A Polícia Federal foi "generosa" com o Ministério Público Estadual. O Superintendente da PF entregou à Procuradoria Geral de Justiça os documentos que o MP precisava paa fundamentar o recurso a ser apresetando à decisão do juiz Gustavo Lima, que manteve, no exercício do mandato,  os deputados envolvidos na Taturana. O magistrado, é bom lembrar, determinou, no entanto, o afastamento dos indiciados da mesa diretora,numa decisão histórica.

 Além das transcrições de ligações telefônicas, de conteúdo "cabeludo", há documentos fiscais, bancários, relatórios até agora sigilosos e nada que possa inocentar os deputados. Com o material em mão, o MP retoma a ação, pedindo o afastamento do cargo parlamentar, além do bloqueio dos bens dos envolvidos na Taturana.

(Sobre este último ítem, em particicular, o material é, também riquíssimo. Há bens móveis e imóveis que, para a PF, foram adquiridos em operações fraudulentas- ou seja: com o dinheiro público. Estão em nome não apenas dos deputados e familiareas, mas, também, de supostos"laranjas", identificados na investigação e pela perícia).

  O MP analisa com calma e detalhadamente os documentos entregues pela PF. Se não tinham provas documentais sobre a ação da chamada ORCRIM(definição da PF) que agia na Asssembléia, os promotores, agora, já não podem dizer o mesmo.

Fórum questiona recursos para o Soprobem
Ex-Conselheiro Edval Gaia vai ser ouvido na PF
  • PERPLEXO E INDIGNADO

    ….será que precisa de mais alguma prova para esses canalhas perderem os seus mandatos, devolverem o que rouboubaram da gente e serem presos? Se fosse um ladrão de “pequeno porte”, com muito menos, já estaria na cadeia!!!!

  • Atento

    Ricardo, estás elogiando demais a decisão do digno magistrado Gustavo Souza. Fui aluno dele e atesto que, realmente, é muito competente e gentil com os que o rodeiam. No entanto, a decisão dele foi extremamente tímida, pois poderia ter ido bem mais além!!!! De qualquer forma valeu….

  • Carlos

    Então mãos a obra e agilidade no processo pois ninguém aguenta mais delongas. CASSAÇÃO JÁ!!!

  • lara

    espero q o jornalista ricardo mota continua com seus comnetarios em relaçao a todos os fatos do Estado de Alagoas com veracidade e critica, fornecendo informaçoes necessarias ao conhecimento da populaçao. um otimo trabalho do mesmo

  • Hermes

    Essas taturanas só não serão punidas se a justiça não quiser, como você mesmo diz documentos comprobatórios não faltam. Que a justiça faça a sua parte.

  • Averaldo Dantas da Silva

    Ricado,meus parabéns pelo programa, agora também pela Pjuçara FM, continue assim amigo. do amigo, Silva (Cão) Ex jogador do C.R.B

  • Carmen Almeida

    Ricardo Mota quero dizer através deste, que os alagoanos em geral eu me incluo nesses deveria ter a coragem e determinação de dizer e fazer algo que mudasse a atitude e mentalidade desses que se dizem defender os interesses do povo mas que na verdade só defendem os seus próprios interesses.

  • Carmen Almeida

    um bjão e um abraço de uma de suas admiradoras. Carmen. continue sempre assim e que Deus te proteja.

  • Anne Louise

    Sabe-se que a Polícia Federal tem feito um excelente trabalho a frente das investigações na Operação Taturana.

  • Anne Louise

    (continuando)Sabe-se também que o Ministério Público Estadual tem provas suficientes para mover ação de responsabilidade ante os indícios contra os “nobres deputados”.

  • Anne Louise

    (concluindo)Mas fica a pergunta: quem vai, na Casa de Tavares Bastos, requerer a cassação deles junto ao Conselho de Ética?

  • Bel

    “ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DE ALTA PERICULOSIDADE” essas palavras foram utilizadas para definir o grupo de ainda deputados (rogamos que por pouco tempo)dada pelo representante do MP. Será que finalmente ficaremos livres desses “seres”? ESPEREMOS!

  • Everson silva

    É verdade!! Agora não tem justiça no mundo q nãso tenha a sã conciência de q não se pode nadar contra a maré..de q não se pode com a força do povo. estive la no dia 19 e vi q faltou muita gente (principalmente a sociedade). Mas estou confiante q o bem vai vencer!! Abs!!

  • Vamos aguardar

    Agora com as provas recolhidas pela PF o inferno é o limite. Será?rsss

  • alagoas feliz

    Ricardo, Estamos felizes com a Justiça de AL. Caso Luis Pedro, Caso C. Ferro, Caso Marcelo Vitor, Mesa ALE. E tinha gente que cortaria o braço.. Agora gostaria de saber quantos dos blogueiros foram às ruas? Vamos ver se a classe média vacilante, iria às ruas? Domingo? Desafie.

  • MARIA JOSÉ

    VAMOS LÁ MP,ALAGOAS NÃO AGUENTA MAIS ESPERAR PELA JUSTIÇA! QUE ESSA CORJA PAGUE PELO QUE FEZ!QUE TODOS POSSAMOS LAVAR A ALMA E DIZER QUE UM MUNDO DIFERENTE AINDA É POSSÍVEL.

  • Pêdo

    Será que é o começo da moralidade que Alagoas tanto precisa, Mota? Nunca nesse estado se roubou tanto, e nínguém foi preso. Será que o MP dará continuidade às ações corajosas da PF? Será que eu vou poder ter orgulho, finalmente, de ser alagoano. perda de mandato e cadeia nêles.

  • Fenando

    Ricardo vc sabe quando a PF vai começar a investigar o transporte coletivo de maceió? Perguntar não ofende.

  • Valdemir

    Sou fã do seu trabalho e da sua coragem, apesar de não conhecê-lo pessoalmente. Espero que você não canse, pois Alagoas precisa de um Jornalista da sua estatura. Espero que algumas mentalidades sejam mudadas. Não vamos deixar os fatos no esquecimento. Parabéns!

  • Indignado

    Se a “Justiça” (agora já com uma decisão inédita), aceitar o pedido do MP (perder o mandato e bloquear os bens dos bandidos), acenderei vela à Virgem dos Pobres e vestirei camisa branca por um mês”. A Paz em Alagoas só correrá com a Justiça atuando sobre esses ladrões.