Se você é daqueles que protegem mais o WhatsApp do que a própria vida, essa novidade deve te animar. Ao que parece, o aplicativo está começando os testes com um recurso de autenticação através de impressão digital para Android, o que deve dar mais segurança às suas conversas.

Proteção com impressão digital pode ser a próxima novidade no WhatsApp (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

A informação foi obtida pelo WABetaInfo, que sempre descobre tudo sobre o app em primeira mão. Segundo o site, o novo recurso vai funcionar como o Touch ID/Face ID nos smartphones iOS, o que também ainda está sendo desenvolvido. Nas configurações de Privacidade, será possível escolher a autenticação por impressão digital, como mostra a imagem abaixo:

Autenticação estará disponível nas configurações de privacidade (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

O usuário precisará liberar o acesso ao aplicativo através da digital. O WABetaInfo informou também que a proteção é para o aplicativo inteiro, ou seja, não será possível optar por proteger apenas algumas conversas. Se por algum motivo você não conseguir desbloquear o app com a digital, será possível utilizar a senha do próprio aparelho (números ou desenho) para fazer o desbloqueio:

Acesso só será liberado com impressão digital (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Infelizmente, ainda não há previsão para a chegada do novo recurso, então só nos resta esperar.


Curtiu a novidade? Pretende proteger seu WhatsApp com impressão digital? Deixa sua opinião nos comentários!

Atualmente não há comentários.