Só de olhar me dá saudade… (Foto: Reprodução)

It really whips the llama’s ass! Se você lembra desse slogan, você é uma pessoa feliz. Era esse o som reproduzido quando você abria pela primeira vez o Winamp, tocador de áudio mais famoso das décadas de 90 e 2000. E depois de aproximadamente cinco anos, parece que ele está ensaiando um retorno!

Uma versão beta do programa, compatível com Windows (8.1 e 10) e Mac, começou a circular na internet nesta semana. A novidade, no entanto, deve ser encarada com cuidado, já que as notícias são de que, por se tratar de uma versão ainda instável (e não oficial), muitos antivírus encaram o player como “perigoso”, por isso a recomendação é: não baixe AINDA.

Nostalgia define! (Foto: Reprodução)

É difícil dizer se se trata de um retorno de verdade (o site oficial diz apenas “Há mais vindo em breve”) ou apenas o esforço coletivo de fãs do programa para reviver esse ícone, que deixou uma lacuna imensa no meu coração quando foi descontinuado.

“Há mais vindo em breve”, diz o site oficial do player (Foto: Reprodução/Winamp)

Hoje em dia, com o avanço de serviços como Spotify, Deezer e Apple Music, pouca gente ainda recorre ao download de músicas em MP3, que terminam ocupando muito espaço em disco. É esperar para saber. Mas só de relembrar dos bons tempos de Napster, Audiogalaxy e eMule, essa notícia já aqueceu meu coração. E você, viveu esse tempo “arriscado” de downloads ilegais ou já nasceu na geração streaming? Conta nos comentários!

Fonte: Olhar Digital

Atualmente não há comentários.