O procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, disse hoje que vai determinar o afastamento do promotor Magno Alexandre Moura, da comarca de Limoeiro de Anadia. Motivo: a folha 108 da Asssembléia Legislativa, que traz o nome da mulher dele, Simone Eugênia Cruz Moura, como uma das beneficiárias.O chefe do MP estadual considerou a situação como sendo "muito grave", mas acha que só um procedimento administrativo pode apurar com mais detalhes a  possível relação entre o promotor e o presidente afastado da Assembléia, deputado Antônio Albuquerque, que é a maior liderança política de Limoeiro de Anadia.
 O doutor Magno Alexandre Moura é titular da comarca de São Miguel dos Campos, mas estava, também, respondendo pela representação eleitoral do MP em Limoeiro – onde já ocupou a titularidade.O procurador-geral afirma que não pode relacionar, no momento, a inclusão da mulher do promotor na folha 108 da Assembléia com o processo de retificação da idade do filho do deputado Antônio Albuquerque, Nivaldo Ferreira Neto, denunciado no início deste ano como sendo irregular:há uma diferença de um mês entre a certidão de nascimento original e o novo documento, possibilitanto ao filho do parlamentar disputar as eleições para a prefeitura de Limoeiro. Coaracy Fonseca lembra que o mesmo processo foi confirmado pelo juiz eleitoral Orlando Rocha .
 O afastamento acontecerá ainda esta semana, afirmou o chefe do MP, e esta é a primeira medida administrativa. Um novo procedimento legal, explicou,deve ter início em seguida.

 

 

Desembargadora decidirá futuro dos deputados afastados
Vilela e o caminho para cortar o duodécimo da Assembléia
  • Fernando Amorim

    VIVA A IMPRENSA LIVRE. VIVA !!!

  • Bel

    Tá vendo que a nossa terra tem jeito, tem homens de bem, honrados e que não se dobram diante da velha truculência dos herdeiros do coronelismo e que se acham intocáveis. Espero que essa gangue de bandidos seja desmotada e que não voltem a oculpar cargos públicos. Isso depende do seu VOTO!

  • Teto de vidro

    Como é que pode uma cara que ganha muito bem, tem alto salário e no lugar de colocar a mulher pra estudar e passar em concurso pra trabalhar, transforma-a numa dondoca, com o salário dele não, pago pelo povo pra ele promover justiça, com o dinheiro do duodécimo da Assembléia.

  • È muita gente comendo folha taturanas gordinhas

    As instituições de Alagoas estão todas nessa corrupção Taturânica. Muita sujeira ainda vem por aí. Dalmo Dallari tinha razão na sua crítica.

  • Agasol

    Será q é por isso q em S Miguel, terra dos Jatobás, nada se denuncia????? [link]http://espiandoalagoas.wordpress.com [/link]

  • HELENA

    MEUS CAROS, O ESCÂNDALO EM ALAGOAS É TÃO ASSUSTADOR QUE FAZ MUDO FALAR E DEFUNTO REVIRAR NO TÚMULO. MAS, ESSE REMÉDIO TEM NOME,SE CHAMA: COARACY .ESSE É O VERDADEIRO CABRA MACHO SIM SENHOR .

  • brunno

    Finalmente apareceu um homem na assembléia. Vamos ver se depois do dep. zé ´pedro , paulaõ , judson acordam e elegem essa nova mesa diretora.

  • O que diz a Lei de Improbidade?

    Auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo…função, emprego ou atividade…receber para si ou para outrem, dinheiro… a Pena é de ressarcimento e perda da função públi

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Dr.Coaracy continua dando exemplo para ter uma Alagoas de todos. Sexta feira tem de assumir.A turma “AMO alagoas” continua mandando. Precisamos de uma Al que gere emprego para todos, jamais para familiares de 12 parlamentares. ASSUMA SEXTA PELO AMOR DE DEUS. Não tenha medo.

  • Erivaldo Targino Barreto Filho

    Caro jornalista, embora concordante com a medida adotado pelo Procurador Geral do MP em relação ao caso. Não podemos nos esquecer que o Promotor de Anadia, acusado de estupro da filha e enteada, não tenha tido uma reprimenda administrativa nem penal. Acho que é corporativismo.

