Mulher trans é impedida de utilizar banheiro feminino e agredida em Shopping de Maceió – Popzeira

O post de hoje é diferente do que estamos acostumados a falar por aqui. Não é algo feliz, tampouco de entretenimento. É sobre um ato transfóbico!

Relatos e vídeos divulgados nas redes sociais na noite desta sexta-feira (03) mostraram que uma mulher transexual, ainda não identificada, foi impedida de utilizar o banheiro feminino de um shopping, localizado na parte alta de Maceió.

Logo após o ato, a mulher (sim, a mulher), indignada, levantou um protesto no hall do estabelecimento e recebeu apoio de algumas pessoas presentes, no entanto, sua maioria aplaudiu quando seguranças a levou a força do local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu como mulher TRANS, repúdio completamente a atitude do @shoppingpatiomaceio , um shopping com diretrizes TRANSFÓBICAS!! Impediram uma mulher Trans de usar o banheiro feminino e ainda disseram que o motivo é porque não era mulher e sim um macho! Eu já sofri na pele esse tipo de coisa, quantas vezes não segurei o xixi com medo de sofrer isso em locais públicos, eu só queria fazer xixi, mas até esse direito querem me tirar, e eu tenho que passar pelo constrangimento que pode até mesmo prejudicar minha saúde de segurar o xixi com medo de sofrer isso em algum banheiro! Hoje em dia não seguro mais, entro de cabeça erguida em qualquer banheiro feminino e saio de cabeça erguida! Não vou me privar dos meus direitos por transfobia! Cancelem esse shopping pelo amor de Deus! @shoppingpatiomaceio vocês são Transfóbicos!

Uma publicação compartilhada por Rainha Matos (@rainhamatosoficial) em

Entre as pessoas que apoiaram, uma criança extremamente sensata teve a coragem de falar com um dos seguranças. Confira:

A indignação nas redes sociais levou a hashtag #ShoppingPátioTransfóbico ao primeiro lugar na manhã deste sábado (04).

Até o momento, não houve pronunciamento do Shopping em questão. Esperamos que muito em breve o estabelecimento se retrate com a mulher e, sobretudo, se adapte para atender as diferenças.

[ATUALIZADO àS 13H17]

Em nota…

O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar das instalações do Shopping. Em resposta aos vídeos que circulam nas redes sociais, esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro, apenas reclamação de clientes. Não houve agressão por parte da equipe de segurança. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e que não colabora em favor de qualquer cerceamento do direito de ir e vir de todos.

Atualmente não há comentários.