Nego do Borel movimenta web com beijo gay em novo clipe – Popzeira

Com direito a beijo gay, o videoclipe Me Solta, estrelado por Nego do Borel, já divide opiniões na internet desde o seu lançamento na noite desta segunda-feira (09). Ambientado no coração do Morro do Borel, no Rio de Janeiro, o clipe traz a tradicional batida do funk carioca e a participação de dezenas de dançarinos e moradores da própria comunidade.

Na produção, Nego do Borel aparece caracterizado com roupas femininas no estilo mais exagerado e trejeitos em alusão ao movimento LGBTQ+. Em determinado trecho da produção, o intérprete de Você Partiu Meu Coração, beija na boca um dos figurantes do clipe, o que foi suficiente para estremecer a internet com centenas de comentários na plataforma do YouTube.

Veja também:

SORTEIO! Concorra a 02 ingressos para o show da Gloria Groove em Maceió

Entre aprovações e críticas à produção, centenas de comentários levantaram questões como a marginalização da figura homossexual, além da posição caricata que a cênica do cantor traduz no videoclipe. Diversos internautas relembraram a posição política de Borel, favorável aos ideais do presidenciável Jair Bolsonaro (PSC), parlamentar conhecido pelo seu controverso e irredutível discurso moral e político.

A polêmica reacendeu na internet, o uso do movimento LGBTQ+ na prospecção de fãs com a música mainstream e o famoso Pink Money (Dinheiro rosa na tradução livre), onde empresas, marcas e artistas produzem produtos voltados a este mercado, mirando no alto poder de consumo deste público em especial.

Mesmo diante da repercussão, o videoclipe encontra-se na terceira posição dos mais acessados do YouTube Brasil, garantindo um espaço confortável entre os videoclipes brasileiros com grande visualização em tempo recorde na plataforma.

Assista o videoclipe:

SE VOCÊ CURTIU ESSA MATÉRIA E QUER FICAR POR DENTRO DE OUTRAS ‘POPZEIRAS’, SIGA A GENTE NO INSTAGRAMFACEBOOK E TWITTER!