Viola Davis vai produzir adaptação de obra do brasileiro Nelson Rodrigues – Popzeira

Cada vez mais, os laços entre Viola Davis e o Brasil vão se estreitando e ficando mais fortes. Depois de um encontro extremamente amigável com a atriz Taís Araújo, a atriz agora comemora uma nova relação com o país.

A estrela produzirá uma adaptação de “O Beijo no Asfalto”, obra teatral brasileira escrita e publicada por Nelson Rodrigues em 1960.

“Estamos muito empolgados com a parceria com a Productions Wise por trazer a inovadora peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, ‘O Beijo no Asfalto’, para a vida”, escreveu Viola em seu Twitter.

Viola e seu marido Julius Tennon comandam a JuVee Productions que, junto com a Wise Entertainment, de Maurício Mota, neto de Nelson Rodrigues, será responsável pelo projeto.

Sendo uma das obras mais famosas de Rodrigues, “O Beijo no Asfalto” segue o personagem Arandir e um ato de misericórdia (um homem beija o outro na hora de sua morte) que tomou repercussões grandes na sociedade, mudando sua vida para sempre.

A história trata sobre brutalidade policial no Brasil, desrespeito as mulheres – principalmente a tortura das mulheres negras e pobres pela polícia e homofobia.

Atualmente não há comentários.