O juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, deve mudar de endereço em março. Ela vai  para o Ministério da Justiça, em Brasília, trabalhar em um programa especial de prevenção e combate à tortura em todo o país. Desde o ano passado, as conversações, para a transferência do magistrado, vêm sendo patrocinadas pelo ministro titular da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi. Agora, a transferência já conta com o aval do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Fernandes de Holanda Ferreira.

  O doutor Marcelo Tadeu é, hoje, um nome conhecido nacionalmente, pelas denúncias da ação impune do crime organizado em Alagoas. E, também, pela defesa de um tratamento humanitário aos presos-aliás, cumprindo a Constituição. Fez desafetos no sistema penintenciário, nas polícias, na mídia especializada, e mesmo entre os colegas. Não se curvou, nem flexibilizou seus princípios. Foi além: depôs, no ano passado, no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Humana e no Senado Federal, expondo as nossas feridas e amealhando mais e mais inimigos poderosos.

 Claro que Alagoas perde, temporariamente, com a saída do juiz Marcelo Tadeu- principalmente os deterntos mais humildes, e não só eles-, mas o país ganha, numa área essencial um combatente incansável.

                         Patriota no TRE

 O advogado Everaldo Patriota é o novo juiz-substituto do Tribunal regional Eleitoral. Ele foi nomeado pelo presidente Lula, na última quinta-feira, após escolha(do próprio presidente) em lista tríplice. Vai atuar, quando chamado, numa das eleições mais importantes da história de Alagoas.

Ouça telefonema de ex-deputado indiciado na Taturana
Fórum questiona recursos para o Soprobem
  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Muito embora o conceito que fazem do referido Juiz, tenho a impressão de que o Estado de Alagoas e o seu Sistema Penitenciário saem ganhando. Vá com Deus, e melhor sorte!

  • alagoas feliz

    Os inimigos dos direitos humanos estão em festa. Eu queria ver, como já vi, a cara deles no dia que um filho seu, for morto por engano. Já o presidente Lula não é amigo de Alagoas. Levou o Dr. Montenegro, e agora Dr. Marcelo. Os alagoanos ficam orgulhosos.

  • Elder Soares

    “Ela vai para o Ministério da Justiça” e “os deterntos”…Mudou o sexo do Juiz e ainda pisou os detentos. Ricardo Mota só sabe falar difícil. A tara dele é “palacianos”, “caetés”…Quando fala fácil, fala errado. Já vou, pois nunca publicam o que eu escrevo mesmo! Fui!

  • jose reginaldo santos junior

    gosto muito da sua coragem jornalistica,vc para mim e creio para muitas pessoas de bem o melhor jornalista do estado!parabens.

  • daniel souza

    encheu tanto o saco com a conversa fiada de direitos humanos que conseguiu o que queria, não conseguiu ser desembargador, mas juiz do tre.. Só no Brasil inventaram esse negócio de juiz sem concurso público..os próprios juízes adoram essa idéia. o cabra é advogado e na moleza vira juiz,

  • João da Silva

    Não dá pra entender a imprensa. Eu sempre estive de acordo com as decisões do Dr. Marcelo Tadeu, mas vocês sempre criticaram e até defenderam as atitudes ilegais de algumas autoridades. Agora, vêm publicar que Alagoas está perdendo um grande homem. Quanta hipocrisia do sensacionalismo!!!

  • Valdemir

    É uma notícia relativamente triste para o Estado de Alagoas, infelizmente vamos perder um dos poucos nomes do Judicário que tem coragem de falar. Espero que não haja motivação política, pois muitos devem comemorar a ida do Juiz para Brasília.

  • DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

    esse magistrado é um dos nomes honrados da nossa justiça, aqui os poderosos todos tem medo dele, ele não tem papa na lingua nem rabo preso com bandido de gravata.Parabéns Dr. Marcelo vc fez por merecer essa nova empreitada.

  • CAS

    Agora a justiça alagoana fica orfã de vez e os bandidos de gravata agradecem.

  • Diógenes Alves Paes

    Isso demonstra que em alagoas ainda tem homens dignos e preocupados com nosso estado. Parabéns pelo trabalho reconhedido do Ex. Magistrado.