Precisando de emprego? Saiba como procurar vagas através do Google – Planeta Tera

Quando a gente fala que dá pra encontrar tudo no Google, parece brincadeira, mas a empresa de tecnologia não brinca em serviço. Uma das funções que o buscador tem, mas pouca gente conhece, é encontrar vagas de emprego para qualquer profissão e com vagas para a sua região. Você sabia?

Encontre a vaga certa para você sem sair de casa (Foto: Reprodução/Freepik)

Em um país com tantos desempregados, é uma iniciativa que pode ajudar bastante. E o funcionamento é extremamente simples: basta pesquisar “emprego” ou “empregos” (sem as aspas) no buscador. Se você quiser, ainda pode pesquisar vagas específicas, como “emprego serviços gerais”, “emprego motorista” ou “emprego engenheiro”, por exemplo. E tudo isso pode ser feito tanto de um computador como do seu celular.

Quando o Google mostrar os resultados, você vai ver uma caixa de informação com destaque em azul, listando várias vagas disponíveis, todas perto de onde você está (mas dá pra pesquisar em outra cidade). Daí você já pode ir direto para uma vaga que lhe interesse, ou então clicar na faixa azul e ir para a “página especial” do serviço.

Buscador permite encontrar vagas para sua área (Foto: Reprodução/Google)

Nesta página, você pode filtrar várias opções na sua busca, como área de atuação, local, quando a vaga foi publicada, o tipo (horário integral, meio horário, estágio…) e qual empresa está oferecendo a vaga.

Repare que ao lado de cada vaga você encontra um símbolo parecido com uma “faixa”. Clicando nele, você salva a vaga, para que possa encontrá-la mais facilmente depois. Também é possível criar alertas para sua pesquisa, que chegarão no seu e-mail – é bom para sempre ficar atualizado com novas vagas. É só clicar em “Ative alertas por e-mail p/ a pesquisa”, no canto inferior esquerdo.

Dá pra salvar a vaga que você tiver interesse, e criar alertas de novas vagas (Foto: Reprodução/Google)

Para ativar essas duas funções (salvar vaga e criar alertas), é preciso fazer login com seu e-mail no Google, mas se você está fazendo a pesquisa do celular, provavelmente já estará logado.

Encontrou a vaga que você desejava? Agora é só clicar no botão azul [Candidatar-se em…] e você será levado ao site que disponibilizou a vaga, para fazer seu cadastro ou entrar em contato com a empresa. Simples, né? Um ótimo recurso para quem está precisando de emprego neste início de ano!


Não está precisando de emprego, mas conhece alguém que está? Compartilha esse post! Aproveita e segue o blog no Instagram, no Twitter e no Facebook!

Atualmente não há comentários.