Servidores sem saber quando recebem o salário de fevereiro, serviço de internet cortado por falta de pagamento, sessão sem quórum e sem a presença do presidente Alberto Sextafeira. Esta é a situação da Assembléia, hoje- de medo e caos, completamente acéfala. O duodécimo do Legislativo foi repassado pela Secretaria da Fazenda desde o último dia 20 – como em todos os meses -, mas ninguém sabe quem é o responsável ou como está sendo confeccionada a folha de pessoal. Nem diretor administrativo a Casa de Tavares Bastos tem mais: Antônio Holanda(o pai) foi demitido do posto, na semana passada, juntamente com todos os servidores comissionados, em ato do então presidente Antônio Albuquerque.
   A empresa OSM, responsável pelo serviço de internet na Associação Comercial, desde que os deputados foram para lá, em fevereiro do ano passado, cansou de esperar receber o quem tem direito: a Assembléia está devendo dezembro e janeiro, e não informou quando vai regularizar o pagamento.O serviço? Só depois que acertar as contas.
    O pior é que ninguém sabe quem responde pela casa.  A ausência do deputado Alberto Sextafeira, hoje, deixou ainda mais preocupados os servidores da Assembléia. Por enquanto, mesmo afastado da mesa, o deputado Antônio Albuquerque continua no comando e exige dos seus pares lealdade e obediência. O único do grupo dele a se manifestar contra as iniciativas do presidente afastado – na reunião de ontem – foi o deputado Marcos Ferreira. Ambos estão de relações estremecidas já há um bom tempo, e não conversam – batem-boca.
   Hoje pela manhã, Albuquerque se reuniu com Teotônio Vilela Filho, no apartamento do governador, na Jatiúca.Uma conversa reservada e nada conclusiva. Mas o presidente afastado da Assembléia não aceita- nem de Vilela, nem dos colegas dele – o meio-termo: quem não estiver com ele, está contra ele. Resumindo: ou é dente, ou é queixo.

 

Sextafeira decide ser presidente; Isnaldinho abandona Albuquerque
Coaracy quer adiar decisão do pleno do TJ sobre liminar
  • Richard Manso

    Assembléia vive dias de caos??????????? Ela sempre foi o caos e a causa maior do caos de Alagoas. Tá pra ver outra dessa agora e sempre?????????