Desfecho de um processo turbulento em que houve até pancadaria na sede da OAB-Alagoas, a eleição direta da lista sêxtupla dos advogados que querem a vaga de desembargador está marcada para o dia 27 de junho. Antes, dias 17 e 19 do mesmo mês, os candidatos vão participar de audiências públicas para debater com advogados, principalmente, as suas opiniões sobre o papel do Tribunal de Justiça. É possível que haja novos embates? Ninguém duvida, é.

 O processo conhecido como Quinto Constitucional teve início em junho do ano passado. Dezoito candidatos se inscreveram, restaram catorze- entre os quais o advogado Givan Lisboa, preso recentemente sob a acusação de furto de energia. Ele vai disputar os votos dos colegas para formar na lista sêxtupla, a ser encaminhada ao Tribunal de Justiça. No passo seguinte, os desembargadores escolhem três nomes dessa lista para que, finalmente, o governador defina quem será o substituto do doutor Fernando Tourinho, aposentado no ano passado.

Comissão que levantou contas de Lessa-Abílio morreu sem direito a enterro
MP vai à Justiça contra Sextafeira
  • Major Elvandro Omena

    Espero que o nobre presidente da conceituada OAB/AL consiga exercer efetivamente a democracia e não aconteça a vergonha que foi na último pleito realizado naquela casa, pois lembrem-se que voçês servem de exemplo para uma sociedade que ainda confia nos senhores.

  • Bel

    Pansem na categoria de candidatos que se apresenta. Tomara que eleito tenha por objetivo defender o direito e principalmente alagoas. Este estadozinho miserável, que só é roubado, desresipeitado, vilipendiado de todas as formas. Vamos dar um basta nesta situação. ACORDA ALAGOAS!!!

  • Carlos Arthur Portobello

    Resta indagar: o digníssimo desembargador eleito pela OAB vai ficar a serviços de que grupo? Terá uma postura ímpar de um Sapucaia? Ou será mais um pra comer no tacho, de cabeça baixa, camuflado na hipocrisia que é o que reina no TJ-AL com raríssimas exceções!…

  • Célio

    Pois é, um cargo vitalício, ganho sem critérios de méritos, mais politicamente em eleição. É uma pena. Claro que se pegam aos tapas para tentar entrar na mamata!!! Deveria ser apenas Juiz de carreira para ser desembargador!

  • CAS

    É tudo que o TJ alagoano precisa, se como um simples advogado ele já rouba energia elétrica, imaginem os senhores o que ele não fará como desembargador, roubará a CEAL toda.

  • Não a corrupção

    Pena que na lista não tenham mais sapucaias, e os que estão mais “fortes” são os lobistas. Ruim para o TJ, péssimo para o povo.

  • Gui

    Uma eleição que tem um candidato que rouba energia…..sei não mas.. aqui tudo é possível. Reage Alagoas!

  • JUIZ

    MEU VOTO É PARA O ADVOGADO GILVAN LISBOA, UM HOMEM HONRADO, ALEM DE QUE ELE CHEGANDO NO TJ NINGUEM VAI MAIS PAGAR A CONTA DE CEAL. BOA SORTE FUTURO DESEMBARGADOR

  • Ronaldo

    Gilvan Lisboa não tem idoneidade moral pra participar desta eleição pra desembargador. Absurdo mantê-lo entre os pretendentes.

  • Rogério

    Como em Alagoas tudo de errado acontece; por exemplo: Ronaldo Lessa arrotando austeridade; Taturanas recebendo salários e verbas de gabinete; Sexta Feira presidindo a ALE; Rosa albuquerque e Otávio Lessa no TC; com certeza Givan Lisboa será o escolhido. É o descaso com a coisa pública…

  • JOAO DA SILVA

    NADA MAIS JUSTO DO QUE VOTAR EM GIVAN LISBOA.

  • elivaldo bonfim

    Gilvam Lisboa desembargador? essa é demais. um homem q não cumpre a lei. minha esposa trabalhou em um colégio do mesmo, foi demitida sem justa causa. entro na justiça e ganhou uma indenização de 4.500,00 até hoje não paga.

  • IVAN MAGNO BRAGA

    Vendo a relação dos candidatos aponto sem medo de errar o nome do advogado JOSÉ MARIA BISPO DA SILVA como aquele que preenche os requisitos indispensáveis para representar com honradez a classe dos advogados.

  • JEFF SILVA

    É INTERESSANTE PARA NÓS OS LEIGOS ESSE PROCESSO.PARA UM MORTAL COMUM INGRESSAR NO SERVIÇO PÚBLICO É NECESSÁRIO SER APROVADO EM UM CONCURSO PÚBLICO.JÁ PARA SER DESEMBARGADOR DE JUSTIÇA,PRECISA APENAS SER INDICADO E ESCOLHIDO.ISSO EXPLICA ALGUMAS COISAS NÉ?

  • carvalho

    PORQUE. Não fazer um concurso valido por dois anos e os classificados por ordem de classificação, após uma rigorosa investigação (PF-RECEITA FEDERAL-DELEGACIA DE POLICIA E UMA INVESTIGAÇÃO PESSOAL DE SUA CONDUTA ETC.) Assim evitariamos de ter individuos como os já citado.