Quais foram os influenciadores alagoanos que rebateram ataque de Antônia Fontenelle contra AL? – Popzeira

Crédito da Imagem: Reprodução

A agressão sofrida pelo Henri Castelli em sua passagem por Alagoas durante o período de fim de ano tem gerado consequentes episódios polêmicos. Recentemente, um chamou bastante atenção: a atriz e youtuber Antônia Fontenelle, amiga do ator, gravou uma série de stories aconselhando seus seguidores a terem cuidado ao visitarem o estado.

Turistas do Brasil, cuidado quando vocês forem para Alagoas, cuidado mulheres com seus maridos, porque eles podem apanhar covardemente, e cuidado homens com suas mulheres, porque elas também podem sofrer alguma violência“, disse Fontenelle.

A declaração foi vista como ataque a todo o estado e sua população. A internet reagiu e, junto a ela, alguns poucos influenciadores alagoanos que viram a necessidade de defender a sua casa. Dentre os quais: Alvxaro, Galisteu, Carlinhos Maia, Ed Gama e Hugo Novaes.

Apesar de estar fora de Alagoas, Alvxaro fez questão de repudiar as palavras da atriz. “Primeiramente, não sei nem como vocês dão palco pra Antônia Fontenelle em 2021″, disparou.

“Aconteceu um caso isolado numa festa particular por coisas isoladas que estão sendo apuradas, aí a mulher chega abrindo a boca e vocês dão palco? […] Tanta gente precisando de visibilidade boa e com conteúdo bom, e vocês batendo palma pra maluco dançar?”, concluiu.

Galisteu foi na mesma linha de Álvaro ao dizer que Fontenelle “vive em função de denegrir lugares e pessoas”, e defendeu o estado afirmando que “quem visitou Alagoas, sabe que, além de linda, esta terra tem um povo ordeiro e de coração gigante, e não é um caso isolado que vai mudar a opinião do povo”.

Teve também uma indignação do humorista Ed Gama que chamou a atenção da atriz para a gravidade da declaração. “Essa mulher quer colocar no mesmo bolo 3 milhões e 300 mil pessoas (população aproximada de Alagoas, segundo Wikipédia) de alguém que agrediu […] você não conhece as pessoas. O Nordeste inteiro é conhecido por ter pessoas acolhedoras, e Alagoas principalmente”, enfatizou.

Carlinhos Maia, por sua vez, se posicionou de uma forma mais branda, visto que ele e Fontenelle têm uma relação de amizade. Ainda assim, o influenciador enviou uma mensagem pública como resposta. “Seria impossível eu não mandar uma mensagem para Fontenelle publicamente, porque vocês sabem que todo dia eu estou aqui pedindo, chamando e convidando vocês para conhecerem nosso estado. Então, Antonia, reveja suas palavras sem baixaria, não é sobre isso, é sobre meu estado…”, disse Maia.

Não menos importante, o escritor Hugo Novaes fez uma homenagem linda a Alagoas com um texto que enaltece a cultura, o povo, a comida e as belezas do estado. Confira:

E seu influenciador alagoano preferido? Disse algo?

Atualmente não há comentários.