(Foto: Reprodução/My Broadband)

Todo mundo sabe a chatice que é procurar alguma coisa específica nas conversas do WhatsApp. Quando é uma palavra, é fácil: basta abrir a busca e digitar. Mas encontrar um GIF, um áudio ou até uma foto pode dar uma leve dor de cabeça em qualquer um. Pensando nisso, o sistema de busca do app está sendo melhorado, e em breve vai receber uma atualização.

Mais uma vez, a novidade foi descoberta pelo WABetaInfo, o “fuçador” oficial do WhatsApp. De acordo com as imagens que ele publicou, essa nova busca avançada permitirá listar vários tipos diferentes de mídia:

(Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Como é possível ver, agora será possível separar a busca por fotos, GIFs, links, vídeos, documentos e áudios. Com isso, será muito mais fácil encontrar exatamente o arquivo que você está procurando, tipo aquele áudio engraçado pra mandar pros seus amigos. A busca avançada ainda listará todas as suas pesquisas recentes, pra facilitar sua vida.

No ícone de cada mídia, é possível ver também que o aplicativo vai te dizer quantos arquivos daquele tipo você tem armazenado no seu celular. Quando você seleciona um tipo, ele vai te levar para uma outra tela com a lista de arquivos, e o melhor é que você vai conseguir ver uma prévia do arquivo, o que é muito bom para achar uma foto específica, por exemplo:

(Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Duas coisas que o WABetaInfo ressalta: o recurso ainda está em desenvolvimento, então é preciso um pouco de calma até que ele esteja disponível, e apesar das imagens mostrarem o app rodando em um smartphone iOS (iPhone), a busca avançada também vai funcionar para aparelhos Android.

Depois do novo sistema de convites para grupos e o tão aguardado modo noturno, essa com certeza será uma novidade muito bem vinda! Lembrando que quem faz parte do programa WhatsApp Beta tem acesso aos novos recursos um pouco antes (leia este post para saber como participar).

Fonte: WABetaInfo


Siga o Planeta Tera no Instagram, no Twitter e no Facebook pra ficar por dentro das novidades!