Informação é poder.Disso sabem polícia e criminosos. Não é à toa que desde a semana passada – a partir de sexta-feira, com mais intensidade – uma central de boatos a serviço do mundo do crime funciona a pleno vapor. De um lado, apontando "erros" grosseiros na elogiada sentença do desembargador Antônio Sapucaia; ou ainda anunciando que o Ministério Público Estadual, num equívoco primário, perdeu o prazo para ingressar com a Ação Principal (de Improbidade Administrativa) contra os deputados taturânicos.

  Numa outra frente, agora tendo como alvo a nova cúpula da Secretaria de Defesa Social, a turma do "espalha-lixo" atua para desqualificar a conduta profissional e pessoal do delegado Paulo Rubim; ou, também, jogando no ventilador que o delegado Marcílio Barenco já arrumou mala e cuia para abandonar o cargo de diretor-geral da Polícia Civil.

    Este, bem sabemos, não é um caminho novo para se espalhar confusão e desinformação junto à população.Ou até entre profissionais de comunicação, que, mesmo bem intencionados, terminam por multiplicar os efeitos das armas produzidas nos porões das organizações criminosas.

  Pelo menos duas pessoas, com cargos importantes, teriam participação direta na geração de notícias falsas, que são distribuidas "graciosamente" nas redações. É bom não esquecer que nem sempre bandido tem cara de bandido(que me perdõem os lombrosianos.) A central de boatos vai produzir mais.Há criatividade e inteligência entre os criminosos. Só não há caráter.

                    
                   
            Almoço com as estrelas                 

       Um almoço, na última-sexta-feira, reuniu num dos mais novos e badalados restaurantes de Maceió, um grupo seleto de deputados e ex-deputados, além do procurador-geral da Assembléia, Marcos Guerra.
        Estavam presentes : Antônio Albuquerque, seu ex-inimigo Celso Luis, Marcelo Victor, Artur Lyra, Isnaldo Bulhões e Júnior (da babá) Leão.No cardápio? Dá pra imaginar.

Sextafeira e o buraco negro
Sextafeira vai ao MP explicar pagamento a deputados afastados
  • Antonio Barbosa

    Júnior (da babá) Leão?! Acho q captei a vossa mensagem!

  • CLAUDIO

    Ricardo,a imprensa tem um papel fundamental neste momento,não fiquemos aguardando a chamada grande imprensa,Alagoas tem oportunidade única de “limpar-se” definitivamente destes marginais.E desconfiem , analisem, antes de divulgar!Parabens Ricardo.

  • Rosa Gomes

    O advogado que deu essa informação confundio-se o Dep. Antonio Albuquerque estava almoçando,com assesores e o outro grupo de Deputados e ex estavam em outra mesa, você quer proibir que eles possam almoçar com quem quer que seja, com que direito. Paladino da moralidade!!!!!!!!!!!!!!!!

  • alagoana

    Imagino a cara do Antonio albuquerque! Deve está ciscando de raiva por nao está sentado naquela cadeira que ele tanto ama rssssssssss… Mas por trás está comandando tudo,eh uma pena!Fazer o que? O povo tem que aprender a votar!.

  • rita

    Ricardo, lhe admiro muito pela pessoa e pelo profissional que é, trazendo a nós, a notícia quente e original, e mais ainda, adoro suas alfinetadas, dando a entender a todos nós, quem é o santo e qual o milagre que foi feito, Obrigada, vc. é 10.

  • Increduloc

    Não é boato, na posse dos Delegados, eu vi, a cara do Delegado das armas que numca chegou. Será que agora o dinheiro vai ser devolvido.

  • vanessa omena

    Que pena! diante de tantos fatos importantes ainda para serem apurados, ainda há aqueles que preferem espalhar boatos…e deputados “estrelas”, é bom lembrar, podem ser cadentes. “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que pensa a nossa vã filosofia’.

  • Mas que horror!

    Ricardo, Lá no MP o que se divulgou hj foi que os deputados voltam amanhã pra assumir seus lugares na Assembléia. Será?

  • Martha

    Ricardo , essa tal de Rosa Gomes devia também estar almoçando com as estrelas “cadentes”,é claro. É uma pena que existam pessoas que não querem enxergar o que estes taturânicos representam para Alagoas.Ela sem dúvida deve ser uma PALADINA da IMORALIDADE!

  • João neto

    Marquinhos, pula fora enquanto dá. Aí na Assembléia só tem gatuno, e o seu cacife ainda é baixo. Nesse almoço, os pratos foram à base de cédulas (folhas) verdes, base da dieta taturânica, cultivadas no duodécimo da casa de Tavares Bastos, e cada um de nós pagou esta conta caríssima

  • romualdo

    Pura armação contra o delegado da PF. Esse dr. Guerra de besta não tem nada. Não é a toa que eleé advogado de quatro taturanas, por isso ganhou o presente de procurador. Ele acha que agindo assim impede a PF de prendê-lo.

  • paulo freire

    RM você é realmente um homem inteligente e criativo. Que bom que esse senhor Júnio Leão passasse a ser chamada O deputado BABÁ. Que cretino…. que homen horroroso……. Graças à Deus não o conheço.

  • Pedro

    pq nao publicou meu comentario? falei algo que fosse mentira?

  • oliveira

    Disseram que o Dr Rubim e o Dr Barenco resolveria tudo. Não resolve. Não por incompetência, pois isso eles têm de sobra. O fato é que agora entra em cena um personagem importante. O GOVERNADOR! Os blogueiros tentaram coloca-lo em plano menor. Agora a bola está com ele. E agora?

  • ARTURZINHO

    Caro Ricardo,o quintafeira foi aõ restaurante apenas para levar o dindin, do patrao.AA,sacou!!!

  • André Menezes

    O MPE “esqueceu” que após a medida cautelar vem a ação principal, não foi? Curiosamente, os suplentes nem chegaram a ser convocados (Sei… há interpretações de que não houve vacância…). Sei não, mas isso tudo tá me cheirando mal, muito mal…

  • creu neles

    que tal colocar todos em uma nave e mandar para marte,com passagem so de ida