Gretchen é chamada de “meme queen” em matéria especial do New York Times – Popzeira

É, galera… A Gretchen cada vez mais vem quebrando as fronteiras e sendo reconhecida em diversas partes do mundo.

Numa edição especial, o New York Times, um dos jornais mais aclamados do mundo, falou sobre como alguns países reagem ao mesmo sentimento utilizando GIFs, dentre os quais a nossa rainha da internet foi citada como uma das formas mais interessantes.

“No Brasil, a celebridade mais ‘GIFável’ é Gretchen, um ícone onipresente da cultura pop do país que já foi estrela pop, atriz pornô, candidata política e estrela de reality show. Como cantora nos anos 70, ela foi chamada de Rainha do Bumbum, e 40 anos depois, ela ganha o título de “Rainha dos Memes da Internet Brasileira”, dizia a publicação.

A matéria ainda falou sobre a repercussão internacional da estrela, comentando uma situação com a Nicki Minaj:

“Gretchen tem curtido sua fama internacional na internet. Em março, Nicki Minaj tuítou sobre ela ‘Alguém me diz que mulher é essa? Ela tem aparecido em todos os GIFs nos últimos seis meses’. […] Gretchen é, simultaneamente, fonte de orgulho e de risada”.

Para quem não se lembra, Gretchen também foi o grande destaque do lyric music de “Swish, Swish”, da Katy Perry, que ainda considerou a brasileira como “a internet”.

SE VOCÊ CURTIU ESSA MATÉRIA E QUER FICAR POR DENTRO DE OUTRAS ‘POPZEIRAS’, SIGA A GENTE NO INSTAGRAMFACEBOOK E TWITTER!