Ainda hoje o procurador-geral de Justiça, Coracy Fonseca, vai pedir oficialmernte a confirmação de que a Mesa Diretora improvisada da Assembléia determinou o pagamento da verba de gabinete – R$ 50 mil – aos deputados afastados do mandato. "Isso vai ser feito através do desembargador Antônio Sapucaia, a quem ´estamos ecaminhando ofício".

 Para o doutor Coaracy, confirmando-se a informação, o presidente interino Alberto Sextafeira "pode estar cometendo crime de desobendiência à decisão judicial, além de improbidade administrativa". Ele explicou que exitem duas correntes dentro do Direito quanto à interpretação do que seria desobediência à Justiça. Uma delas defende que ela não se aplica aos agentes públicos, "mas o Ministério Público entende de forma diferente, e por isso vamos atuar nesse momento".

 É singular a situação do deputado Sextafeira. Com um mandato por um fio, que pode ser cassado a qualquer instante, em Brasília, ele foi guindando à presidência da Assembléia pelas sucessivas decisões judiciais. Sem força dentro da Casa, tem se desgastado a cada dia mais junto à opinião pública. Se perder o mandato, perde também a imunidade parlamentar e terá que responder como qualquer cidadão comum pelos crimes pelos quais possa vir a ser acusado legalmente.

 A pergunta é: qual o maior risco, desobeder aos deputados afastados ou à Justiça?

OAB marca eleição para desembargador
Mesa improvisada libera verba de R$ 50 mil para cada deputado afastado
  • Miral

    O Deputado Alberto Sexta-Feira teve uma ooportunidade histórica: ficar ao lado da sociedade e dos homens de bem desse Estado, ou misturar-se aos delinquentes e marginais da Assembléia!!! Optou pelos últimos! Cada homem dá o que tem….

  • PACATO CIDADÃO

    Boa pergunta Ricardo. A justiça não usa tabica e bala, Já o outro lado,,, O sexta-feira sabe, por sinal tá se borrando de medo, isso chega há ser percebido em suas entrevistas. Pobre homem…

  • Cidadão Indignado

    Claro que o sexta teme mais desobedecer aos seus colegas (chefes) do que à justiça. É o que dá! Não fosse a perniciosa lentidão do judiciário, Alagoas poderia não estar vivendo a sexta-feira de trevas e, sim, o sábado de aleluia. A nós só nos resta lamentar.

  • Fulano O Povo

    infelizmente não temos politicos honestos e trabalhadores em pró do povo para que possamos votar com confiança, tira os deputados eleitos pelo povo e assume os seus suplentes mais corruptos do que os proprios deputados. Só Trocamos 8 por 80.

  • O Baldomero os espera

    A justiça só prende………….

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Se correr, o bicho pega; se parar, o bicho come. O Presidente Interino da ALE vai de mal a pior. Espero que a solução seja a melhor para o povo alagoano: cadeia aos deputados que têm contas a pagar!

  • Bel

    Rapaz, é muita canalhice para um estado tão pequeno. Cada vez que se publica uma notícia é mais um monte envolvido, como a justiça deixa um cara tomar posse de um cargo como deputado estadual tendo processos a serem julgados. Estamos perdendo para a máfia italiana. è muita safadeza!!!

  • indignado

    Meu Deus, que estupidez, Sr. Sexta Feira, do jeio que está o Sr. não vai eleito nem para sindico de edificio de quinta categoria. Acabou-se politicamente…TSE, tá na hora de tirar esse homem, pois Alagoas não merece.

  • Help

    Sextafeira tá acostumado a brincar com a justiça. Abra o olho Sextafeira, agora é SAPUCAIA.

  • Heleno

    Desobediência à Justiça dá cadeia (é o que ele merece)…Desobediência aos deputados afastados dá ?… (Deixa para lá …)

  • elivaldo bonfim

    o maior prejuizo de Sexta-feira nesse momento é desobdecer o chefe imediato dele(AA)Olha pode até mais tarde se não obdecer, sofrer um acidente.

  • Renan, do Senado eu vejo tudo!

    Pois é, desse jeito estou deixando de amar Alagoas, estou me desfazendo desse amor.

