Mais uma vez – a terceira- o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, negou o recurso dos deputados afastados do mandato pela Justiça – que queriam voltar à Assembléia. Encabeçado pelo deputado Maúrício Tavares, o pedido apresentado pelo advogado Marcelo Brabo, se atendido, beneficiaria a todos os demais parlamentares atingidos pela medida, inicialmente tomada pelo desembargador Antônio Sapucaia, depois confirmada pela 2ª Câmara Cível do TJ. A tendência, agora, é que todos os recursos apresentados pelo grupo – ou individualmente como têm feito os deputados – acabem nas mãos do presidente do STF.

Relator: MINISTRO PRESIDENTE
REQTE.(S): JOSÉ MAURÍCIO DE ALBUQUERQUE TAVARES
ADV.(A/S): MARCELO HENRIQUE BRABO MAGALHÃES
REQDO.(A/S): RELATOR DO AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 2008.000527-9 DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ALAGOAS
INTDO.(A/S): MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE ALAGOAS
INTDO.(A/S): ANTONIO RIBEIRO DE ALBUQUERQUE
INTDO.(A/S): CÍCERO AMÉLIO DA SILVA
INTDO.(A/S): MANOEL GOMES DE BARROS FILHO
INTDO.(A/S): EDIVAL VIEIRA GAIA FILHO
INTDO.(A/S): EDWILSON FÁBIO DE MELO BARROS
INTDO.(A/S): ANTÔNIO HOLLANDA COSTA JÚNIOR
INTDO.(A/S): ARTHUR CESAR PEREIRA DE LIRA
INTDO.(A/S): CÍCERO PAES FERRO
INTDO.(A/S): ISNALDO BULHÕES BARROS JÚNIOR

Matéria: Afastamento do Cargo – –

Data do Andamento: 25/06/2008
Andamento: Negado seguimento
Observações: Em 23/06/2008: "[…] Ante o exposto, nego seguimento ao pedido (art. 21, § 1º, RI/STF). Junte-se aos autos a Petição nº 87.360/2008. Encaminhem-se os autos ao Superior Tribunal de Justiça. Publique-se."

Cláudia Brandão vice drama de Amélio: para assumir no TC precisa renunciar na Assembléia
Futuro conselheiro do TC pode ter sido beneficiado pela famigerada Folha 108
  • mirian

    parabens a justiça, está provando que ainda tem justiça neste estado

  • José M Filho

    Ricardo, já é hora dessa turma procurar o que fazer. Será que ainda não entenderam que os Alagoanos não os querem mais na vida publica.

  • CHÃ PRETA

    SE ESSE JÁ O 3° RECURSO NEGADO, PORQUE NÃO CASSAM LOGO OS MANDATOS DESSES “INOCENTES”? ENQUANTO ISSO, ELES FICAM RECEBENDO O NOSSO DINHEIRO SEM SEREM DEPUTADOS. ISSO É UMA VERGONHA ABSOLUTAMENTE ABSURDA.

  • Roberto Severo

    Bem que eu queria ser advogado desses otários. Ganhar dinheiro com uma causa perdida como essa é muita moleza. Dinheiro ganho fácil sai fácil, oxalá que fiquem só de cuecas e quando estiverem lá no presídio comam aquela velha quentinha azeda dos presos.

  • ARANDA

    Ora, vejam na lista 90% são filhos de raposas taturanicas q colocaram os filhos na robalheira tb, isso é um absurdo ainda não querem intervesão na ALE, cadê os sindicatos a sociedade “ORGANIZADA” pra ir as ruas, dá um basta nisso, q venha os vereadores OLHO NELES.

  • Contribuinte de ICMS

    Desse jeito, Alagoas vai terminar melhorando seu IDH. O Poder Judiciário tem feito sua parte. Esperamos que continue fazendo.

  • Jorge

    KKKKKKKKKK….agora só falta pegar os outros…A última do senhor “Deputado Miau”, ele quer cortar em 30% os salários dos funcionários. Chamem a CEAL, mas acompanhada da Polícia que o homem é “bravo” com a pistola na mão!

  • “ZE PILINTRA”

    ME DIZ RICARDO, AQUELE DITADO QUE “ME DIGA COM QUEM TU ANDAS E EU DIREI QUEM TU ÉS”…. VALE PRA ADVOGADOS?? CARA EU FICO PASMO ESSES “AD”E”VOGADOS” POIS SE EU FOSSE UM ADVOGADO DE RESPEITO JAMAIS IRIA BEBER DA MESMA AGUA DESSA FONTE , POIS PODE-SE CONTAMINAR”

  • Gilvan Mata

    Concordo com o leitor J M Filho, já é hora destes envolvidos procurarem se ocupar. A Justiça e nós alagoanos não os queremos mais na vida pública..

  • Marcos Paredes

    Concordo, em tese com o Zé Pilintra, contudo o exercício da advocacia é um dos pilares do estado de direito. Nâo creio que meus colegas utilizem as chicanas da vida para defederem seus clientes. Todos merecem julgamento dentro da mais lídima justiça. ISTO É O ESPÍRITO DA LEI.