Depois da revolta do DEM – que não aceita João Lyra como candiato a vice-prefeito de Maceió – agora é a vez do PR. A Executiva Municipal do partido se reuniu esta semana ee decidiu: caso Lurdinha Lyra não seja a companheira de Cícero Almeida na  disputa pela reeleição, o partido deve lançar candidatura própria. O nome de preferência da maioria dos integrantes do colegiado é o do deputado Rui Palmeira."Seria o melhor para Maceió, hoje", disse ao blog o vereador Marcos Alves, também vice-presidente do Diretório Municipal do PR( presidido por Lourdinha Lyra). Ex-secretário de Almeida, Alves garantiu que o compromiso do prefeito era deixar a indicação do vice para o PR – essa é mesma reclamação do DEM e do PTB, partido de João Lyra e Fernando Collor.

O vereador afirmou que dentro do partido só o deputado Maurício Quintela Lessa defende o nome de Jota Ele para compor a chapa do prefeito. "Não se trata de uma divisão interna. O Maurício tem a posição dele e nós respeitamos. Mas a nossa prioridade é: ou Lourdinha continua como vice, ou o PR lança candidatura prórpia".

Quanto ao jovem deputado, considerado a revelação do Legislativo estadual, Alves garantiu que Rui Palmeira foi contactado e disse que aceita entrar na disputa "para atender à reivindicação do partido".

Agora pela manhã, o prefeito Cícero Almeida conversa com o presidente do DEM em Alagoas, José Tomaz Nonô, que já fechou questão: não aceita Jota Ele como vice e quer – o partido- indicar o vice na chapa de Almeida. 

Eletrobrás anuncia os novos diretores da Ceal
Rafael Torres depõe na PF nesta quarta; Bob Lyra quer ser ouvido em São Paulo
  • Pedro Valente

    Quem seria o vice do Dem? O próprio NONO ou FONTAN? 2 grandes nomes!

  • ANFILHO

    Uma pergunta que não quer calar: Porque o nome do novo viaduto é Industrial João Lyra? E pode? Não existe uma lei contra isso? Porque ninguem se manifestou?

  • Renan, do Senado eu vejo tudo!

    Rui Palmeira, se saia desse imprensado! Você serve muito mais na Assembléia Legislativa do que na vice-prefeitura.

  • Bernardino Souto Maiot Neto

    Thomáz Nonô tem razão em vetar JL. Ainda não esqueceu a traição,juntamente com Collor. Nonô levante essa bandeira do Rui Palmeira, por sinal tem grau de parentesco e o mesmo carater de politico sério.Coisa rara na politica alagoana.

  • Julio Verne da Silva

    Como já citei anteriormente,não se pode generalizar a todos os deputados como ladrões,como o fez o imaturo del.Barenco.Rui Palmeira tem se mostrado íntegro e limpo.Vamos incentivá-lo a permanecer assim.Se candidato for,terá grandes chances de ser nosso novo Prefeito.Parabéns e não se perca.

  • Marcos

    Se eu votasse em Maceió com certeza votaria no Dep. Rui Palmeira para prefeito!!! Vem provando que tem futuro e temos que da um basta em tanta roubalheira e desonestidade!!! Deputados que so pensam neles e no proprio bolso, Rui vem demonstrando competencia e honestidade!!!

  • Fabiano Filho

    Pelo partido dem… Gosto do partido, Fontan seria um bom nome.

  • Diógenes Alves Paes

    O nobre e jovem Dep. Est. Rui Palmeira (PR) precisa acumular forças para dá passos largos no futuro, os alagoano reconhece seu esforço e empenho nessa atual legislatura, precisamos dos serviços dele como parlamentar!

  • Luis Mario

    Sendo o vice do DEM só vejo o dr. Omar Coelho para ocupar esse lugar. É ético e um homem de bem.

  • E eu acreditei

    Acreditei em Ciço e me ferrei até hoje. Ele usa as pessoas e depois descarta. Tomara que todos se unam contra ele e ele perca pra descer do pedestal. Ele fala uma coisa e faz outra, promete e não cumpre, te abraça e esmaga. É uma pena, só descobri isso tarde demais .

  • nina

    O omar Coelho que continue na oab e não se envolva em política.

  • gm injuriado

    MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA É SEU DEPUTADO RUI PALMEIRA, LIMPEZA JÁ NESTA PREFEITURA. SOU DA GUARDA MUNICIPAL E ESTOU COM VC.

  • Carlos Pacce

    Corre na boca miúda que o empresário Dacildo Sobrinho será o Vice de Cícero Almeida. Gente nova no pedaço. Vamos Torcer!

  • Flavio

    Rui, vá em frente! Vc tem tradição, é honesto e preparado pra administrar Maceió. Conte com meu voto. Nem te conheço pessoalmente, mas acompanho seu trabalho.

  • artur

    O NONÔ ESTÁ SE LIXANDO SE A CONDUTA DO CIÇERO É BOA OU RUIM DEPOIS DA TATURANA, O IMPORTANTE QUE TEM VOTO. SE O RUI ACEITAR É CONIVENTE COM OS ERROS PRATICADOS PELOS TATURANAS. VAMOS MUDAR OS POLÍTICOS, PARA MUDAR ALAGOAS.