Se você recebeu um “e aí, sextou?” no seu WhatsApp, comemore, porque a pergunta real oficial de hoje está sendo “cinza ou rosa”. Não entendeu? É que uma polêmica sobre a cor de um tênis voltou a viralizar nas redes sociais, e está deixando todo mundo maluco!

A confusão surgiu em 2017, e teria sido originada por um post de uma usuária do Facebook chamada Nicole Coulthard, mas isso não é o principal. A questão é que, assim como o caso do vestido azul/dourado, muita gente vê o tênis rosa com detalhes brancos, enquanto outros enxergam o tênis cinza com detalhes verdes. Confira:

Quais cores você enxerga? (Foto: Reprodução)

O portal TechTudo tentou desvendar o mistério quando ele surgiu pela primeira vez, utilizando um método que você pode usar no seu smartphone. É só utilizar o aplicativo PicsArt (Android | iOS), ou qualquer outro que tenha uma ferramenta do tipo color picker (seletor de cores), geralmente ilustrada com um conta-gotas.

Abra a imagem no PicsArt e vá até a opção [Desenhar]. Em seguida, aperte no quadrado com a cor preta, e depois aperte na figura do conta-gotas. Depois é só arrastar o dedo pela imagem, nas cores que você quer identificar. No teste do TechTudo, as cores encontradas foram cinza e verde. Mistério desvendado, então?

Em partes. A questão é que a imagem que viralizou apresenta todos os tons da “disputa”. Na verdade, o tênis seria ORIGINALMENTE rosa e branco, mas por edição ou por perda de qualidade na foto, ele passou a ter tons verdes e cinza. Para entender melhor, confere esse tweet, também de 2017:

Pois é, parece que no final tá todo mundo certo. Agora, mais um mistério para a noite desta sexta: #partiubalada ou #netflixandchill?

  • Adalberto

    Realmente a matéria levou nada a lugar nenhum, fez uma colagem de outra matéria e não fez nenhum fechamento. Na rede rola uma explicação do motivo de pessoas vendo cores diferente. E vcs…. Nada.

    • Bruno Felix

      Opa, Adalberto! Achou uma explicação mais satisfatória? Compartilha aqui nos comentários que posso incluir no texto do blog. Abraço!