Barbosa, Teófilo afirmou que retorna de Brasília na quarta-feira, quando pretende apresentar todos os documentos que, segundo ele, o inocentam de qualquer irregularidade no convênio firmado entre CEFET e CNEC.

Novos prefeitos são candidatos à reeleição em União e Anadia
Quadrilha de seqüestradores pode estar sendo comandada de dentro da cadeia
  • justo

    Se o intendente penitenbciario, fizer um remanejamento, tirando da ala especial do Baldomero, quem não tem curso superior e nem direito a Prisão Especial, vai aparecer bastante vaga. Alguem faça uma visita e verá.

  • inacreditável esse é o cara

    Esse RUBIM realmente quer botar pra rebentar,mas prefiro CATANDUVAS,que ninguém,digo,BANDIDOS não nos molestará,quanto mais longe melhor;O Rogério vamos vê se ele dibla o MPF,quem for vivo verá…..

  • Everson

    Ricardo, muda essa história de FICHA DOS CANDIDATOS e troca por CURRÍCULO!!

  • junior

    no baldomero tem ala especial sim, mas como nao tem luxo ai tem que fazer uma ala nova. eita estado.

  • Longedodepu

    Não comento, mas pergunto: Só uma ala é suficiente, visto que são tantas e mais serão as pessoas com direito a tal da prisão especcial?

  • M Almeida

    Ricardo: ouví agora a pouco, em um importante telejornal, que são desviados por ano, no Brasil, 160 bilhões de reais- tudo no ralo da corrupção. Amigo, onde estamos?!!! que país é esse?!!! Definitivamente, somos um povo doente.

  • Juliana

    Entre um dos que ainda tem dignidade Politica em noso Estado chama-se Rogerio Teofilo, desafio quem consiga provar alguma coisa contra o mesmo que sempre beneficiou nosso Estado na area de Educacao principalmente a Cidade de Arapiraca.

  • Dida

    Arapiraca sabe muito bem da importancia desse Politico Honesto e todos sabemos que por tras dessa denuncia infundada existem interesses POLITICOS contrarios a uma gestao LIMPA como será a de Rogerio Teofilo confiamos em VOCE

  • José

    É na omissão das autoridades que Cícero Almeida vira grande político. Ele tá lá indiciado na taturana. É réu confesso. Se fez na Assembleia, imagina o que não anda fazendo no executivo. Depois de Kátia Born,qualquer um é bom. Quem paga por essa omissão das autoridisso somos todos nós

  • Martin Luther King

    RDD neles. (RDD – regime disciplinar diferenciado)

  • afonso

    Acho que a opinião do codninominado JUST está correta!! É só haver uma peneirada lá e vai ter canto prá todo mundo. Mas to achando hilário isso de “puxadinho” no Baldomero!! Puxadinho neles Rubin!!!!

  • TRINDADE

    NESSE ESTADO NÃO SE SALVA UM POLÍTICO.

  • antonio silva

    Dr. Barenco, quando será investigado, aquele caso de pedofilia aqui de Porto Calvo, envolvendo, o Prefeito, o Padre, um ex usineiro, o Promotor e o Juiz, que o Delegado não apurou, até a mãe da menor deu entrevista na televisão, confirmando o caso.

  • matuto doido

    RICARDO,BOMDIA. GOSTEI MUITO DA SUA ENTREVISTA ONTEM NO 12:10 NOTÍCIA, É SEMPRE UM EXEMPLO DE COMPETÊNCIA. RÁPIDEZ NESSA NOVA CONTRUÇÃO,PARA INAUGURAR ANTES DA ELEIÇÃO, E FICAR NA HISTÓRIA QUEM FORAM OS PRIMEIROS A CORTAR A FITA.

  • Ronaldo

    Como não tem ala especial no Baldomero? O Talvane Albuquerque ficou preso em quê, já que ele é formado em Medicina? O delegado Camilo ficou preso em quê, já que é bacharel em Direito? Tem que fazer uma ala pra Cicero Ferro que é vaqueiro?

  • Roberto Morais

    Com certeza muito acertada a decisão do Dr. Paulo Rubim, pois em Alagoas políticos quando são presos até parecem que estão em hotel 5 estrelas, e que a direção não se corrompa e deixe que eles façam do Baldomero o que fez Cavalcante e sua trupe, que promoviam verdadeiras orgias.!!!

  • José M Filho

    O Sr. Rogério Teófilo deveria aproveitar essa denuncia e explicar também a obra inacabada do teatro no colégio Bom Conselho que já recebeu dinheiro do Município do Estado e do Governo Federal através de emenda do proprio e continua inacabada. Por onde anda a fiscalização TCU e o TC ?

  • ANREA

    GENTE DE ALAGOAS, VEJAM O PASSADO DA FAMILIA TEOFILO EM NOSSA TERRA ,DR.MOACIR FOI SECRETARIO DE EDUCAÇAO ,ROGERIO FOI SECRETARIO DE EDUCAÇAO, E SO FIZERAM AÇOES DE GRANDES RELEVANCIAS ,COMO PODE AGORA SEREM ACUSADOS DE IMPROBIDADE P0R UMA COISA TAO BANAL ,UM CONVENIO DE CESSAO, PUXA VIDA .

  • SANDRA MARIA

    E TERRIVEL SER LIDER EM ALAGOAS ,VEJAM O QUE E OPOSIÇAO NO ANO ELEITORAL ,ARRANJARAM UMA DENUNCIA INFUNDADA PARA TENTAR DESESTABILIZAR A CAMPANHA DO DR. ROGERIO TEOFILO,VAO TRABALHAR E DEIXEM O HOMEM EM PAZ,TODA ACUSAÇAO CABE A PROVA,PORTANTO SE PREPAREM VIL ACUSADORES.