O Ministério Público Estadual vai abrir inquérito para apurar possível fraude na folha de pessoal do estado, com a participação direta da Elógica, empresa que prestava serviço à Secretaria Estadual de Gestão Pública. A suposta irregularidade, ainda não comprovada, foi detetcada pelos técnicos da área de informática da própria secretaria, que vinham analisando as falhas na segurança do sistema contratado à Elógica.A empresa(a mesma que faz a folha da Assembléia), com sede em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, não poderia ter acesso a informações não autorizadas pela secretaria. Entretanto, já em dezembro, a vulnerabilidade ficou evidente para os técnicos da secretaria. Mudou-se o sistema, e o problema, porém, permaneceu. Hoje, diretores da Elógica, convocados pelo secretário Adriano Soares, estiveram em Maceió, para explicar a falha.Tentaram, mas não conseguiram. Resultado: o secretário anunciou o rompimento do contrato e multou a empresa em mais de cem mil reais. Hoje à tarde, promotores do GCOC e da assesoria do procurador geral, Coaracy Fonseca, foram até a secretaria receber a documentação referente à denúncia. Uma nova empresa vai ser contratada, agora, através de licitação pública.A Elógica prestava serviço à administração estadual de Alagoas desde o governo Lessa-Abílio. 

TJ pode ter duas decisões diferentes sobre afastamento da mesa da Assembléia
Silêncio profundo: Zé Pedro vai renunciar
  • Sandra

    Esta eu pago para observar!

  • thalvannes

    Isso e uma forma real de que o Estado esta mais mais honesto e fiscalizador.

  • junior p

    O que esse estado precisa é de pelo menos uns,10 secretários como esse Adriano Soares é realmente um homen de coragem e de uma probidade acima de qualquer suspeita.

  • brunno

    De golpe em golpe as taturanas vão tendo o que merecem. Parabéns ao Dr. Adriano Soares. Quem sabe desta vez a famigerada folha 108 vem a tona e essa pouca vergonha acabe de uma vez.

  • Dinalva

    Será que alguma coisa presta nesse estado? Acho que não sobrou nada. Até o seu programa (que era a melhor coisa dessa tv) a gente perdeu… E assim vamos levando: perdemos a vergonha na cara, perdemos a moral´e já até nos conformamos com tudo isso. É uma vergonha.

  • André

    E eu pergunto-me: quem é que vai escolher o(s) próximo(s) sistema(s)? E depois, contratação de um novo recadastramento? E aí o que me vêm de imediato a mente é o desperdício do erário. Abraços Fraternos

  • kleber

    Parece que essa tal de Elógica é a mesma que fazia a folha do Detran, vale me Deus.

  • SERGIO

    Igual ao Dr. Adriano Soares, não têm dez. Têm dois que valem por dez. Dr. Sérgio Moreira, e a Dra. Fernanda Vilela. Os três tratam o dinheiro público com um zelo extraordinário. E por falar nisso a farra com o dinheiro público está acabando. Olha a AGESA aí! Parábens Governador.

  • Sandra

    Adriano Soares, Fernanda Vilela e Sérgio Moreira não fizeram algo que surpreendesse neste. Por outro lado, este governador está devendo muito ao nosso povo sofrido. Alagoas está entregue ao CAOS!

  • JEFF SILVA

    “SANDRA” TÁ DE BRICADEIRA NÉ? QUANDO CÃOS SE INSTALA OS CULPADOS ESTÃO SEMPRE PROTEGIDOS.