Uber Eats já está disponível em Maceió – ou melhor, em parte da cidade (Foto: Divulgação)

Quase dois anos após ser lançado oficialmente no Brasil, o Uber Eats está finalmente disponível em Maceió. Quer dizer, em quase toda Maceió (explico mais abaixo). O serviço de entrega da Uber e agora principal concorrente do iFood anunciou nesta quinta (06) a “estreia” na capital alagoana, com direito a entrega grátis nos primeiros dias!

O sistema é bem parecido com o rival: escolha o restaurante entre os que estão cadastrados (quando fui testar, vi mais de setenta, com alguns listados como indisponíveis), encontre algo no menu (é possível fazer mudanças no pedido, como pedir sem cebola, por exemplo) e defina se você vai até o carro pegar o pedido ou se o motorista deve entregar no endereço cadastrado.

Aparentemente, não há diferença na taxa de entrega independente da opção escolhida – pelo menos foi assim no teste. Os valores cobrados pelo aplicativo foram bem em conta, comparados com outros serviços. Uma entrega da Ponta Verde à parte alta ficou em R$4,90.

Uma facilidade é que quem já tem conta no aplicativo principal do Uber não precisa fazer outro cadastro. Basta entrar com o mesmo e-mail (ou número de celular) e senha, e seus endereços e formas de pagamento estarão lá, tudo certinho. No entanto, também há um ponto negativo: o serviço também cobra taxas adicionais dinâmicas, o que ele chama de “taxa de região movimentada”. Ela é aplicada somente se a região estiver recebendo muitos pedidos naquele momento.

Requisitos para ser entregador, seja de moto ou de bike (Foto: Reprodução)

Para ser entregador, o procedimento também é semelhante. Basta se inscrever no site do Uber e aguardar os pedidos. Os motoristas, que podem utilizar moto e também bicicletas, são acionados e devem recolher o pedido no restaurante e depois entregar ao usuário. Obviamente, não é necessário ter carteira de habilitação caso o entregador opte por usar bicicletas. Para quem já é motorista do serviço, a Uber informa que basta aceitar os termos de entrega e aguardar os pedidos. É possível ativar e desativar a função de entregas quando quiser.

O aplicativo do Uber Eats está disponível para iOS e Android. Quanto à área de atendimento em Maceió: o serviço está atendendo apenas a região compreendida entre os bairros Trapiche, Jatiúca, Jacintinho, Bebedouro, Chã da Jaqueira, Gruta, Barro Duro, e Feitosa. Confira o mapa abaixo:

Área atendida pelo Uber Eats marcada em verde (Foto: Reprodução)

  • Márcia

    Apenas esses bairros q vc citou q podem fazer parte ou tabuleiro tbm pode?

    • Bruno Felix

      Oi, Márcia. Na época do post, o Uber Eats só atendia àqueles endereços, mas há a promessa de atender uma parte maior de Maceió. Acredito que o Tabuleiro será sim incluído, até por ter um grande número de moradores na região.

  • Samuel

    Pode correr uber de bicicleta com 17 anos?

    • Bruno Felix

      Eita, Samuel, é bom dar uma olhada no regulamento do Uber, no site oficial do serviço.

  • nicassio

    qual bairro tem mas chamada

    • Bruno Felix

      Nicassio, o app não libera esse tipo de informação publicamente. Talvez solicitando diretamente a eles você consiga saber. Obrigado pelo comentário!