Parecia até impossível, mas aconteceu. O Twitter anunciou que em breve dará aos usuários a opção de reativar a timeline em ordem cronológica, e não definida por algoritmos. Com isso, você passará a ver os tweets de quem você segue conforme eles são postados, e não de acordo com o que a rede social imagina que você vai gostar.

Rede social ‘se rendeu’ aos pedidos dos usuários (Foto: Michael Nagle/Bloomberg via Getty Images)

A (sábia) decisão foi publicada no perfil @TwitterSupport na segunda-feira (17). No comunicado, o Twitter diz que está trabalhando para disponibilizar uma maneira fácil de alternar entre a timeline com conteúdo “mais relevante” (de acordo com os algoritmos) e uma com os tweets mais recentes, e que testes serão realizados nas próximas semanas.

Enquanto isso, a opção de “Mostrar os melhores tweets primeiro”, disponível nas configurações do microblog, foi atualizada. Agora, se ela estiver desligada, você não vai mais ver sugestões como “caso você tenha perdido” e recomendações de perfis que você não segue:

É bom ver que, apesar dos pesares, Jack Dorsey e sua trupe estão ouvindo os usuários, que pedem há muito tempo essas alterações. Que seja o primeiro de muitos passos no caminho para manter o Twitter como a melhor rede social do mundo — e quem discordar é clubista!

Atualmente não há comentários.