[ATUALIZADO] Carnaval de Salvador de 2021 é adiado para o mês de julho – Popzeira


Já faz algum tempo que as autoridades das cidades mais procuradas no período de Carnaval estão discutindo a possibilidade de adiar as festividades em 2021, conforme já falamos por aqui.

E, nesta segunda (17), parece que pelo menos uma destas cidades bateu o martelo sobre essa decisão. Segundo portais como Hugo Gloss e Popline, o Carnaval de Salvador do ano que vem está definido para ser realizado em julho.

O fechamento do mês teria acontecido após uma reunião realizada entre o prefeito de Salvador ACM Neto e empresários do ramo.

“Entendemos também que a federalização desse movimento, com a criação de uma nova data, é fundamental para o sucesso do Carnaval, não só em Salvador, como também nas principais capitais do país onde a festa tem relevância, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte, etc”, dizia uma carta assinada por presidentes de associações de camarotes, blocos, coletivos e entidades carnavalescas da Bahia.

Além de Salvador, São Paulo também decidiu adiar o Carnaval, no entanto, ainda não definiu datas.

[ATUALIZADO às 13h05 de 18/08/2020]

Segundo o jornal O Globo, em reportagem publicada na manhã desta terça (18), ACM Neto teria negado a veracidade das informações que circularam na internet sobre o adiamento do Carnaval de Salvador para julho de 2021, no entanto, indicou a possibilidade real tendo a vacina como fator primordial para a realização.

Atualmente não há comentários.