A idéia foi lançada, insensatamente, me parece, por um grupo de integrantes do Conselho Estadual de Segurança Pública. Bem intencionado, acredito, mas podendo provocar consequências danosas à Segurança Pública e ao próprio vice. Wanderley Neto, é verdade, mostrou capacidade de decidir na ausência do titular, Teotônio Vilela Filho. O que ganha maior projeção e dimensão exatamente pela dificuldade do governador resolver as coisas mais simples em tempo hábil. Mas isso não credencia o doutor José Wanderley Neto, excelente figura humana e hábil político, ao posto de Secretário de Defesa Social. A esdrúxula alternativa, no entanto, pode cair como uma luva para Vilela "resolver" o problema da pasta acéfala, hoje(e já estava), sem ferir suscetibilidades. Ou seja: sem comprar mais uma briga com sua bancada na Assembléia. É uma diéia de cortar o coração, especialidade de Wanderley Neto, salvando vidas uma a uma. Agora quem precisa ser salva é a sociedade alagoana. Não dá mais para improvisar na Segurança Pública.  

Taturana chega à Câmara de Vereadores
Depois da queda, o coice
  • Oliveira

    Ricardo, O General não foi um improviso. Foi boicotado. Melhor para o General que está livre de uma série de canalhas do sistema de segurança incompetente. O nosso pessoal só sabe plantar bandido. “O Aranha I”. É a formula Amaral. Não tem bandido,arruma-se um!

  • Roberto Veja a Nova

    Será que querem fazer do Wanderley um José Alencar, que além de vice-presidente da república também assumiu o Ministério da Defesa.

  • Roberto Veja a Nova

    Com tantos nomes, um delegado federal já cotado para a segurança e alguém tem uma infeliz idéia de colocar um médico. puts! Isso é Alagoas!!! Só falta exigir dos policiais curso de enfermagem.

  • Evandro Aranda

    Mais do que improviso seria uma afronta a população e aos servidores, tendo em vista que o mesmo só demonstrou falta de habilidade para a negociação e não se enganem, terá que responder na justiça por suas pseudo-decisões ilegais.

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Cada macaco no seu galho! É bom para Alagoas.

  • Joao Geraldo de O Lima

    Muito bem colocando Ricardo como sempre você faz. Pena que nossa Cadeia Publica “Assembleia Legislativa” seja um antro de pessoas retardadas e retrogradas, que nao conseguem entender seu papel em uma sociedade pobre e analfabeta

  • Márcio Alencar

    Se teremos um médico como Secretário de Segurança,deveremos ter,também,um agrônomo na Secretária de saúde,um analfabeto na Secretária de Educação, e por aí vai!Isso tudo tem o título: “ABAFA-VAMOS PROTEGER OS DEPUTADOS CORRUPTOS”

  • CAS

    Se isto acontecer é a prova cabal que o Governador, realmente tem medo dos taturanas e no seu desespero quer arrumar uma solução para agradá-los.

  • Celso

    Estão misturando alhos com burgalhos!!!

  • Márcio Alencar

    Com o Wanderley na Sec. de Segurança,os auxiliares em enfermagem(nível médio)vão dirigir as viaturas do BOPE e do TIGRE,os enfermeiros(superior)vão comandar as guarnições e os médicos vão fazer o serviço de inteligência.Pronto,tá montada a equipe.Qualquer um pode ser qualquer coisa!!

  • Márcio Alencar

    O governo agora vai aumentar a verba e mandar para a imprensa não pegar muito pesado com a nomeação do Vice para a pasta de Secretário de Segurança e,pronto.”o calate boca”.Desculpe o comentário,eu sei que existem profissionais sérios na imprensa e que não comem desse bolo!!

  • Tiago

    Bem, isso nos mostra o quanto foi importante o nosso VOTO e o quanto foi Sábio. É lamentável sim, mas não só para eles. Se me propusessem essa vaga na segurança pública, diria com toda a minha integridade: não sou a pessoa adequada para tal. Especialista sim, neste caso.

  • indignada

    Governador, governador… cuidado! ou vai querer passar pela história como um fraco que quando podia fazer, não o fez! Agradar corruptos, não isso não condiz com seu passado. Nomei o Rubim e que s eexploda os deputados corruptos, as taturanas

  • Silvana Coutinho

    A velha prática de colocarem talvez a pessoa “certa” no lugar errado. Em qualquer área, especialmente da Segurança, no estado de coisas em que nos encontramos, a escolha é óbvia para que seja um especialista! É Alagoas, é o Brasil!

  • Santos

    Ele não comtem a violência nem no lugar onde ele mora,na Aldeia do Indio alto da mangabeiras os bandidos humilham,assaltam,fazem arrastão,assaltam comerciantes, passam de armas na mão na porta do condominio onde o nosso vice mora.

  • qualquer um pode

    tenho um ideia, que tal vc Ricardo Mota ser o novo secretário. aposto em ti, eita, nao vao te colocar senão ….

  • Carlos Alberto

    Seria muito bom para Alagoas – um divisor de águas até – se o governador não titubeasse, aproveitando o momento que a história está colocando em suas mãos, como aliás fez seu pai na época da campanha pela anistia. Aquele não fugiu às suas responsabilidades.

  • alagoano

    Não acredito nessa hipótese, mas, se contecer o Governador assina o atestado de incompetência total para administrar o estado de alagoas.

  • Ana

    Não vou comentar, somente, parabéns Márcio Alencar. KKKKKKKKKKKKKKK

  • Ricardo villar

    O Oliveira parece estar correto.O general foi boicotado.

  • JEFF SILVA

    O DESESPERO DO GOVERNADOR EM BLINDAR AS TATURANAS,BEIRA A INSANIDADE.BUSCA-SE A QUALQUER CUSTO,ACHAR UMA SAÍDA HONROSA PARA HOMENS(DEPUTADOS)SEM HONRA NENHUMA.É O GHOVERNO E A SOCIEADE, REFÉNS DE UMA ÚNICA QUADRILHA.A DOS DEPUTADOS.

  • v m

    É lamentavel mas,já era de se esperar uma atitude como essa de um governador sem noção e sem compromisso com o seu estado.Espero sem demora que seja realmente o delegado federal.Alagoas está agonizante,mas não é um médico na segurança que vai resolver.Alagoas precisa ser levada a sério.

  • gracinha

    Dr. Wanderley….sai dessa…não se queima mais. Volta pra medicina que é seu lugar. Não se desonre com a mosca azul do poder.

  • josimar

    Isto reflete a falta de vontade de fazer a coisa certa, ou pelo momnos com vontade de acertar, e a incompentencia do Teo Vilela em administração publica e qualquer outra.

  • Deraldo Francisco

    Companheiro Ricardo, Defendo uma medida caseira para o nome da segurança pública em Alagoas. São muitos os homens probos neste setor, mas entre eles se destaca o delegado Osvaldo Rodrigues Nunes. Sem grupos, sem coleguinhas e sem arrumadinhos. É fácil resolver, basta ter coragem.

  • Roberto Veja a Nova

    Cara Indignada, que passado? o governador tem passado para preservar? jamais trabalhou, sempre foi senador, não sabe nem mesmo se expressar. Como estão as empresas da família dele? é um verdadeiro fracasso!

  • Roberto Veja a Nova

    Teotonio Vilela Filho foi eleito pela primeira vez pelo que seu pai fez, e nas demais eleições com a ajuda do Renan. Agora não será eleito nem para síndico de condomínio.