Com a aposentadoria do desembargador Antônio Sapucaia, a partir de junho, o Tribunal de Justiça já definiu quais serão os seus substitutos. No TJ assume o doutor  James Magalhães, que exerce o o cargo, hoje,  na condição de juiz convocado. Para o Tribunal Regional Eleitoral, atualmente presidido pelo doutor Sapucaia, vai o desembargador Orlando Manso. Entretanto, a presidência do TRE vai ficar a cargo do atual vice, desembargadoer Estácio Gama. Tão logo  Manso tome posse, o Tribunal deverá realizar uma nova eleição – ele será o vice presidente do TRE.

 Há uma forte expectativa de que  o TRE de Alagoas – ainda na gestão Sapucaia – adote a mesma resolução do Tribunal Eleitoral do Espírito Santo (sempre comparado a Alagoas, em razão da semelhança entre as organizações criminosas que atuam nos dois Estados.) Por lá, decidiu-se que candidatos que respondem a processo na Justiça não tenham o registro de candidatura formalizado. Há muita gente, por aqui, já preocupada com esta possibilidade. É possível que até o final deste mês o TSE edite alguma resolução sobre o tema. Esta medida é defendida majoritariamente pelo Colégio de Presidentes dos TREs.

                     PSB solitário

 Os partidos governistas que já firmaram acordo para as eleições proporcionais estabeleceram algumas regras básicas para a formação de uma aliança. PSDB, PSC e PPS, por exemplo, só aceitam o ingresso do PSB no grupo se o partido apresentar uma lista de candidatos que não tenha exclusivamente o objetivo de reeleger a vereadora Tereza Nelma. Juntos, estes candidatos devem ter – potencilamente, claro – dez mil votos. A presidente do Partido Socialista Brasileiro, Kátia Born, já se queixou ao governador Teotônio Vilela sobre a restrição imposta, hoje, à legenda. Vilela prometeu conversar com a turma. Mas no ritmo dele.

PTB indica coronel Coutinho para SMTT
"Câncer? Ela o há" - era Jânio pintando mais um quadro
  • vera

    É com grande triteza que vejo o nosso mais honesto dos desembargadores sair.Mas esperamos que o seu substituto saiba honrar e continuar o que ele começou que foi moralizar esse Estado.Estmoas de olho.

  • Martha Maria

    Ricardo, é uma pena, iremos sentir muito a saída do Dr. Sapucaia do TRE, homem de grande caráter e competência e que prima em fazer a coisa certa. Por outro lado fica a grande preocupação na sua substituição. ELEIÇÕES LIMPAS, Será?

  • celia

    AO TENHO NADA CONTRA O DR. ORLANDO MANSO MAS VAMSO SER HONESTO ELE TEM PARENTE CANDIDATOS A ESTA ELEIÇÃO COMO O VEREADOR ARNALDO FONTAN ,E OUTROS MAS QUER A SOCIEDADE SABE

  • marcelo damsco

    INACREDITAVEL!!!! TROCAR SAPUCAIA POR MANSO, ACABOU NOSSA PAZ

  • Fernando Amorim

    O MANSO ? Huuummm!!! Um MANSO não. Indiquem um FEROZ (para com os FORA DA LEI), semelhante ao ILUSTRE Dr. SAPUCAIA.

  • Cláudio

    Isso não é ser conivente com o erro.Mas com grande facilidade emitimos pensamentos negativos aos nossos dirigentes, isso pode ter um resultado catastrófico.Vamos emitir pensamentos bons , e rezar (com sinceridade) por eles(façamos a nossa parte).

  • raul cesar costa e silva

    É com muito pesar que recebemos essa notícia, com certeza os bandidos, pilantrs deste estado darão uma grande festa em comemoração a aposentadoria do Dr Sapucaia.Sentimento maior é o de perda, pois como ele, para aparecer outra vamos ter que esperar mais 1oo anos. LUTO

  • Nunes Melo

    Caro Ricardo eu diria que a lei continuaria sendo imposta se o Desb. Estácio Gama pedisse que o filho se separasse dessa corja, se ele ficar…

  • raul cesar costa e silva

    PARABÉNS do Dr Sapucaia! Combateu o bom combate, terminou a carreira e honrou a toga. Deixa para os novos juízes um exemplo de coragem, disciplina,confiança,sabedoria,e termina dando AULA PARA OS MAIS EXPERIENTES JUÍZES mostrando que o direito ainda é a arte do bom e do eqüitativo.

  • Lira Gois

    Tá bom o homem que tem varios negocios aqui no Limoeiro com o AA vai assumir TRE? Ele e o filho?rsrsrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!!!

  • JOAKIN

    AH, SE O SAPUCAIA TIVESSE SAIDO ANTES, OS RATURANAS ESTARIAM ATÉ HOJE NA ASSEMBLEIA . PENA QUE IGUAL A ELE SÓ TINHAM MAIS DOIS : UM VAI NASCER , O OUTRO JÁ MORREU… SAPUCAIA VAI FAZER FALTA…

  • Angelo

    Estimado jornalista, com certeza o povo alagoano tem muitos motivos para ficar preocupado nas eleições desse ano.Você lembra do laudo produzido pelo ITA sobre as eleições passadas em Alagoas? Como podemos confiar em alguem que tem um filho nomeado no DETRAN por A.Albuquerque? Isso é um fato.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Penso que a troca foi de seis pr meia dúzia. Ou seja, continuaremos bem atendidos no TRE/AL.

  • Robson

    SR.SYLVIO SIMÕES,QUAL O PLANETA QUE VSA HABITA.QUE INFELIZ COMPARAÇÃO.

  • Cris Elis

    Caro Sylvio vc. pensa que somos otários, seis por meia dúzia uma por.. não queira manchar a biografia do Dr. Sapucaia vc. ou é parente ou mama de alguma forma…

  • Robson

    O DESEMBARGADOR ANTONIO SAPUCAIA,é uma raridade excepecional e honorável,que contradiz o mundo devasso e nefando que convive.OS ALAGOANOS ÍNTEGROS,agradecem eternamente a sua existência.

  • Alencar

    Parabens aos homenageados, espero que o trabalho do Dr. Sapucaia seja seguido pela maioria dos colegas. Sr. Silvio, são duas pessoas completamente diferentes.