Guindado ao posto de primeiro-secretário da Assembléia, com o afastamento da mesa diretora, o deputado Zé Pedro da Aravel, do PMN, já comunicou a alguns colegas(não sei se por gestos) que não vai topar a parada. Há que se considerar, e é fato, que o parlamentar arapiraquenses enfrenta problemas de saúde, desde o ano passado. Claro, há a timidez(?) extrema que o obriga a ser o mais eloqüente silêncio que já vagou no plenário da Casa de Tavares Bastos.

Entre as atividades do primeiro-secretário da Assembléia está a de ler a ata e a ordem do dia, nas sessões ordinárias ou não, o que seria uma ótima oportunidade do eleitor conhecer o timbre de voz do deputado Zé Pedro, pela TV Assembléia. Será ele tenor, barítono ou baixo? Dúvida atroz.

Jesse James, finalmente, foi demitido da Polícia Civil

A decisão foi do Conselho Estadual de Segurança Pública, presidido pelo juiz Manoel Cavalcante. O processo administrativo contra o ex-agente Jesse James Viana já durava mais de três anos, mostrando que, como sempre- ou quase nunca- polícia não pune polícia. Acusado pelo sequestro e morte de duas pessoas, no município de Coruripe,  em 2004, Jesse James foi condenado a mais de 55 anos de prisão, pelo Juiz Maurício Breda.

E Wanderley disse não

Foi uma batalha palaciana, ontem, na qual se envolveram secretários estaduais, o governador, assessores diretos, mas, finalmente, parece, prevaleceu um pouco de juízo. Não sem contrariar a própria vontade, o vice-governador José Wanderley Neto terminou por convencer ao entusiasmado titular Vilela que não era o homem certo para a Defesa Social. Tinha razão e prevaleceu a razão. O governador, ontem mesmo, foi para Brasília e a questão Segurança Pública é o principal tema de suas conversas por lá. Ele quer mais do que um secretário indicado pela PF.No que está certo. Todos nós queremos, também, alguém que venha com equipe, estrutura e carta branca. Melhor, ainda, que não circule nos meios políticos como se estivesse em casa.

Estado rompe contrato com Elógica. Folha pode ter sido fraudada
Taturana chega à Câmara de Vereadores
  • Roberto Veja a Nova

    Decisão sensata do vice-governador. Esse sim tem um passado a zelar, na medicina, mas tem. Como político, é um saco de batatas.

  • matuto doido

    APOS O SUPERITENDENTE DA PF DENUNCIAR QUE EM ALAGOAS OS POLICIAIS DELIQUENTES E PUNIDOS PELA JUSTIÇA,CONTINUAVAM RECEBENDO SEUS SALÁRIOS AGORA VEIO A RESPOSTA FORÇADA. O DIRETOR DA PCIVIL,FALOU TUDO QUE DESEJO PARA MELHORAR A PCIVIL. E SE EXPULSAR OS MAUS O POVO AGRADECE.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Estes são cargos difíceis de serem acumulados. O Vice-Governador está certíssimo em declinar. Parabéns!

  • Bernardino Souto Maior Neto Al

    Afinal, prevaleceu o bom senso desse moço. Doutor Wanderley jamais poderia aceitar essa missão. Somente “puxa-saco” do governo tartaruga desejaria essa missão. O lugar é para prender bandido. Jamais salvar ser humano, o que ele faz com muita competência. Deus proteja doutor Vanderley.

  • brunno

    A vinda de um secretário com experiência na PF revela uma oportunidade ímpar para Alagoas melhorar a sua segurança pública. E mais importante sem nenhum vínculo com os bandidos de colarinho branco.

  • AAraujosilva

    Vije Maria !!! Onde já se viu,DOUTOR do coração virá DOTÔ delegado? Essa é uma idéia de jeríco. Ainda bem, que nosso grande esculápio tem juízo (cabeça e coração no lugar !).

  • Roberto Veja a Nova

    Caro matuto doido, nem mesmo a polícia quer bandidos em seu quadro, por isso são punidos com a demissão. Essa sua revolta com a polícia civil é que eu gostaria de entender. Não perca seu tempo, a maioria dos policiais são pessoas de bem.

  • Mauricio do Nascimento

    Que bom que o bom senso prevalesceu.Alagoas precisa de gente decente como o Dr. Wanderley mas não à frente de policiais e sim ao lado do governador para lhe dar segurança em suas decisões.

  • Itajaci

    É bom que a PF venha acabar mesmo com a Alagoas Medúsica. Aqui o que impera é o crime de mando. Nos anos 30 já eram políticos mandando matar os opositores pelo Poder e para passar a mão no dinheiro que deveria ser dos hospitais, das escolas e demais obras sociais.

  • matuto doido

    RICARDO , HOJE CASUALMENTE ENCONTREI O Gen. SÁ ROCHA NA PRAIA, E TIVE O PRAZER DE AGRADECER O TRABALHO INICIADO NA SEGURANÇA PUBLICA. PESSOA SIMPLES E EDUCADA.FALOU QUE A MUDANÇA É NATURAL E SEMPRE É PRA MELHOR. NOTEI QUE NÃO TEM AMOR A CARGO. PARABENS Gen.

  • Ascanio

    Ao tentar colocar o Wanderlei na SDS, o governador dá provas de que é ou incompentente ou não está preocupado com a crescente criminalidade em Alagoas.

  • Roberto Veja a Nova

    “Zé matuto foi à praia, só pra ver como é que é…”. é verdade “matuto doido”, o general é uma pessoa simples e sem apegos a cargos, mas também sem competência, pelo menos na área de segurança pública.

  • José Gomes Brandão

    SILÊNCIO PROFUNDO: ZE PEDRO vai renunciar JESSE JAMES, finalmente, foi demitido da Polícia Civil E WANDERLEY DISSE NÃO Além do espaço ser extremamente insuficiente para se postar um comentário maior (por vezes necessário), O CONTADOR DE CARACTERES ESTÁ NOS ROUBANDO ESPAÇO.