Rihanna faz aniversário de 31 anos: saiba algumas curiosidades e recordes na vida da cantora – Popzeira

Há 31 anos nascia Rihanna, uma das maiores artistas e hitmakers da história do mercado fonográfico mundial! Para comemorar o aniversário desse ícone, o Popzeira reservou algumas curiosidades e conquistas que nos deixam ainda com mais vontade de guardar essa caribenha num potinho.

Seu nome completo é Robyn Rihanna Fenty. Além de cantora, Rihanna é compositora, atriz, modelo, fashion designer, produtora executiva, empresária e filantropa. Quando tinha 16 anos, ganhou o concurso de beleza ‘Miss Combermere’ durante o ensino médio em sua escola em Barbados. No concurso, ela cantou “Hero”, de Mariah Carey, sua maior influência musical.

Possui na carteira, oito álbuns de estúdio com alguns recordes, inclusive, conquistados apenas por ela até o momento. Em 2011, foi considerada pela Billboard a artista de todos os tempos que mais foi alvo de download digital na década de 2000, conseguindo colocar catorze dos seus trabalhos na liderança da Hot 100, tornando-se, simplesmente, a sétima artista a conseguir tal feito em 53 anos de história de existência e, de tabela, é a segunda artista feminina a ter mais números #1 nesta lista, só perde para a cantora/compositora Mariah Carey (que ironia né) que possui dezoito.

Riri já se ”hospedou” durante 60 semanas no topo da Billboard Hot 100 com 14 músicas – superando Beatles – 27 músicas no Top 10 do ranking . No Reino Unido, o poder foi tão grande que empatou com Beatles e Elvis no título de liderar as paradas por 7 anos consecutivos com 7  músicas diferentes! Fora que a gata já ganhou 8 Grammy’s e sucessivamente foi indicada em várias categorias por suas colaborações! Slayyyyy!!!

Em 2016,  Riri foi a personalidade escolhida pela MTV americana para receber o prêmio Michael Jackson Video Vanguard Award durante o VMA daquele ano. O prêmio foi criado em 1984 e já foi concedido a artistas como David BowieMadonna, o próprio Michael JacksonJustin Timberlake e Beyoncé.

Ainda falando de recordes, com o seu último ábum “ANTI”, conquistou 7 discos de platina nos EUA e bateu recorde de tempo ao conquistar certificado em 1 dia. Com este feito se tornou a artista mais certificada da era digital com 117.5 milhões de singles nos EUA. PODERRR HEIN, @!!!

Rihanna é muito ligada ao seu país de origem. Ela usa a bandeira dos Barbados e o tridente em clipes e capas de álbuns sempre que possível. Lá, se tornou a mais importante personalidade viva, pelos trabalhos que ajuda a promover o turismo no país – Hoje é embaixadora da Cultura e da Juventude de Barbados e, por isso, existe lá o feriado de Dia Nacional da Rihanna, em 20 de fevereiro (Hoje).

Fora que a rainha é apaixonada pela cultura de Barbados e faz questão de celebrar anualmente todas as festas típicas \o/

Riri é aquela amiga que todos gostariam de ter, e valoriza demais Melissa, Leandra, Sonita, Jenn e Noella, suas melhores desde a infância.

MODA – Riri, como todos bem sabemos é uma referência no mundo fashion e, também, aclamada pelos mais renomados estilistas e marcas do planeta. Tamanha participação, tornou-se uma grande empresária, assinando como designer da Puma com sua marca Fenty.

Riri, alcançou um patamar surpreendente na indústria. Hoje, detém com uma das líderes de vendas no mercado de cosméticos com a Fenty Beauty e sua mais recente e aclamada empreitada com a Savage x Fenty, que abalou as estruturas com a forte mensagem de empoderamento feminino e roupas para mulheres ‘reais’, na contramão dos fortes padrões pré-estabelecidos pela indústria da moda.

Filantropia – Após perder a sua avó, Riri fundou a Clara Lionel Foundation que apoia estudos e pesquisas no combate ao câncer, hoje referência junto às diversas ações espalhadas pelo mundo. A Global Citizen, nomeou Rihanna como Embaixadora Global da Educação em 2016. O papel de Rihanna é encorajar líderes mundiais a investir esforços em educação.

Como filantropa, é apaixonada por causas sociais, sendo umas das artistas mais engajadas, levando-a conhecer o Malawi, pequeno e sofrido país africano. Lá desenvolveu uma série de atividades e ações de investimento, principalmente na área de educação e saúde.

Seus feitos no combate à miséria e a fome em vários outros países e mobilizando órgãos internacionais de ajuda, a tornou uma das artistas mais respeitadas por diversos setores e organismos estatais no mundo. Em 2017, a Universidade de Harvard concedeu o prêmio de ativista do ano, e Riri fez um lindo discurso para um salão abarrotado de acadêmicos, docentes e autoridades.

São tantas conquistas e recordes que poderíamos dedicar um ano inteiro de postagens pra rainha Riri. Seus feitos nada mais foram que, frutos de muito esforço, uma dose de sorte e claro, muito talento!

Vida longa à majestade <3