  • realista

    Caro Ricardo, todos nós sabemos o que os amiguinhos taturânicos são capazes de mandar fazer. Se o magnífico Sexta quiser continuar respirando, ainda que atrás das grades, é melhor desobedecer à justiça. Esse é o nosso mundo!!

  • sheila moral

    Tem homem nessa terra que devia honrar pelo menos a família. Sexta-feira se lançou no lixo da história. Nunca será respeitado. Homem pequeno se igualou a AA e seus seguidores que continuam mamando nas tetas da vaquinha chamada ALE.

  • Incredulo

    Os emprestimos junto ao BRADESCO, teem quer serem pagos.

  • joao carlos de almeida uchoa

    cassado ó interino já foi, restando apenas o tränsito em julgado para ele cair fora por um bom tempo. Nada contra. Mas desobedecer ordem judicial para um ex-professor é o fim da picada. Ou é incompetencia de cultura ou é falta de improbidade, de respeito às leis e ao povo.

  • Daniel

    Com mandato ou sem, na condição de atual agente público o Dep. Alberto Sextafeira responderá por ato de improbidade administrativa. Por conseguinte, perdendo os direitos políticos pelo prazo de 03 a 05 anos. Não pode ser incriminado por desobediência, como bem frisou o Procurador-Geral.

  • Ana Calixto de Mello Castro

    Chamem o SUPERMANSO! É! o Dr. Richard Manso, ele mesmo, Com a do duodécimo a coisa muda, é uma facada na veia dos lalaus.

  • CAS

    O que o Sextafeira fez quando era diretor da CEFET/AL e não sofreu numhuma punição, está inelegível e continua exercendo o mandato como se nada tivesse acontecido, vai se preocupar com justiça que ele sabe que não funciona.

  • O Imprecador

    O momento exige homens de fibra a frente desse processo, como muitos têm enfrentado. Que o diga vc Ricardo Mota, que tem encarado tudo isso com coragem! Sextafeira tem morrido aos poucos com suas atitudes. Como dizia o velho Bardo, “os covardes morrem várias vezes antes de sua morte”

  • Gui

    Carissímo Ricardo Mota”Dos covardes a história não fala”.

  • Luiz antonio maciel

    Tenho a honrra de ter estudado com o Dr Coracy com quem não simpatizava inicialmente… (era muito sizudo) hoje faço fila com os milhares de alagoanos que o apoiam e admiram, o homem tem aquilo roxo mesmo..

  • antonio

    Caro Ricardo,ta na hora da segunda dose de SAPUCAIA neles.Taturana e bicho resistente.

  • JOAO DA SILVA

    AINDA DIGO QUE SEXTA-FEIRA VAI SER ELEITO POIS O POVO TEM MEMORIA CURTA, PROVAVELMENTE DEVE SER UM DESEMBARGADOR NO “FUTURO” BEM PROXIMO

  • OBSERVADOR DO BEM

    Tem uma vaga no TJ para desembargador,pena que o PRESIDENTE da OAB-AL não está nesta lista que é um homem sério e honesto,tambem vamos perder em junho deste ano o Sr.Dr: Desembargador ANTONIO SAPUCAIA,quem sabe nesta vaga que vai abrir ele possa está asim espero.

  • Rubens Gomes de Albuquerque

    Perguntar não ofende. Onde está o processo de inegibilidade contra Sexta-Feira, onde está a celeridade da justiça eleitoral?. Daqui há pouco vai terminar o mandato e não será julgado.

  • João Neto

    Quem desobedece à justiça vai preso… Quem desobedece ao Tabica, leva bala… Pelo jeito, sextafuleira prefere a cadeia.

  • SLC

    Sexta poderia ser um bom lider na assembléia, porém todo amarrado de cabresto pelos TATURANAS, liderado pelo então “Amo Alagoas” que ainda com seu poder garante que sexta não perderá o mandato para o TRE. O PIOR QUE ELE ESTÁ INDO NA ONDA!!!

  • Jose Olavo Bezerra da Silva

    É mais uma sexta feira triste para o estado de alagoas. Alagoas as eleições esta a porta de a resposta que os politicos merecem.