Emojis e GIFs são coisa do passado! (Foto: Planeta Tera)

Se você costuma usar o Telegram ou o Facebook Messenger, deve conhecer os adesivos (stickers), imagens “engraçadinhas” que você usa nas conversas como um tipo de emoji, mas bem mais variados e geralmente maiores. Pois bem, o WhatsApp liberou o recurso para os usuários Android na versão 2.18.329 (Beta) e iOS na versão 2.18.100.

A novidade foi divulgada pelo WABetaInfo nesta quarta (24). Agora, quem estiver com o app atualizado, já pode mandar nas conversas da mesma forma que GIFs ou emojis. O recurso, inclusive, é acessado da mesma forma: aperte no emoji ao lado da barra onde você escreve sua mensagem, e depois aperte no ícone de adesivos (ao lado dos GIFs). Pronto!

O ícone dos adesivos fica ao lado do ícone de GIFs, como mostra a seta verde (Foto: Planeta Tera)

Inicialmente, as opções são poucas, mas você pode adicionar mais categorias apertando no botão com um “+” no canto superior direito (abaixo do botão verde, de enviar mensagens ou gravar áudios). Lá você pode ver todas as suas figurinhas e baixar mais opções. Se você rolar a tela até o final, também verá a opção “Obter mais figurinhas”, que te levará à loja de apps do seu sistema operacional para baixar ou comprar várias outras.

Para baixar mais adesivos, aperte no “+” no canto superior direito (Foto: Planeta Tera)

WhatsApp Beta?

Já atualizou o aplicativo, mas o recurso ainda não foi liberado? Então, como já falei em outros posts, o WhatsApp libera novos recursos primeiro para usuários testadores, que usam o chamado “WhatsApp Beta”. São versões que podem apresentar erros, justamente por serem para testes, disponibilizados para um público menor. Posteriormente, as novidades são liberadas para todos.

Usuários testadores do WhatsApp Beta têm acesso antecipado às novidades (Foto: Reprodução/Google)

Particularmente, eu uso o Beta há algum tempo, e nunca tive nenhum problema, então se você quiser testar, é só clicar aqui (caso use Android) ou baixar o app TestFlightclicar aqui (caso use iPhone) e entrar no programa. Vale também desinstalar o aplicativo e reinstalar novamente, para “forçar” a atualização.

Atualmente não há comentários.