  • marcelo

    Parabens Dr. Coaracy, você prova que em nosso estado ainda existem HOMENS DE BEM!

  • mário

    Dr. COARAÇY ACHA POUCO O QUE TEM DE PROBLEMA,AGORA MAIS ESSE NA PROPRÍA CARNE. MAS SÓ SE MUDA COM SECRIFÍCIO O POVO ESTÁ COM O SENHOR E NÃO ABRE. UM DIA MUDA ! SÓ FALTA OS ELEITORES FAZER SUA PARTE,NÃO VENDER VOTO E ESCOLHER NOVOS POLÍTICOS.

  • eu acredito nele !

    ze´pedro , pra presidente da assembleia , e´honesto.

  • alexandre rangel

    A acusação contra o promotor Magno Alexandre, é muito grave e precisa ser esclarecida com toda a imparcialidade e clareza possíveis, pois, ás vezes corremos o risco de generalizar, e colocar no mesmo saco o joio e o trigo.

  • afonso o grande

    Que pena Ricardo que voce continua postando somente o que te interessa. Já perguntei milhões de vezes o que o atual procurador geral vai fazer com os processos engavetados contra Ronaldo Lessa e Katia Born…..mil vezes mandei isso e nada de ser postado

  • lula

    Tanto o Dr.Coaracy como o Dr.Sapucaia tem que fazer um rodizio desses promotores e Juizes agora no periodo eleitoral,haja visto que muitos deles são comprometidos com os prefeitos municipais.Em major Isidoro esperamos por essas modificações.

  • É bom investigar a fundo

    Concordo com o comentario que fala da seriedade em averiguar o pq da esposa do promotor do MP estadual está na lista que recebe dinheiro da Assembléia, ele é um homem crente e crente nao mente , nem muito menos rouba. Ela pode estar lá pq trabalha lá e trabalha duro.

  • Que terrível!

    O promotor em questão até evangélico é mais a esposa e um dia desses deu até palestra sobre Improbidade, né possível que tao sabedor da Lei.

  • Autanes Marinho de Barros

    Vendo o “discurso” do iluste deputado, me lembrei daquela piada entre dois parlamentares nordestinos onde um comentava sobre a importância da OEA, quando o outro respondeu: “na minha terra A é A, B é B e C é C. Não me venha com esta estória de O é A”.

  • DANIEL CAVALCANTE

    QUE ESSE SEJA O FIM DA GANGUE DE TERNO E GRAVATA QUE ESTÁ ENRAIZADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA HÁ ANOS, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO. É CHEGADO O MOMENTO DO FIM DESSAS LAGARTAS COMEDORAS DO DINHEIRO PÚBLICO E DA DIGNIDADE DO POVO ALAGOANO( TATURANAS PARLAMENTARES DA CASA TAVARES BASTOS).

  • Ser ou não ser, eis a questão

    Esse nome da mulher do promotor se quiser olhar no Jornal Extra impresso tem e com o cargo, a matrícula e o valor. Agora se ela realmente pega no batente nao se sabe só perguntando lá aos funcionários que iam todo santo dia.

  • Manoel Moura

    Um dos poucos agentes públicos que faz jus ao salário (ganho honestamente): Dr Coaracy. Por que os demais procuradores não seguem o seu exemplo, cumprindo o seu dever?

  • Francys

    Estou aqui escrevendo algumas palavras que para mim descreve a pessoa do Dr. Magno, um amigo,profissional, integro, responsável de caráter e que sempre ajuda a todos os que dele precisa dentro do legal, sempre agindo com dignidade e idoneidade.

  • silvania

    o doutor Magno é uma excelente pessoa, pois tem boa conduta e respeito pelos que com ele trabalha, exerce seu cargo profissionalmente tendo respeito e admiração de quem o conhece, pois trabalhar ao lado uma pessoa tão competente e experiente é crescer no conhecimento.

  • Valdemir

    Não podemor engolir o que a Silvana e Francys escreveram, um promotor é muito bem pago para combater as ilegalidades e não ficar aceitando favores de políticos corruptos. Por isso que nada acontece em algumas Prefeituras, isto explica o silêncio.