Agora a p*%$& ficou séria! (Foto: Divulgação/Microsoft)

Se você é um PC gamer que se recusa a migrar para o mundo dos consoles porque não se acostuma com  os controles, pode festejar! A Microsoft liberou na quarta-feira (14) o suporte a teclado e mouse nos consoles Xbox One (tanto o S como o X).

Para ativar a função em seu console, basta instalar a atualização de novembro e pronto. Agora é só plugar o mouse e o teclado no console e aproveitar a jogatina. Quer dizer, isso se você joga Fortnite ou Warframe. É que, infelizmente, estes são os únicos jogos que já permitem o uso dos periféricos. Mas calma, que há a possibilidade de novas desenvolvedoras liberarem o recurso com o tempo.

E aí, qual será sua escolha? (Foto: Reprodução/Daily Star)

Vale lembrar que o próprio sistema realiza o “nivelamento de jogabilidade”. Ou seja, se você optar por jogar com teclado e mouse, enfrentará somente adversários com o mesmo esquema de controle, para que a disputa não seja desigual.

Ah, e os pro gamers podem ficar tranquilos, porque a Razer já anunciou uma linha específica para o console da Microsoft, é só conferir o vídeo aí embaixo. Agora é aguardar…


E você, prefere jogar com controle ou teclado e mouse? Fala nos comentários!

Atualmente não há comentários.