Resultado da operação da PF, no domingo, no Balneário Cavalcante, MP Federal e Justiça Federal devem fazer retornar, urgentemente, para a sede da Federal, em Jaraguá, os oito presos da Carranca. Os mais destacados entre eles: o megaempresário(ex-prefeito de Traipu) Marcos Santos e o vereador de Palmeira dos Índios, Val de Basílio. O flagrante da boa vida que levavam, com direito a celular, computador, etc, deixou indignados os integrantes da Procuradoria da República e do Judiciário- até por conta da ameaça ao procurador Rodrigo Tenório e ao juiz Rubens Canuto. Tudo que os presos não queriam , nesse momento. No Balneário, pagando passe, disse o juiz Marcelo Tadeu, eles comiam pizza, faziam churrasco, jogavam futebol na hora em que queriam. Enfim, viviam como numa colônia de férias, em pleno verão. Na sede da PF, só terão direito ao que os demais presos também têm. Notícia ruim para a turma da Carranca: já consertaram e reforçaram o solário(para o banho de sol), que um dia virou fugidário, lá no prédio de Jaraguá. (Isso nos tempos da PF devagar, quase parando.)  

Depois da queda, o coice
Rubim chega no final do mês
  • luiz clemente da silva

    Isso é de deichar agente sem ter + em quem acreditar neste estado, mais isso tem um culpado tem sim, só que não querem punir os corruptos que favoressem os corruptos.

  • luis dantas

    caro ricardo nao entendo como pode uma parte ja ter sido solta e outros continuarem presos.alagoas ta virando um estado em excessao onde se pode tudo que a lei nao permite.alem de verdadeiros show pirotecnico onde se marca entrvista se faz alarde e nada se diz.alagoas e terra descente.

  • charles

    ricardo mota vc nã pode afirmar o q n~sabe, as pessoas envolvidas nessa operação tem familia e vc nã pode afirmar o nã sabe.

  • agente 2

    Ricardo,ficou um hiato com relação a boa vida q esses detentos levavam no baldomero e a conduta dos agentes penitenciários.Conversei com os agentes daquela unidade e repassaram q a ordem para não revistar esse detentos partiram da direção.Investiguem a direção.

  • Paulo Chen

    Se fosse na China esses ladroes seriam fuzilados sem dó!! aqui no Brasil se tem pena desse tipo de gente, não sei pq?!….

  • indignada

    É isso ai! tratamento de preso, sem regalias. basta essa pouca vergonha.

  • agente 3

    Caro ricardo, como de rotina a culpa sempre incide no lado mais fraco, pois é um mecanismo utilizado pelos diretores para obter vantagens em troca de privilégios oferecidos,já que nunca são investigados e devido a perseguição declarada aos agentes, fica fácil penaliza-los sem prova alguma!

  • João

    Graças a Deus, mesmo lentamente, Alagoas começa a mudar. Basta de regalias a bandidos. Político ladrão é bandido, e a família é conivente, sim. Todos adoram a boa vida, mas choram com a prisão. Não podemos mais tolerar isso.

  • Elizabete Patriota

    O cinismo e o descaso dos que são responsáveis por situações como essas têm um efeito de um soco no estômago em cada cidadão alagoano.

  • agatangelo oliveira

    Fica um jogo de empurra.Os agentes culpam os parentes dos presos e a direção.A direção culpa os agentes.Mas afinal a direção foi afastada ?? Se foi os agentes foram afastados??? Se tomou alguma atitude???

  • ulisses

    Deveriam ampliar essa ação aos nossos taturanas e aos nossos saudosos gabirus.

  • Jorge Agostinho de Farias

    Caro Ricardo Mota, Sou filho natural de Traipú, e acho que todos deveriam ser transferidos para o Presidio de Catanduva, que é o Lugar feito para tais criminoisos!

  • Ronaldo

    Além de todo luxo e regalia que eles tem dentro do presídio, já é muito estar afastado dos outros detentos. Deviam estar misturados aos outros porque são bandidos e sabiam o que estavam fazendo. Polícia Federal é muito pra eles. Mandem pro cadeião.

  • erinaldo

    caro Ricardo Mota, como fiz uma indagação ontem retorno hoje, porque que os presos desta operação carranca, não foram liberados como os demais, porque tres tiveram previlegios e os demais não, qual a justificativa que se dá a população.

  • Valquíria Novaes

    Prezado Ricardo, Gostaria de aproveitar o espaço para ressaltar que lamentei profundamente a sua saída do Jornal da manhã bem como do Pajuçara especial, pois além de apresentar e comentar você suscita-nos à reflexão/mudança de atitude.

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Mota, Val Basilio há 90 dias preso pela carranca e mesmo assim não perdeu mandato. Todo mes a Câmara aprova uma licença. Licença de quer. Para tratar da carranca? Apure isso amigo. É tempo de limpeza.

  • tercilia de freitas machado

    ricardo mota, é lamentavel que ao longo do tempo sua imparcialidade pra escrever artigos tenha acabado e vc se baseando em informações vingativas e invejosas de opositores de marcos santos que até pouco tempo fazia parte e se benificiava da amizade do mesmo, o povo de traipu sabe julgar,espere

  • Carlos Alberto

    Esse tal de Marcos Santos é o maior ditador que TRaipu já conheceu. Aqui na cidade ele não respeita ninguém, mas agora ele tá vendo que não é nenhum Deus, como muitos de seus correligionários achavam.