Retrospectiva: As músicas que mais agitaram o Brasil em 2017 – Popzeira

Sexta-feira, 1º de dezembro, e já bate aquela nostalgia do que foi o ano, né?

Em 2017, o universo pop foi pra lá de agitado no Brasil. Tivemos diversos eventos musicais, como o Rock in Rio e a primeira edição da CCXP no Nordeste, muitos filmes e séries de nos deixar de boca aberta, memes hilários e muitos assuntos para discutir durante semanas.

Pensando nisso, até o fim deste mês, o Popzeira estará levando a você uma retrospectiva do que rolou no entretenimento nacional e internacional. Hoje, você confere as músicas que mais agitaram o Brasil em 2017!

DESPACITO – LUIS FONSI FT. DADDY YANKEE

Se tem uma música que não parou de tocar o ano inteiro por aqui, essa se chama “Despacito”. A canção de Luis Fonsi quebrou as barreiras do continente latino e fez o mundo inteiro cair no reggaeton. A faixa ainda ganhou um remix com o popstar Justin Bieber, que só ampliou esse sucesso.

SUA CARA – MAJOR LAZER, ANITTA E PABLLO VITTAR

Um hit que chegou como uma bomba no Brasil foi, sem dúvidas, “Sua Cara”, uma parceria do Major Lazer com as brasileiras Anitta e Pabblo Vittar. A música era aquela obrigatória nas principais baladas e paradas das rádios… Um chiclete só!

K.O. – PABLLO VITTAR

Seja você do público LGBTQ ou não, você dançou ou cantou “K.O.”. A canção rodou o Brasil inteiro e tornou a drag Pabllo Vittar um nome respeitadíssimo por sua representatividade na indústria da música e pela quebra de padrões na cultura social do país.

PARADINHA – ANITTA

Como ponta-pé inicial da Anitta para a carreira internacional, “Paradinha” caiu como uma bomba entre os brasileiros e, também, os latinos. Auxiliada por uma coreografia contagiante, a música mostrou claramente a capacidade da artista em colocar seu nome no mercado estrangeiro.

OLHA A EXPLOSÃO – MC KEVINHO

Se você visse um grupo “batendo a bunda no chão”, não era outra… Tinha “Olha a Explosão” tocando ali!

LOKA – SIMONE E SIMARIA FT. ANITTA

Parceria mais que perfeita, “Loka” levou Simone e Simaria de volta ao topo das paradas musicais e deu as irmãs um recorde – o de videoclipe mais visto do Brasil. Até o fim desta matéria, a produção tinha 495 milhões de views no Youtube. Duvida que foi sucesso?

VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO – NEGO DO BOREL FT. ANITTA E WESLEY SAFADÃO

Outra parceria perfeita que contou com o envolvimento da Anitta!

TREM BALA – ANA VILELA

Se eu perguntasse qual a música deste ano que mais lhe fez refletir sobre a vida, tenho certeza que a resposta seria “Trem Bala”. Além de uma melodia linda, a canção carrega uma letra que encantou um público diverso, da geração mais velha a mais nova, ao falar da brevidade da vida.

HEAR ME NOW – ALOK, BRUNO MARTINI FT. ZEEBA

Um artista que a gente não podia esquecer, de forma alguma, era o Alok, que se tornou este ano o DJ mais ouvido do mundo e o brasileiro mais ouvido do Spotify (até a Anitta tomar o posto recentemente). Falando nele, a música que mais tocou pelo mundo foi “Hear Me Now”:

SHAPE OF YOU – ED SHEERAN 

Sim, o ruivo mais famoso da música pop internacional também está nesta lista – e “Shape of You” foi a faixa mais ouvida não só no Brasil como no mundo. Quer ouvir de novo esse chiclete, clica no PLAY abaixo!

UFA! Foram tantas músicas, né?

SE VOCÊ CURTIU ESSA MATÉRIA E QUER FICAR POR DENTRO DE OUTRAS ‘POPZEIRAS’, SIGA A GENTE NO INSTAGRAMFACEBOOK E TWITTER!